Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SlyferBR

Interruptores tipo pulso

Recommended Posts

boa noite pessoal, estou montando um projeto de móveis e preciso de um sistema de iluminação que faça o seguinte:

PS: desculpem pelo desenho, não tenho grandes conhecimentos na área de elétrica/eletrônica.

leds.jpg

lembrando que esse interruptor deve voltar a posição inicial quando liberado (volta a acender a lampada 1).

obrigado a todos desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá tem sim o Interruptor de pulso .... pode ate ser Interruptor de campainha ....

Mais eles vão para acionar a lampada 2 e 3 ? os Interruptores de Pulso serão só pra elas? 

Porém ao soltar o Interruptor elas apagarão na hora ..... você não necessita de um timer para temporizar o apagamento delas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse interruptor não existe.

Mas você pode fazer um com um rele de impulso ou rele de pulso, mas é meio caro.

Ou você fazer um circuito com flip-flop e dois push-buttons, mas com o circuito já não posso te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, SlyferBR disse:

lembrando que esse interruptor deve voltar a posição inicial quando liberado (volta a acender a lampada 1).

obrigado a todos desde já.

Seria por acaso ao abrir a porta do armario deve acender lâmpada interna??? É isso??

Use isso: http://www.soldafria.com.br/chave-micro-switch-c-30_267.html

Ai tem diversos exemplos

Eu usaria esta, com a alavanca contra a porta, no tampo superior

http://www.soldafria.com.br/chave-micro-switch-kw11-3z-3-3t-com-curva-p-3573.html

Compartilhar este post

Link para o post

na vdd esse interruptor seria o seguinte, uma corrente entra pelo centro, e ele sempre está ligado em ambas as posições, não tem posição desligado. tem que ser sem trava.

seria um interruptor de 3 polos tipo esse?
http://www.soldafria.com.br/chave-micro-switch-kw11-3z-1-105-preto-3-terminais-p-4403.html

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, SlyferBR disse:

na vdd esse interruptor seria o seguinte, uma corrente entra pelo centro, e ele sempre está ligado em ambas as posições, não tem posição desligado. tem que ser sem trava.

seria um interruptor de 3 polos tipo esse?
http://www.soldafria.com.br/chave-micro-switch-kw11-3z-1-105-preto-3-terminais-p-4403.html

Defina o que acontece quando ele estiver para um dos lados e quando ele estiver para outro lado... Passa energia ou não passa???

Compartilhar este post

Link para o post

na vdd não é um tipo de interruptor tipo gangorra (aqueles de luz de casa), é de pulso (igual de fliperama) mas o caso é que ele sempre está fechado tanto em descanso (sem estar pressionando) quanto pressionado, ele nunca desliga ele só altera entre uma linha e a outra.

vou tentar fazer um video usando interruptores paralelos residenciais para explicar melhor o que pretendo.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, problema resolvido, fui numa outra loja aqui na minha cidade e consegui o que queria, um pouquinho mais complexo do que o sistema que tinha em mente, mas pelo menos não ficou caro.

o que o vendedor me aconselhou foi colocar um pulsador com dois blocos de contato, um normalmente aberto e outro normalmente fechado.

eu tinha feito um video de um sisteminha adaptado que eu pensei que daria certo e deu, mas dai acabei achando a peça certa e ta resolvido.

se quiserem q eu coloque o video mesmo assim pra entenderem o que eu queria avida ai.

muito obrigado a todos que ajudaram.

m20-1a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais