Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Mannrich

Placa de vídeo dando overcloking, bios bipando e placa-mãe fritando.

Recommended Posts

Boa noite a todos, a cerca de um mês meu PC desligou do nada enquanto estava jogando OverWatch, e ao tentar religar ele nao dava sinal de vida. Após desligar da tomada e esperar algumas horas, tentei ligar e ele estava ligando com os coolers a 100%. Ao pesquisar aqui no forum vi que poderia ser a placa-mãe com problema, porém como não sou expert no assunto (sei do basico, digamos que sou o "tecnico da familia") decidi levar o PC para uma assistencia aqui da cidade. Deixei o PC la e quando retornaram o diagnostico me vem a surpresa: A placa de vídeo é a culpada.

Fiquei sem entender, mas paguei eles pelo serviço de limpeza, formatação (porque eles não estavam conseguindo acessar nada do PC, disseram que tinham que formatar) e atualização de drivers, fui pra casa com meu PC sem a placa de video... Liguei em casa e estava tudo funcionando.

Hoje minha namorada pegou minha placa de video e tentou botar no PC dela, pois se funcionasse nós trocariamos de placa sem problema, porém ocorreu de a placa fazer os coolers ficarem no maximo, a BIOS ficar bipando (no meu pc ela nao bipava) e a placa-mãe esquentando muito.

A placa em si é uma GTX 760 da PNY. Alguém sabe o que pode ser? Mesmo que não tenha salvação da placa de video gostaria de saber o que pode ser isso.

Foto da placa

b2143.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais