Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook positivo só liga sem a pilha


Posts recomendados

boa tarde, estou com um notebook unique s2500i e de um tempo prak ele começou travar do nada, e se desligar, formatei e nao resolveu nada, ficou da mesma forma, depois ele se desligou e quando eu ligava ele nao dava mais imagem, liga tudo nele menos a imagem, ja testei a tela, a memoria ram, drive de dvd, HD, e nada, liga mais n da imagem, testei o teclado, tudo, só que percebi, que quando eu tiro a pilha dele e reseta a bios ele liga na tela do setap e dela n sai, tenho q ir e desabilitar a opção do windows 64 bits, ae quando desabilito ele funciona o dia todo, nao trava, na da problema nenhum, fica primeira o notebook, mais quando deligo ele ou reinicio volta tudo de novo sem imagem nenhuma, ae tenho que tirar a pilha novamente, configurar a bios de novo pra ele funcionar novamente, algume poderia me dizer o que seria isso por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, joselitojunior disse:

a pilha ta boa, mas troquei mesmo assim e nada com o mesmo problema

 

Notou por acaso se tem algum sinal de oxidação nos contatos do suporte da bateria, ou em qualquer outro ponto da placa-mãe?

 

O seu problema pode ser o BIOS! Eu disse "pode" ok?!!!

Agora, as razões atuais me levam a acreditar que o chip de BIOS esteja com alguma fuga interna(defeito) entre algum terminal, e que por consequência disso, não segura nenhuma configuração.

 

A questão sobre a imprecisão da resposta, é porque seu aparelho está apresentando um defeito que deveria ser analisado num laboratório. Com ajuda de instrumentos, mediríamos as tensões na alimentação desse chip para conhecer o nível de tensão no exato momento em que liga o aparelho, além de muitos outros testes. 

 

Veja só, se o chip estiver ruim mesmo, a solução é troca mesmo/ mas a questão é que pra retirar ele do circuito não é bem simples (pra grande maioria de aparelhos), vai precisar de equipamentos especiais e muita técnica, além de um gravador pra gravar a nova ROM.

 

O defeito pode ser falha em qualquer hardware também, mas o mais provável é que seja o BIOS.

 

Neste caso, eu recomendo que procure o serviço de um técnico pra consertar seu aparelho.

Se tiver outras dúvidas, basta perguntar.

Qualquer coisa, me menciona que eu retorno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...