Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recuperação de dados de hd formatado e particionado


Posts recomendados

Boa Tarde a todos.  ontem cometi um erro gravíssimo e ao mesmo tempo infantil na formatação de um computador, e acabei não salvando um usuário que continha todas as pastas de trabalho, o computador estava com Windows 8 e não tinha partições. Então fiz o backup do usuário normalmente salvando em um HD externo. Depois refiz as partições e instalei o Windows 7 profissional. Voltei os backups mais quando fui procurar os arquivos só encontrei o atalho da pasta. Estou tentando recuperar usando o GetdataBack, na primeira partição a raiz ele não recuperou nada, agora vou para a segunda. Se alguém souber algum outro programa ou possa me indicar alguma empresa especializada que possa talvez recuperar estes arquivos agradeço. Pois são arquivos muito importantes. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rodrigo_Sobrinho disse:

Usa o Recuva e pode orar...

Orar já comecei desde que percebi a besteira que eu fiz amigo rsrsrs.

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Rodrigo_Sobrinho disse:

Usa o Recuva e pode orar...

Orar já comecei desde que percebi o erro que cometi amigo rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segredos da recuperação de arquivos:

 

1 O hd não pode estar em uso nem rodando o sistema operacional, ou seja, precisa estar "passivo" na hora da recuperação.

 

2 volte as partições sem formatar para o tamanho original(exatamente).

 

3 se estiver criptografado a chance e muito grande de se ter perdido

 

4 se for HD mecanico apos reinstalacao do sistema é difícil mas ainda possivel de recuperar a maioria.

 

5 recuperação em midia flash somente é possivel após imediata formatacao, se reinstalou ou gravou outros arquivos é quase impossível, em ssd é quase impossível.

 

6 E o mais importante, recupere os arquivos para outro disco fisico, pois se recuperar para a mesma unidade irá apagar os arquivos a serem copiados.

 

Boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...