Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento até uns 3.000, está boa essa config?


Posts recomendados

Bom dia, gostaria de saber se esta config está boa e compatível, com um orçamento em torno de R$3.000,00

 

2 SSD Kingston 120Gb (elas eu já tenho, não vou comprar), sendo uma para o linux e uma para o windows

HD Seagate 1Tb

Processador: I3 6100 (antes eu havia pensado em i5 6600, mas a diferença de preço é grande)

placa-mãe: Z170M-Plus (gostei dela pelas opções de entrada usb)

Memoria: HyperX 8Gb ddr4 2133 ou 2x de 4Gb ddr 2133

Fonte: Corssair 600W

VGA: EVGA GTX 750 Ti

O gabinete ainda não sei

 

 

Pretendo usar para meios de estudo, rodar programas academicos como o RadiAnt, edição de audio como LMMS e jogos como age of empires, CS (1.6 até o GO), não pretendo outros jogos como gta, bf

 

 

Obrigado =]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 mil reais para o que você pretende usar é muito. Dá pra equilibrar melhor esse pc aí. Já que vai mexer com programas e edição de áudio recomendo o processador core i5 6400. Com ele poderá fazer multitarefas e renderizar os áudios mais rapidamente. Tb não precisa dessa placa-mãe tão cara, com o q iria gastar na placa-mãe é melhor gastar no processador. E para jogar csgo e age of empires pode ir de rx 460 4gb.

 

Montaria essa configuração abaixo. Com certeza sairá mais barato que 3 mil reais. Veja na Kabum, Pichau e Terabyteshop.

 

- Processador Core i5-6400
- placa-mãe H110M DDR4
- Memória 8Gb DDR4
- Placa de vídeo RX 460 4Gb
- HD 1TB
- Fonte 500W, 80 Plus e PFC Ativo
- Gabinete algum que você goste entre 200 e 300 reais você acha um bem legal. De preferência com disposição para fonte na parte de baixo. 

 

 

Com ela, se futuramente você despertar para jogos mais pesados, bastará trocar de vga.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!!

 

Essa fonte de 500w 80 Plus PFC Ativo poderia ser essa?
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48575

não achei essas especificações de pfc ativo

 

 

Sobre a placa de vídeo rx 460 4Gb apareceram varias diferentes, como da PowerColor (mais barata), Gigabyte, XFX, Asus. Há diferença da qualidade  delas? Achei a diferença de preço até que grandinha hehe

http://www.kabum.com.br/produto/81998/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-rx-460-red-dragon-4gb-gddr5-axrx-460-4gbd5-dhv2-oc/?tag=rx 460

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...