Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, preciso muito de ajuda, já revirei o google, vi vários artigos relacionados, porém, nenhum que resolvesse minha questão.

 

Bom, no meu trabalho preciso emitir O.S. (planilha do excel). Nossas O.S são duas vias, uma fica com o cliente e a outra volta para a empresa assinada pelo cliente.

As duas vias são metade de uma folha A4 cada, então, pra cada O.S usamos uma folha A4.

Na hora do preenchimento, por não termos intimidade com excel (empresa pequena), temos que preencher a parte de cima e depois copiar e colar embaixo.

Até conseguimos um método que preenche a outra via (a parte de baixo) automaticamente, porém, os campos não utilizados não ficam em branco, ficam com uma data nos campos de data e um valor nos campos de valores.

Gostaria de saber se alguém entendeu o que quero expressar e se alguem consegue me instruir. (Não temos experiência alguma com Excel).

Anexei o modelo da minha O.S. 

Desde já agradeço.

O.S Disk Tudo Empresas.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Eu entendi o que você quer dizer. Mude de Papel A4 para A5, pois a cada número que cresce significa que é metade do anterior, ou seja, o A5 é metade de uma folha A4. Daí se for o caso, você muda para formato paisagem para manter a mesma largura.  Dai você manda imprimir 2 vias. A propósito, seu arquivo aqui não abre. Abç 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Marcos dos Santos Boa Tarde!

 

Consegui entender seu problema, é simples, o que você fez antes é uma igualdade correto, =A1 por exemplo então o Excel se não houver nada na celular indicada lhe apresenta 0, para solucionar isso basta fazer uma formula com a regra SE, eu usei está formula no seu formulário "=SE(C3="";" ";C3)"  para você entender ela indica, SE a célula C3 estiver em branca a de baixo deve também ser em branca ou igual C3, entendeu ? eu basicamente fiz isso em todas partes do formulário e tá ae, espero ter ajudo. Abrax. 

O.S Disk Tudo Empresas.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Marcos dos Santos já q você declara não ter experiência com o Excel adiantei mais algumas coisas p/ você além da formatação.

Seu problema não precisa ser resolvido com fórmulas, basta alterar a formatação, na planilha anexa já deixei alguns dados preenchidos. Para agilizar a entrada de dados protegi sua planilha - SEM SENHA - p/ q você possa usar a tecla TAB e navegar apenas pelos campos q devem ser preenchidos.

O.S Disk Tudo Empresas.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Todos bem?

Agradeço muito a vocês, Vagner Volpe, JhonSnow e DJunqueira, pela atenção.

Eu já baixei os formulários, é exatamente o que eu estava procurando.

Sou extremamente grato.

Desejo à todos um excelente 2017.

Que Deus os abençoe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...