Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação placa-mãe Skylake 1151


rafaelptr

Posts recomendados

Olá estou na dúvida de qual placa-mãe pegar

 

Até agora vi duas
Asrock Extreme 6 

Gigabyte ga-z170-xp-sli

 

Alguma sugestão de placa mães de qualidade  para jogos?


Configuração que tenho atualmente:
6 SATA 3 pois tenho um gabinete Pegasus da PC Yes que ja usa 1 SATA para dockstation e pretendo e tenho 2 SSDs  um de 120GB outro de 480GB  e 2 HDDS e 1  leitor de Blueray

DDR4 3000MHZ 

CORE I7 6700K

ASUS GTX 1080 ROG STRIX

FONTE 600W Corsair

 

Queria algo assim:

> 6 SATAS III 

Suporte para memoria ddr4 3000MHZ pois ja tenho elas

Não tenho certeza se farei SLI um dia, talvez.

Quero ter o máximo de portas USB 3.0 possível com as duas do gabinete.

1 USB Type C

1 USB Type A

Se possível WI-FI.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@rafaelptr cara com wifi mesmo que eu saiba só a Z170X-Gaming 7 / Z170X-Gaming G1(essa é muito cara, mais de 2500) / e Z170X-UD5 TH

essas possuem wifi integrado, más se quiser pegue uma placa offboard e vá mesmo na Z170XP-SLI

Opa beleza valeu.

Tava pensando o seguinte também, o processador consigo vender para meu amigo porque é novo recente q comprei e pegar i7 7700k que está quase mesmo preço , mas não sei quais placas mães que suportam ele

 

Essas ai suportam ?
Essa asrock Extreme 6 gostei da quantidade de usb 3.0 traseira ele vale a pena 1000 reais? suporta o i7 7700k ?

Sem precisar atualizar a bios ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaelptr cara não pegue o 7700k a não ser que seja por 1400 1500 no máximo pois acima disso é jogar dinheiro no lixo. Pois o ganho dele para o 6700/6700k é ridículo.

cara eu tenho mais confiança nas placas da gigabyte más a da asrock é boa sim.

Eu pegaria a Z170XP-SLI, EU DIGO EU

Se você for um um placa "Z170" e colocar um processador da 7° Geração é necessária sim a atualização de BIOS para que suporte tais processadores. más a Gigabyte tem o app center que faz tudo sozinho para ti que é muito simples

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaelptr Se você não vai fazer overclock porque ira pegar um CPU desbloqueadA para isso ? Ira pagar mais caro por uma coisa que não vai usar. Compra um i5 7400/7600 sem o K com uma H110M que ira te atender MUITO melhor do que essa Z170.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que pensar assim amigo. Vou fazer OVERCLOCK no meu processador ? Vou fazer SLI ou Crossfire ? Vou usar mais do que 2 Slots de memória ? Vou usar mais do que 4 HDs no meu PC ?

Se todas essas perguntas tiverem a resposta NÃO então obviamente você não precisa comprar uma placa-mãe desse porte. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER concordo más a H110 é muito simples, não da pra fazer nada praticamente as B150 são 100-150 à mais e tem muito mais recursos à mais

sendo que essa G1.Sniper B5(B150) até suporta um overclock bacana por ter boa quantidade de power phases e boa dissipação das fases

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER porém ele pede isso:

"

Queria algo assim:

> 6 SATAS III 

Suporte para memoria ddr4 3000MHZ pois ja tenho elas

Não tenho certeza se farei SLI um dia, talvez.

Quero ter o máximo de portas USB 3.0 possível com as duas do gabinete.

1 USB Type C

1 USB Type A

Se possível WI-FI."

 

Não da para encontrar em h110m.

A h110m é uma ótima pedida para quem tem orçamento pequeno, que no caso, não é o dele, se ele pode pegar uma placa robusta com mais "features" porque não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaelptr Procura informações em vários lugares e de pessoas diferentes, não vai na onda de qualquer um beleza ? quem avisa amigo é :thumbsup:

@Gabriel POTUS Sim uma B150 seria melhor ainda.

adicionado 8 minutos depois

@rafaelptr agora que você já tem memórias 3000MHz não a saídas disponíveis se não comprar essa mobo desnecessáura que se chama Z170 fazer o que.. :mellow: ou você usa uma B150 e deixa a frequência da memória a 2133MHz, não ira mudar em nada no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...