Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Uso do pc durante operações com vídeo

Recommended Posts

Quem está há um bom tempo usando pc, no tempo de processadores mais lentos, pouca memória, placas mãe menos sofisticada, etc., quando fazia operações que envolvia o uso de vídeo, seja conversão, gravação, edição, qualquer coisa que envolvesse imagens em movimento, evitava usar o pc para outros fins com o receio de "dar defeito" no resultado final do projeto.

Hoje com processadores possantes, placas modernas, grandes capacidades em memória, podemos pensar em usar o pc durante essas atividades ou é conveniente deixar o processo de edição de imagens, conversão, etc., operar sozinho, sem nenhuma atividade em paralelo.

No passado sempre teve relatos de pessoas que diziam fazer de tudo ao mesmo tempo sem problemas algum, talvez uma certa lentidão no processo, mas falando do ponto de vista físico e técnico, independente da potência da máquina, isso é passível de acontecer ou é um mito lançado na internet que se propagou entre os usuários?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Eu acredito que se fizer uso de aplicativos durante atividades com vídeo não vá ter problema, até mesmo porque hoje os processos são isolados uns dos outros durante a execução dos mesmo, fato que é comprovado que quando um aplicativo deixa de responder por algum problema você pode observa que os demais aplicativos continuam funcionando normalmente. Mas recomendo apenas rodar aplicativos leves para não passar do limite de RAM da máquina e ter que usar o HD como SWAP, pois daí vai ficar tudo lento... Se você faz uso de atividades de vídeo com frequência, faça um upgrade de memória 8GB, ou instale um SSD pois caso faça SWAP não fique tão lento! Abç

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando coloco um mkv por exemplo para converter em blu-ray, o processo é demorado, apesar da configuração acima, mas durante esse periodo no máximo que faço, para não ficar à toa, e navegar aqui, no facebook, etc ou seja apenas internet.

Quanto a configuração, consta abaixo da postagem, creio que é mais do que suficiente já que tenho o SSD + 5 hd de grande capacidade além de 16 Gb de memória; tinha 32 Gb na configuração anterior a essa, mas como não vi grandes diferenças, optei em ter apenas 16 Gb...

Obs: Meu medo é de corromper o processo com o vídeo caso ocorra alguma sobrecarga de processamento por algum motivo, por isso só navego na net, acho que isso não interfere em nada (acho).....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Medo eu que devo ter mano, com um pc de ponto frio aq kkkk.

Só uma sugestão, cê não q acha q sua máquina é um senhor PC pra ter essa 750ti mano? Só se para o que você realiza esteja tranquilo, mas acho que ela merece mais kk. Abraço :thumbsup:

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ReiBr...pc de ponto frio???? Ninguém merece....:D

 

Nâo que o dinheiro esteja sobrando, mas com a facilidade de comprar em 12 vezes no cartão dá para fazer extravagâncias de vez em quando...quando montei essa configuração não economizei, mas me disseram que placas de vídeo poderosa só serve para jogos, ai comprei essa ai, mas apenas por isso, do contrário tinha adquirido uma para agilizar meus processos.

voce saberia me indicar uma que fosse adequada para edição de vídeo em geral?????

Obs: A mesma coisa disseram com o Water cooler, que era bom apenas para quem faz OC...eu como nunca fiz não comprei um, até que resolvi tirar isso na real já que todos processos no computador geram calor e não apenas o over clock, ai comprei logo o top da Corsair, a temperatura abaixou  barbaridade, o que comprova ser um produto bom para qualquer um...outra coisa que diziam é que bulk era bom só para quem imprime muita coisa....outra mentira, o que entope é a inatividade da impressora, no caso a Epson, a HP pode ficar um mês parada...então quem tem Epson com ou sem bulk, não pode se dar ao luxo de ficar sem imprimir...eu digitei uma folha A4 com grandes caracteres, em negrito e nas quatro cores, assim de vez em quando tiro uma copía dela para forçar as 4 tintas, ai não entope nunca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn , vídeo é um troço pesado. Antigamente, na época do meu pentium 4, eu nem pensava em tocar no PC durante as renderizações. Mas, depois que troquei pro i5 2400, mexi algumas vezes na internet durante renderizações e não tive problemas.

Depois vi que você também usa a internet durante o trabalho com vídeo. Bom, fazer outras coisas nunca fiz.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Bom mano, para edição de vídeos mais "profissional" e recomendado o chip Quadro da Nvidia. Mas se você quiser jogar, fazer edições de youtube ou mais intermediárias quem sabe, pode comprar Chips GeForce ou Radeon.

Na média de 1,000-800 R$ Temos:

AMD Radeon Rx 470

Nvidia GeForce 1050Ti

Sua placa-mãe é muito monstra mano kk, aguenta elas de buenas :thumbsup:

 

Ah!! Um programa de conversão de Mkv para Mp4 muito bom é o Rebox.NET. Rápido, eficiente e nem pesa muito o PC. É nois mano :D

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha preferência é pelo blu-ray, eu não converto mkv para mp4 e sim ao contrário para depois passar para Blu-ray...eu usava midia DVD-DL ou DVD-9 e passava os mkv para AVCHD, mais acredite se quiser, as midias blu-ray estão mais baratas do que DVD-Dual Layer...não gosto de placa Radeon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×