Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trabalho de conclusão de curso


Posts recomendados

Pessoal,

Estou para iniciar o meu TCC, tive em mente fazer um Adaptador que utiliza a ethernet (RJ45) converte e saiu por USB e vá pelo celular. Resumindo tudo criar uma adaptador que tenha internet pelo fio de rede direto passando pór esse processo.

Queria ter uma direção nesse trabalho não faço noção por onde começa, como iniciar o circuito...

 

OBS: Terei que criar o circuito e montar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Silva Oliveira ,

 

Que tal dar uns exemplos de como isso vai funcionar ?

 

A conexão internet será feita pelo seu celular, e você quer fazer um adaptador que permita você ligar o seu celular, usando uma conexão USB, à uma saída de rede tipo RJ45, tipo assim permitindo ligar um computador via RJ45 à Internet através de seu celular ?

 

Qual o seu conhecimento de fazer programação para um celular com sistema Android ?

 

Qual família de microcontrolador você sabe usar, e principalmente você sabe programar para ele em qual linguagem ?

 

Paulo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Pablo Silva Oliveira disse:

Pessoal,

Estou para iniciar o meu TCC, tive em mente fazer um Adaptador que utiliza a ethernet (RJ45) converte e saiu por USB e vá pelo celular. Resumindo tudo criar uma adaptador que tenha internet pelo fio de rede direto passando pór esse processo.

Queria ter uma direção nesse trabalho não faço noção por onde começa, como iniciar o circuito...

 

OBS: Terei que criar o circuito e montar a placa.

Um conselho muito, muito, muito importante para você, dê seu Tcc para um professor de Português corrigir e colocar nas normas, por favor não se ofenda mas se você fizer um Tcc perfeito em todos os sentidos e escrever desse jeito, com certeza ele será recusado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...