Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler box intel e refrigeração do mesmo


Posts recomendados

Recentemente vi um video na internet que achei que o cara falou uma besteira durante o vídeo, pelo que eu entendi bem ele disse que os coolers da intel não empurram ar para o dissipador/processador e sim puxão o ar, ou seja o cooler gira em sentido contrário das fans, eu achei que ele falou besteira, mas como eu não posso falar nada, preciso confirmar com quem sabe mais que eu.

 

Isso é verdade mesmo, o cooler da intel puxa o ar do processador ou empurra ?

 

Deixo aqui o vídeo para que possam analisar 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão da ventoinha "puxar" ou "empurrar" o ar, mas o que importa é provocar um fluxo de ar  no radiador do Cooler. O que tira calor é o radiador e não a ventoinha.( a ventoinha provoca o fluxo do ar +frio no radiador, entra ar fresco e sai ar "mais quente", o que resfria o radiador e o radiador tira calor da CPU)

Quem tiver COOLER BOX faça o teste para ver a rotação....e cuidado com o dedo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth o cooler box do meu i7 empurra o ar no processador. Ele pode ter se enganado porque a etiqueta do cooler fica em cima (o que indicaria ser a parte de trás, portanto o a ventoinha estaria tirando o ar do processador), mas para tirar a dúvida eu pluguei em um conector da minha placa-mãe e ele sopra o ar no processador. Testei com um pedaço de papel para ver a direção do fluxo. Ou seja, eles inverteram o lugar da etiqueta para a pessoa ver.

 

Se a Intel muda o fluxo de processador para processador eu não sei, mas acho improvável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo cara, se for fazer overclock como manda o manual, com teste de estresse depois no OCCT ou Prime, ou até no AIDA64 (apenas CPU e FPU), um radiador de 120 dá para chegar aos 4.4GHz no verão brasileiro. Se for um chip premiado, 4.5Ghz ou até 4.6Ghz. Mas é raro. Acho mais certo dizer 4.4Ghz.

 

Não sei dizer a margem para um radiador de 240 ou 280, mas certamente daria para fazer um over de 4.6Ghz ou até mais. Mas esses chips não estão passando muito de 4.6Ghz. Se chegar aos 4.7Ghz se dê por satisfeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vagner Volpe ,@RS Faria@PedraX  e @Contiusa  obrigado amigos pelo esclarecimento, eu fiquei na duvida pois sempre vi cooler empurrando ar, o meu em questão é igual ao cooler box original da intel, porém ele é de outra marca e sempre esteve empurrando ar e não puxando do processador.

 

@Arthur Melo Amigo esse tópico que fiz sobre o cooler box da intel foi de uma duvida minha, o correto a se fazer, se você tem dúvida é criar um tópico na área de sua duvida e não postar no tópico de outros, mas felizmente sua pergunta foi respondida, se ainda tiver duvidas sobre a questão é melhor fazer um tópico apenas para a questão que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...