Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desempenho em jogos


Posts recomendados

Bom dia galera. 

Então, faz duas semanas que baixei o BF4 para jogar, no começo joguei apenas modo campanha, usando o msi afterburner e tal, a placa rodava geralmente em 93% -100%, temperatura em 57-59 graus. O processador ficava em 48 graus no máximo, até ai tudo bem, decidi jogar o modo multiplayer e de uns dias para cá venho notando quedas absurdas no fps, nao jogo o game no ULTRA, jogo no MEDIO, o fps de 65-70 cai para 10, ou até 2.

 

Placa de video - 750 ti MSI twin frozr 2 gb

Mobo - Ga970 ds3p

Processador Amd fx 6300 sem over.

 

Alguém tem alguma ideia, ja passou por isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, internet sei que não é. As temperaturas ficam as mesmas no multiplayer ou na campanha. Placa de video de 57 a 59 graus, processador de 43 a 47.

Configuração do pc ta na minha bio, mas sao 8 gigas de ram Hyper X Fury 1600 Mhz.

Uma coisa que tenho reparado é o seguinte, para ver fps e essas coisas estou usando o software CAM, quando é carregado game que entramos na tela de posicionamento, o software entra e mostra fps, temperatura e tudo mais, nessa hora da uma bugada, o msi afterburner nao acontecia isso, mas nao me dava a opção de FPS e ate hoje nao entendo porque.

adicionado 0 minutos depois

@grievous ah, a fonte é uma Cx 500, da versao nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LordKalecgos , talvez você tenha se precipitado em dizer que o problema não é a conexão amigo. Eu também jogo um jogo online(um mmo) e de vez em quando trava ou sou desconectado. Dai, entro na net e ela está funcionando. A questão é que descobri que a internet, as vezes, tem pequenas latências ou mesmo quedas que você só percebe em jogo online.

Essas latências são tão pequenas ou as quedas tão curtas que você não sentiria nada se estivesse vendo um vídeo no youtube ou Netflix, por exemplo.

Outra coisa, se estiver jogando com wifi, seria bom mudar pra cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não fui desconectado e o ping se alterna em 21 ou 34, o bf4 eu já escolho as salas pelo melhor ping, e ainda tem avisos no game que dizem sobre suas taxas e tal. O que está acontecendo é simplesmente uma queda de frames, o fps tem caído drasticamente de uma forma anormal. O fps oscilar entre 65-80, tudo bem, é uma 750 ti, mas cair de 70 para 2 fps, é muito estranho, tudo em temperatura boa, componentes novos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LordKalecgos Isso de ter uma queda brusca parece muito com throttling da CPU mas não faz sentido porque sua placa-mãe possui chipset correto para os processadores FX. Tente desinstalar o driver de vídeo usando DDU no modo de segurança e reinstalar um driver mais recente baixado direto da Nvidia.

Esse problema acontece só no Battlefield 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LordKalecgos É um tiro no escuro mas você pode tentar desativar o Turbo Boost na BIOS da sua placa-mãe.

 

O Turbo boost faz um overclock automático no processador de acordo com o uso/temperatura e ao desativar você diminui o esforço em cima dele e da placa-mãe.

Caso não sinta diferença pode deixar ativado pois você ganha desempenho com ele assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LordKalecgos Teste primeiro um, depois o outro e por fim com os dois desativados. O Cool and Quiet é o contrário do Turbo Boost, quando seu processador está em Idle ele diminui o clock para economizar energia. 

 

Se nada der certo tente atualizar a Bios para a versão mais recente, caso seja algum problema por parte dela com a atualização você corrige.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LordKalecgos use apenas o msi afterbunner pra acompanhar uso e memoria da vga, uso da cpu e uso de memo ram. Pra saber a temperatura da cpu, use SOMENTE o amd overdriver. Veja se consegue fazer over na vga, diminua a qualidade de textura para nao estourar a memo de video e teste em full hd no medio e em 1600x900 na qualidade alta. Para saber se o processador esta tendo queda de clock, precisa usar o hwinfo64. 

Sua máquina roda bf4 no multi com 64 jogadores na media de 50fps. So cai em alguns pontos, como depois da derrubada do predio em C, no mapa cerco a Shangai, onde pode chegar a 30fps nessa bandeira.

Nao use o CAM, vai estourar a memoria ram. Cerco a Shangai pode consumir 7,5gb de ram, por exemplo.

Se quiser, pode entrar em um mapa com 64 jogadores como expectador e, acompanhar na tela as info do msi after.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drcyberjr Opa, testei o final de semana, tanto no league of legends quanto no bf4. Desinstalei o CAM, instalei o msi afterburner e também o amd overdrive, em momento algum aconteceu essa queda brusca de fps, acredito que tenha sido realmente o CAM dando problema no game e também no desempenho geral do computador. Agradeço à todos que responderam o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...