Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visualg-Ajuste no valor da variável após estrutura de repedição(enquanto)


Posts recomendados

Olá.

A minha intenção é escrever um algoritmo  em que o usuário entre com vários números inteiros e positivos,e imprima o produto dos números ímpare sque o usuário digitou e a soma dos números para que o usuário digitou.

Porém,da maneira que eu escrevi este algoritmo(segue a imagem anexada),se eu realizar as operações sem digitar nenhum número ímpar,o resultado da váriável prod a ser printado na tela será 1(o valor que eu atribuí a ela entes d iniciar a estrutura enquanto,para que no final,o valor a ser printado na tela seja diferente de 0).

Como eu faço para redefinir o valor da variável prod nessas condições?

Desde já,obrigado

dívida visualg 2.jpg

dúvida visualg 3.jpg

dúvida visualg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gadnlino

   Você quer redefinir a variável para qual valor?
Se for para ficar como no inicio coloque depois do fimenquanto, como no inicio prod:=1 se quiser redefinir para zero coloque prod:=0.        agora se você quer que só escreva o valor de prod se ele for diferente de    0 ou 1 então coloque o escreva dentro de um se, depois do fimenquanto.

se (prod<>0) e (prod<>1) então
  escreval("o Produto Dos Números ìmpares Digitados Foi ",prod)
fimse


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...