Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais linguagens de programação e plataformas estão sendo usadas ultimamente?


Posts recomendados

Pesquisando na internet eu só encontro coisas de anos atrás sobre a criação de websites. Eu sei que o mercado mudou e muita coisa se tornou obsoleta, tipo... talvez o uso do blogger como plataforma pra criação de sites; estou em dúvida se andam usando mais o wordpress ou o vix. Eu gostaria de saber que plataforma está sendo usada atualmente pra criação de sites profissionais, como o de empresas. 

Também gostaria de saber quais linguagens de programação estão predominando, porque eu lembro de quando eu tinha uns 11 anos aprender sobre um html bem básico que provavelmente não está sendo mais usado.

Eu quero voltar a programar visando a criação de sites profissionais para empresas, mas estou perdida porque parei de mexer com isso há anos e não sei mais por onde começar a estudar. Me ajudem, por favor!!! :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jenn Oliveira Olá,

Se você busca uma plataforma fácil com coisas já pré-configuradas,  o wordpress é um dos mais usados. Tanto para blogs quanto sites.

Além do wordpress(CMS) ou outro do gênero, frameworks são bem vindos. Como por exemplo cakePHP, Zend, codeigniter e etc.

 

Mas há também profissionais, que não usam cms ou framework como eles, Mas usam outros frameworks como por exemplo o bootstrap.

 

Claro que dá para combinar o bootstrap com o cakePHP por exemplo... ou  Wordpress com bootstrap.. enfim.. 

Estas são as ferramentas mais usadas.

 

Sobre linguagens... bom, você vai usar:

  • HTML/5  LInguagem de marcação
  • CSS   Linguagem de estilização
  • Javascript(jQuery)  Linguagem de programação client-side
  • PHP  Linguagem de programação server-side
  • SQL.  Linguagem de Consulta Estruturada

No Html, eu coloquei "  /5" porque você vai estudar todos os elementos tradicionais do HTML e xHTML além dos novos elementos e recursos do HTML 5.

 

 

Sobre IDEs, escolha o ambiente de desenvolvimento que mais lhe agrada.

Eu particularmente gosto do eclipse for php.  Atualmente está na versão "Oxygen".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...