Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
oziel oliveira

Ainda vale a pena investir em um I5 3470 novo ?

Recommended Posts

Eae galera :) estou em duvida se compro ou não um  I5 3470 novinho no mercado livre por  500 reais,

atualmente estou usando esta config :

ASUS H61Ma/BR 1155 ~
Intel Celeron G1610 2.6 Ghz ~
Markvision DDR3 2gb 1333Mhz ~
Kingston HyperX DDR3 4gb 1866Mhz ~ 
AMD Radeon Power Color R7 265 2Gb ~ 
Fonte Xigmatek Calibre 600W ~

da pra rodar muitos jogos no low/medio em 1366x768, de 30 a 75 fps,

mais o problema é q em jogos como BF4, os drops de fps deixam a gameplay bem lixo, vale mesmo a pena pegar o 3470 ?

desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@oziel oliveira Na minha opinião vale a pena pegar os novos Kaby lake da Intel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocava pelos novos processadores na Intel, os Kaby Lake, essa geração vai ficar cada vez mais antiga no mercado e o suporte a ela não deve ter mais, espere pelos AMD Ryzen e o Kaby Lake, se a AMD manter o custoXbeneficio pegue eles, eu não trocaria de processador nesssa etapa de lançamentos haha.

Compartilhar este post

Link para o post

@oziel oliveira

Se o seu orçamento for curto assim, vale bem a pena... Mas, "novo"? Acho muito raro achar um 3470 novo, hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelas respostas gente, 

10 horas atrás, ifpedro disse:

@oziel oliveira Eu pegaria este i5 sem dúvidas e depois trocaria sua placa de vídeo é sua fonte toma cuidado cara esta fonte ai é muito fraca se tem 1 bomba no seu pc ela atingiu 190°C.

ééé eu vi uns testes dela na no teclab e parecia ser boa, ai dps eles fazem um video dando marteladas nela '-' fiquei um pouco assustado, e pelo visto vou pegar o 3470 mesmo :D

adicionado 8 minutos depois

@kamiaze5 é cara eu estou ciente dessas novas series de cpus q estão pra chegar, sem falar q ja tem os skylake, mais n to querendo gastar muito agora, pra pegar um kit amd com o fx8350 eu gastaria no minimo uns 1000 reais,sendo esse fx toma pau do 3470 e eu n vou fazer over...   

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda gente, acabei comprando o 3470 e n me arrependo, com o Celeron no bf no low na res.. 1366x758 eu conseguia uns 45 fps na media, e toda hora caia pra 28, agora o minimo q consegui foi 75 fps, com +100 na media, e agora da pra jogar quase qualquer jogo tipo bf1 e r6, com mais ou menos as mesmas medias do bf4, so falta um cooler melhor porque o 3470 no talo "3.60ghz" ta chegando aos 76°, podem fechar o topico :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais