Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte recomendada para 1070 Amp Extreme?


Posts recomendados

Pelos cálculos meu PC com essa Placa de Vídeo da Zotac consome em torno de 470w

Tenho uma Corsair CX500.

 

Após um tempo testando com um jogo os conectores PCI-e começaram a cheirar queimado. :blink:

 

Um técnico do site da Zotac (por chat online) disse que 500w é o minimo recomendado (deve ser só para ligar o PC... porque será que não colocam o minimo recomendado para uso Full?)  e que o melhor seria uma fonte de 600 a 650w

 

Estou pensando na Corsair CS 650w, sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Andark disse:

Pelos cálculos meu PC com essa Placa de Vídeo da Zotac consome em torno de 470w

Tenho uma Corsair CX500.

 

Após um tempo testando com um jogo os conectores PCI-e começaram a cheirar queimado. :blink:

 

Um técnico do site da Zotac (por chat online) disse que 500w é o minimo recomendado (deve ser só para ligar o PC... porque será que não colocam o minimo recomendado para uso Full?)  e que o melhor seria uma fonte de 600 a 650w

 

Estou pensando na Corsair CS 650w, sugestões?

 

 

O consumo normal da GTX 1070, em jogos, é de cerca de 150w...

 

power_peak.png

 

power_peak.png

 

Alguns modelos diferenciados tem um consumo um pouco maior:

 

power_peak.png

 

 

power_peak.png

 

Um PC gamer com a GTX 1070 consome cerca de 300w:

 

GTX-1070-REVIEWS-87.jpg

 

power-consumption-gtx1070.jpg

 

 

Comprar fonte de 600w ou mais para essa sua configuração é desperdício de dinheiro.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não sei aonde esse pessoal calcula demanda da config mas sei que sim erram pra caramba e acabam tendo que comprar fontes de alta potência, consequentemente mais caras.. Ai resta pegar fontes ruins e com  promessa de alta potência, para amenizar o custo..

Fique com sua CX500 que estarás bem atendido..

Onde diabos calculastes a demanda de tua config? Que erros crassos cometestes nesse cálculo?

Quem sabe posta ai toda tua config para cálculo, colega Andark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo aos amigos, o cheiro de queimado veio dos conectores (ou próximo deles) duplo de 6+2 pinos de energia que vai na placa.

Ta tudo funcionando bem até agora em idle, minha duvida é se a fonte ta com problema ou devo trocar a placa com o vendedor.

 

Fiz os cálculos aqui:

http://outervision.com/power-supply-calculator

 

http://outervision.com/b/3FdiO8

Citação

Motherboard:Desktop

Socket:Socket LGA 1155

CPU:1 x Intel Core i5-2500K 3300 MHz Sandy Bridge

CPU Speed:4000 MHz

CPU Vcore:1.3 V

CPU Utilization:90 %

 

Memory:2 x 4GB DDR3 Module

 

Video Card Set 1:1 x NVIDIA GeForce GTX 1070

Core Clock:1613 MHz

Memory Clock:2002 MHz

 

Storage:1 x SSD

Storage:2 x SATA 7.2K RPM

 

Other Device:4 x USB 2.0 Device

 

Keyboard:1 x Standard Keyboard

Mouse:1 x Standard Mouse

 

Fan:4 x 120mm

 

Computer Utilization:16 hours per day

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu erro na simulação:

Em primeiro lugar nada de resultado mostrando 470 Watts de demanda do PC. Confira você mesmo na simulação por você feita.

O resultado é

Demanda de pico do PC = 397 Watts

Potência da fonte recomendada = 447 Watts

 

Com um pequeno erro a saber.  Quando você considera a quantidade de portas USB só deve contar portas que efetivamente e de modo contínuo fiquem ligadas e alimentando, isto é, mandando energia da fonte para a porta..

Quando o dispositivo tiver alimentação própria não conta (Impressoras, câmeras fotográficas, mouse e teclado)

Desse modo calculo que possas vir a ter dois no máximo desses elementos.

Desse modo eu mudaria a simulação para essa daqui: http://outervision.com/b/TCjD1Q

Com pico de demanda em 392 Watts, e nunca 470 Watts. Calculastes somente 470-392 = 78 Watts a mais...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, faller disse:

Seu erro na simulação:

Em primeiro lugar nada de resultado mostrando 470 Watts de demanda do PC. Confira você mesmo na simulação por você feita.

O resultado é

Demanda de pico do PC = 397 Watts

Potência da fonte recomendada = 447 Watts

 

Com um pequeno erro a saber.  Quando você considera a quantidade de portas USB só deve contar portas que efetivamente e de modo contínuo fiquem ligadas e alimentando, isto é, mandando energia da fonte para a porta..

Quando o dispositivo tiver alimentação própria não conta (Impressoras, câmeras fotográficas, mouse e teclado)

Desse modo calculo que possas vir a ter dois no máximo desses elementos.

Desse modo eu mudaria a simulação para essa daqui: http://outervision.com/b/TCjD1Q

Com pico de demanda em 392 Watts, e nunca 470 Watts. Calculastes somente 470-392 = 78 Watts a mais...

 

 

Sim foi erro meu, pois na hora não lembrei o valor exato, vejo que a fonte CX500 segura a placa sem problemas, agora tentarei identificar o que está com problema rsrs

 

Na pior das hipóteses (pelo tempo da troca) terei que trocar a placa com o vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2017 às 15:56, Andark disse:

Respondendo aos amigos, o cheiro de queimado veio dos conectores (ou próximo deles) duplo de 6+2 pinos de energia que vai na placa.

Ta tudo funcionando bem até agora em idle, minha duvida é se a fonte ta com problema ou devo trocar a placa com o vendedor.

 

Fiz os cálculos aqui:

http://outervision.com/power-supply-calculator

 

http://outervision.com/b/3FdiO8

 

 

Um conselho melhor: não use calculadoras. Diga-se de passagem, o seu problema não tem nada, absolutamente nada a ver com consumo geral do sistema. A informação repassada pelo técnico da Zotac está simplesmente incorreta. Aliás, a própria Zotac no seu site informa um consumo de 250 W para essa placa de vídeo.

 

O seu problema provavelmente deve estar relacionado à alta corrente que passa por esses conectores.

 

Essa placa de vídeo usa dois conectores de 8 pinos. Pela especificação PCI-E, cada conector de 8 pinos pode ser usado para uma alimentação de até 150 W, ou 12,5 A de corrente (já que a única linha usada nesses conectores é de +12 V). Ou seja esses dois conectores juntos podem puxar até 300 W, ou 25 A. E aí é que entra o problema: muitos fabricantes de fontes, para fazer corte de custos, vêm colocando dois conectores PCI-E no mesmo cabo, ao invés de colocá-los em cabos separados. Talvez esteja passando mais corrente por aí do que esses conectores comportam, causando o superaquecimento.

 

Uma solução para testar seria o uso de cabos separados para a alimentação da placa de vídeo (mas como sua fonte tem apenas 1 cabo com apenas 2 conectores PCI-e, isso fica inviável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Internet disse:

Uma solução para testar seria o uso de cabos separados para a alimentação da placa de vídeo (mas como sua fonte tem apenas 1 cabo com apenas 2 conectores PCI-e, isso fica inviável).

 

Pelo menos esses conectores estão em 2 cabos diferentes que vão até a fonte, agora se estão "separados" dentro dela não sei dizer, e realmente o aquecimento seria mesmo excesso e não falta, se fosse falta, provavelmente a placa desligaria ou travaria o sistema.

 

Estou cuidando e depois dessa ocorrência não tive mais problemas até o momento mesmo em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Andark disse:

 

Pelo menos esses conectores estão em 2 cabos diferentes que vão até a fonte, agora se estão "separados" dentro dela não sei dizer, e realmente o aquecimento seria mesmo excesso e não falta, se fosse falta, provavelmente a placa desligaria ou travaria o sistema.

 

Acho que você não entendeu meu post. Eu estou me referindo a cabos deste tipo (o cabo da foto é modular, mas o princípio é o mesmo, ele tem dois conectores PCI-e de 8 pinos no mesmo cabo): http://www.jonnyguru.com/modules/NDReviews/images/EVGAG3750/DSC_0007.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Internet disse:

 

Acho que você não entendeu meu post. Eu estou me referindo a cabos deste tipo (o cabo da foto é modular, mas o princípio é o mesmo, ele tem dois conectores PCI-e de 8 pinos no mesmo cabo): http://www.jonnyguru.com/modules/NDReviews/images/EVGAG3750/DSC_0007.jpg

 

 

Exatamente, nesta fonte os conectores tem seus próprios cabos separados que são ligados direto até a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...