Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 + RX-460 x i3 + gtx-1050


Posts recomendados

Olá, pretendo comprar um PC gamer da Pichau e queria saber a opinião de vocês sobre qual destes setups teria um custo/benefício maior:

1 - i5-6400, RX 460 4GB - R$2.464,08

2 - i3-6100, GTX 1050 TI 4GB - R$2.349,07

 

a opção mais barata seria um I3-6100 com RX 460 4GB por R$2.161,57, porém dificultaria um upgrade futuro porque teria que trocar ambos.

 

Eu sei que ambos podem ter gargalo, sendo o primeiro na gpu e o segundo na cpu, porém a minha intenção é fazer o upgrade de uma das duas coisas no futuro, quando achar necessário. Quero que ele rode jogos como Fallout 4, The Witcher 3, sem necessidade de gráficos no High mantendo pelo menos uns 40FPS em média. E também que rode alguns lançamentos pelo maior tempo possível.

 

Então queria saber no meu lugar qual vocês comprariam e por que?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel POTUS disse:

@PHTessmer olá, boa tarde, poderia por gentileza dar o resto das configurações de cada computador, placa-mãe. memórias RAM, fontes etc?

 

Todos eles seriam iguais nos outros componentes, sendo uma placa-mãe H110M - LGA 1151, 8gb de RAM, 1TB de HD e uma fonte de 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@PHTessmer certo, más poderia nos falar a marca e modelo da fonte, pois a fonte é um dos componentes mais importantes do PC(senão o mais importante) pois ele que "alimenta" todos os componentes do computador.

como vou montar o PC no site e encomendar pronto, ainda não pensei sobre as marcas dos componentes até decidir sobre a configuração, mas sobre a fonte acho que compraria uma Thermaltake ou uma Corsair CX500 V2.

de memória seriam 2x4gb provavelmente da corsair ou kingston.

e a placa-mãe Gigabyte ou ASROC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas sugestões.

2 minutos atrás, felipepif disse:

Se puder colocar apenas 1 pente de memória 8gb ddr4. Assim ficaria outro slot livre para futuramente você colocar mais ram. 

Quanto as configurações, iria no i5 + rx 460. assim futuramente bastará trocar a vga pra dar uma turbinada no pc.

Eu pensei nisso, porém essa placa-mãe tem Dual Channel, fazendo com que o desempenho de 2x4gb seja melhor do que de 1x8gb.

Porém eu não sei o quão melhor é esse desempenho e se vale a pena.

Outra opção seria pedir com 1x8gb e colocar no outro cana um pente de 2gb, que consigo por menos de 30 reais, mas não sei também se teria muito impacto no desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PHTessmer disse:

Obrigado pelas sugestões.

Eu pensei nisso, porém essa placa-mãe tem Dual Channel, fazendo com que o desempenho de 2x4gb seja melhor do que de 1x8gb.

Porém eu não sei o quão melhor é esse desempenho e se vale a pena.

Outra opção seria pedir com 1x8gb e colocar no outro cana um pente de 2gb, que consigo por menos de 30 reais, mas não sei também se teria muito impacto no desempenho.

Em que teste você viu que tem perda de desempenho? tem vídeo disso? Pelo que eu saiba se você usa placa de vídeo externa usar single ou dual tanto faz e alguns casos usar single trás desempenho (diminui conflitos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, PHTessmer disse:

Obrigado pelas sugestões.

Eu pensei nisso, porém essa placa-mãe tem Dual Channel, fazendo com que o desempenho de 2x4gb seja melhor do que de 1x8gb.

Porém eu não sei o quão melhor é esse desempenho e se vale a pena.

Outra opção seria pedir com 1x8gb e colocar no outro cana um pente de 2gb, que consigo por menos de 30 reais, mas não sei também se teria muito impacto no desempenho.

O Dual dá uma pequena diferença em uso cotidiano e nenhum em jogos. Pegue um pente de 8GB DDR4 2133 agora e mais pra frente coloque outro igual.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Em que teste você viu que tem perda de desempenho? tem vídeo disso? Pelo que eu saiba se você usa placa de vídeo externa usar single ou dual tanto faz e alguns casos usar single trás desempenho (diminui conflitos)

Verdade, eu acabei de ler um tópico aqui no fórum sobre isso e realmente eu não sabia que não tinha diferença usando uma placa externa. Então vou comprar um pente de 8gb mesmo. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PHTessmer Esse negócio de dual chanel na ram não dá nem pra perceber a diferença no gameplay, sério mesmo. Não vai ganhar fps algum com isso. Seria muito mais jogo 1 pente único de 8gb, futuramente você pode por mais 4gb ou 8gb mesmo. Veja se acha mais coisas sobre isso, ou veja se tem testes no youtube, e tire suas conclusões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...