Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SlyferBR

Interruptores tipo pulso

Recommended Posts

boa noite pessoal, estou montando um projeto de móveis e preciso de um sistema de iluminação que faça o seguinte:

PS: desculpem pelo desenho, não tenho grandes conhecimentos na área de elétrica/eletrônica.

leds.jpg

lembrando que esse interruptor deve voltar a posição inicial quando liberado (volta a acender a lampada 1).

obrigado a todos desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá tem sim o Interruptor de pulso .... pode ate ser Interruptor de campainha ....

Mais eles vão para acionar a lampada 2 e 3 ? os Interruptores de Pulso serão só pra elas? 

Porém ao soltar o Interruptor elas apagarão na hora ..... você não necessita de um timer para temporizar o apagamento delas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse interruptor não existe.

Mas você pode fazer um com um rele de impulso ou rele de pulso, mas é meio caro.

Ou você fazer um circuito com flip-flop e dois push-buttons, mas com o circuito já não posso te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, SlyferBR disse:

lembrando que esse interruptor deve voltar a posição inicial quando liberado (volta a acender a lampada 1).

obrigado a todos desde já.

Seria por acaso ao abrir a porta do armario deve acender lâmpada interna??? É isso??

Use isso: http://www.soldafria.com.br/chave-micro-switch-c-30_267.html

Ai tem diversos exemplos

Eu usaria esta, com a alavanca contra a porta, no tampo superior

http://www.soldafria.com.br/chave-micro-switch-kw11-3z-3-3t-com-curva-p-3573.html

Compartilhar este post

Link para o post

na vdd esse interruptor seria o seguinte, uma corrente entra pelo centro, e ele sempre está ligado em ambas as posições, não tem posição desligado. tem que ser sem trava.

seria um interruptor de 3 polos tipo esse?
http://www.soldafria.com.br/chave-micro-switch-kw11-3z-1-105-preto-3-terminais-p-4403.html

Compartilhar este post