Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga: placa-mãe/processabor/fonte?


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

Estou com um computador que de uns 7 meses pra cá teve falhas as vezes não dando imagem. Resolvi encostar ele e agora quero resolver o problema.

 

Configurações:

Placa asus p5g41c-m XL

Processador core 2 quad q8400

Fonte wise 500 (uma *****)

6gb de RAM  (1 pente de 2gb e um pente de 4gb)

Placa de vídeo offboard GT 9500

HD com badblock 250gb Seagate

 

Então, os problemas começaram com o HD, que teve falhas em badblocks e perdi todo seu conteúdo. Depois de reinstalar o SO, também começaram a dar problemas de falta de imagem na tela.

Então comecei os diagnósticos:

Limpei todas as memórias e placa de Vídeo, testei sem placa de vídeo e alternando as memórias;

Testei com outro processador, pentium D;

Troquei a pasta termica (apesar de não estar ruim);

Testei o computador com o mínimo de conexões e nada (somente placa-mãe, ram e DVD e CD pois não consegui tirar esses dois);

Em todos os casos placa-mãe acende, o cooler gira, a entrada de DVD faz barulho que está girando mas não dá imagem, e periféricos como teclado não acendem Led.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Larissa Veras disse:

Olá, boa tarde.

Estou com um computador que de uns 7 meses pra cá teve falhas as vezes não dando imagem. Resolvi encostar ele e agora quero resolver o problema.

 

Configurações:

Placa asus p5g41c-m XL

Processador core 2 quad q8400

Fonte wise 500 (uma *****)

6gb de RAM  (1 pente de 2gb e um pente de 4gb)

Placa de vídeo offboard GT 9500

HD com badblock 250gb Seagate

 

Então, os problemas começaram com o HD, que teve falhas em badblocks e perdi todo seu conteúdo. Depois de reinstalar o SO, também começaram a dar problemas de falta de imagem na tela.

Então comecei os diagnósticos:

Limpei todas as memórias e placa de Vídeo, testei sem placa de vídeo e alternando as memórias;

Testei com outro processador, pentium D;

Troquei a pasta termica (apesar de não estar ruim);

Testei o computador com o mínimo de conexões e nada (somente placa-mãe, ram e DVD e CD pois não consegui tirar esses dois);

Em todos os casos placa-mãe acende, o cooler gira, a entrada de DVD faz barulho que está girando mas não dá imagem, e periféricos como teclado não acendem Led.

 

Tem que fazer uma bateria de testes. Eu começaria testando com uma fonte de qualidade, porque isso aí, bem, você já sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, braconius disse:

Tem que fazer uma bateria de testes. Eu começaria testando com uma fonte de qualidade, porque isso aí, bem, você já sabe...

Sim, vou pegar logo uma cosair no fim do mês... Mas tem alguma forma de eu saber se a placa-mãe que estragou com isso tudo? Também vejo muita gente vendendo esta placa justamente por este problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@Larissa Veras

olá,

Já fez o RESET do BIOS?

Já testou outro HD?

 

Oi, então, já fiz o reset tanto pelo jumper quanto pela bateria, inclusive até substitui a bateria por uma nova pra testar.

Bem, testei com um hd de 120g,  também com badblock e sem hd algum. Se o pc está semuito hd, que eu saiba, ele pelo menos deveria mostrar a bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Larissa Veras disse:

Sim, vou pegar logo uma cosair no fim do mês... Mas tem alguma forma de eu saber se a placa-mãe que estragou com isso tudo? Também vejo muita gente vendendo esta placa justamente por este problema...

Corsair é uma boa opção, mas não vá me comprar fonte de 750w eihn? Compre uma fonte de no máximo 500w que já é suficiente para qualquer configuração SingleGPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Então gente, comprei uma fonte usada da corsair (cx430) mas que funciona perfeitamente em todos os testes (aliás mt silenciosa, adorei).

Infelizmente o computador ainda não passa sinal para o monitor. Também não bipa, mas o cooler gira e a placa-mãe acende.

Em 06/01/2017 às 06:24, Classificados Mineiro disse:

Então não aparece nada e nem dá Bip. O PC está inoperante.

Correto?

 

Se sim, tem como testar as tensões na mobo?

 

 

Então, como posso medir as tensões da mobo ? Eu possuo multímetro, só não sei como e onde usar na mobo.

Citação
Citação

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,  eu testei a placa-mãe sem as memórias RAM para ver se bipava.... BIPOU! 3 bips! Então testei com outra memória,  desta vez DDR2 (minha placa-mãe possui entrada para ddr2 e ddr3). Fiz  o clean dmos e o reset com bateria.

porém continuou bipando 3 vezes mesmo com esta memória! testei a ddr2 na outra entrada. Desta vez nem deu sinal de vida na placa-mãe! Tá muito estranho isso, todo caso encomendei uma placa-mãe nova para fazer testes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larissa Veras

Você teve a possibilidade de substituir o processador pra ver se muda alguma coisa?

O caso das memórias é muito estranha mesmo/ pra descobrir é só analisando mesmo.

Tudo entra na lista de análise, inclusive as memórias!

 

Bom, como já fez o pedido de uma nova MOBO, iremos ficar na torcida que dê tudo certo pra você.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Chegou a mobo nova! Descobri o problema da mobo antiga na hora de remover: tinham 2 trilhas soltas :(

Instalada a mobo nova, infelizmente ainda não consigo imagem :/ já resetada a bios por bateria e clear cmos e pinos de gabinete etc configurados corretamrnte

adicionado 1 minuto depois

Mobo nova: P5P43TD

Sera que é necessário HD ou leitor de CD estarem conectados primariamente? esperava ao menos poder acessar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...