Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estática nos hardwares


Posts recomendados

Bom galerinha eu comprei as peças do meu PC novo e quero montar ele eu mesmo.

Nunca montei um PC do zero só ficava desmontando meu PC velho e eu queria saber formas de descarregar a estática do corpo para n queimar meu processador na hora da instalação.

Tipo se devo ficar descalço mesmo ou com bota,colocar pra montar em cima da minha mesa de computador que tem espaço e colocar a placa-mãe em cima do plástico que ela vem revestida.na hora da montagem. 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fazendomerda a placa-mãe coloca em cima do plastico que vem com ela e em cima da mesa.

 

Se seu quarto tem carpete ou tapete então não resolve ficar descalço, pois os pés não ficam em contato direto com o chão.

 

Para descarregar a estática do corpo você pode ficar descalço com os pés direto no chão ou tocar arvore ou até mesmo a parede de casa, mas a parede tem que ser sem pintura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Existe para comprar em lojas de eletrônica a pulseira antiestática, que você coloca ela no seu pulso e liga ela no terra da sua tomada caso tenha. Agora se quiser algo mais simples, use roupas de algodão de preferência (não sintética) e descarregue sua eletricidade estática corporal tocando por exemplo, numa barra de metal por 5seg. Ahhh e não coloque a mão no cabelo ou esfregue nos pelos do corpo pois isso fará você se carregar novamente de eletricidade estática. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fazendomerda

 

Você pode encostar em algo metálico, por desencargo de consciência mesmo.. Não monte o PC num carpete, nem use roupas de lã, por exemplo...

 

De resto, segure as peças pelas suas bordas e evite encostar nos contatos elétricos delas.. Isso sozinho, já é mais que o suficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...