Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 7ª geração em placa-mãe com suporte a 6ª


Posts recomendados

Sou bem novo na questão de montagem de computadores. Comecei a pesquisar mesmo recentemente pra montar um bom computador. Como pretendo montar do zero me pareceu que os novos processadores intel de 7ª geração são uma boa opção já que estão até mais baratos que os de 6ª (Ex. 6600k e 7600k). Minha dúvida é: para que um processador desses novos funcione em uma placa com suporte à 6ª geração basta que a entrada seja a mesma (1151) ?   

 

Obrigado, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, o socket é o mesmo como foi dito, o lga 1151, no entanto tem que verificar se ja existe update para a bios da placa que quer. 

Se não estou enganado dependendo do chip tipo o h110 tem que colocar um processador compatível para fazer update e depois colocar o novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, -GabrieL- disse:

também to com essa dúvida.. somente o novo modelo de placa-mãe Z270 ja vem de fábrica com suporte aos processadores de 7º geração ?? todas as placas antigas tem que atualizar a bios??

Sim... As placas que saíram pra Skylake tem suporte, mas requerem atualização de BIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
6 horas atrás, leonardocristo disse:

Neste caso eu preciso de um processador de 6 geração para atualizar a BIOS em uma placa H170?

 

Abs

@leonardocristo Nao, você pode baixar a bios em algum outro computador e deixa-la salvo num pendrive, ao ligar a sua placa H170 com processador de 7ª geração, ja vai direto na bios da placa-mãe e atualiza a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lucio Erglis disse:

@leonardocristo Nao, você pode baixar a bios em algum outro computador e deixa-la salvo num pendrive, ao ligar a sua placa H170 com processador de 7ª geração, ja vai direto na bios da placa-mãe e atualiza a bios.

@Lucio Erglis Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2017 às 21:23, Lucio Erglis disse:

@leonardocristo Nao, você pode baixar a bios em algum outro computador e deixa-la salvo num pendrive, ao ligar a sua placa H170 com processador de 7ª geração, ja vai direto na bios da placa-mãe e atualiza a bios.

Cara retiro o que disse, trata tudo de teoria e achei que funcionaria desta forma, mas pelo que estou pesquisando ja tenho minhas duvidas se este metodo funccionaria.

 

O ideal é antes de comprar a sua placa-mãe Z170, pedir que o vendedor ja atualize a bios para receber um kabylake, nao sei se este metodo que mencionei realmente funciona, desconsidere...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguém tem alguma novidade a respeito ????! Também estou pensando em comprar uma placa-mãe com suporte nativo a 6ª geração (Gigabyte Ga-h110m-gaming 3) e atualizá-la para ter suporte a 7ª geração. Mas não sei se ela vai iniciar com o processador de 7ª geração para mim realizar o update da BIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jaitan Martini disse:

Alguém tem alguma novidade a respeito ????! Também estou pensando em comprar uma placa-mãe com suporte nativo a 6ª geração (Gigabyte Ga-h110m-gaming 3) e atualizá-la para ter suporte a 7ª geração. Mas não sei se ela vai iniciar com o processador de 7ª geração para mim realizar o update da BIOS...

Respondendo a pergunta por conta de um amigo passar pelo mesmo problema. E por sinal comprou a MESMA placa-mãe.

Mesmo as placas que tem suporte para 7ª geração, verificar sempre se esta com a BIOS atualizada para uso dela.

 

Caso a BIOS não esteja atualizada se faz necessario ter um processador 6ª geração Skylake para poder entrar na BIOS e atualizar. Após o procedimento, só inserir de volta o seu KabyLake.

IMPORTANTE: Existem placas mãe que tem a tecnologia QFlash Plus (USB com a porta BRANCA), quando a placa-mãe tem essa tecnologia, não se faz necessario o uso do processador da 6ª geração. Basta plugar o pendrive e ligar (sem o processador KabyLake acoplado no sokcet) que você conseguira entrar na BIOS e atualizar. Depois do procedimento, basta colocoar o processador e ligar.

 

Para as placas que nao possuem essa tecnologia (QFlash Plus), se faz necessario o uso de um processador de 6º geração mesmo, não tem jeito.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite galera, comprei uma placa da asus H170M-PLUS/BR e um processador de 7ª geraçao, e agora fiquei sabendo sobre essa atualizaçao da BIOS, conforme Daniel disse sobre o QFlash Plus, percebi que essa da ASUS nao tem, porém tem uma tecnologia chamada ASUS EZ Flash 3, vi que é por ele que atualiza a bios, porém nao achei em minha pesquisa dizendo que precita estar com o processador ou nao, no site da asus apenas diz e ensina como atualizar por usb ou via internet.

Alguem tem mais alguma informaçao em relaçao a isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me ajuda amigos na minha cidade nao tem andei em todas lojas nao consegui comprei um kit placa-mãe processador e memoria no kabum 

B150M-C / CSM   processador i7-7700 tenho que atualiza abios mas teria que te um processado da 6 geraçao eu nao consigo arrumar a na minha cidade nao tem nem um loja que faça isso nao sei o que faço morro em angra dosi reis

 

 

adicionado 0 minutos depois

alguem pode me ajuda amigos na minha cidade nao tem andei em todas lojas nao consegui comprei um kit placa-mãe processador e meoria no kabum 

B150M-C / CSM   processador i7-7700 tenho que atualiza abios mas teria que te um processado da 6 geraçao eu nao consigo arrumar a na minha cidade nao tem nem um loja que faça isso nao sei o que faço morro em angra dosi reis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, israel dos santos disse:

alguem pode me ajuda amigos na minha cidade nao tem andei em todas lojas nao consegui comprei um kit placa-mãe processador e memoria no kabum 

B150M-C / CSM   processador i7-7700 tenho que atualiza abios mas teria que te um processado da 6 geraçao eu nao consigo arrumar a na minha cidade nao tem nem um loja que faça isso nao sei o que faço morro em angra dosi reis

 

 

adicionado 0 minutos depois

alguem pode me ajuda amigos na minha cidade nao tem andei em todas lojas nao consegui comprei um kit placa-mãe processador e meoria no kabum 

B150M-C / CSM   processador i7-7700 tenho que atualiza abios mas teria que te um processado da 6 geraçao eu nao consigo arrumar a na minha cidade nao tem nem um loja que faça isso nao sei o que faço morro em angra dosi reis.

 

adicionado 3 minutos depois

Fala israel, acho q você tem q entrar em contato com a Kabum,eles é q deveriam ter atualizado abios da placa antes de enviala a você ou vender uma placa totalmente compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A loja não tem a obrigação de entregar a placa-mãe com a BIOS atualizada, menos ainda de alertar o cliente quanto a compatibilidade das peças. Para usar placa-mãe chipset H110 com processadores Intel de 7ª Geração se faz necessário um processador de 6ª Geração para atualizar a BIOS! Não tem outro jeito! A não ser que a placa-mãe possua a tecnologia Q-Flash Plus (Possibilitando atualização da BIOS sem a memória e o processador). Quem comprou terá de encontrar alguma loja de informática que faça o serviço! É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, montei o pc e ele não apareceu imagem no monitor, tirei o processador é ele n ligou, tirei a memória e ele tmb n ligou, só ligou com o processador no lugar, sem ele o pc nem iniciou, e com isso concordo com nosso amigo Jaitan, temos que colocar um processador de sexta geração, e no kabum está dizendo que eles não ualizam a  bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/03/2017 às 21:37, faelzaocf10 disse:

bom galera, montei o pc e ele não apareceu imagem no monitor, tirei o processador é ele n ligou, tirei a memória e ele tmb n ligou, só ligou com o processador no lugar, sem ele o pc nem iniciou, e com isso concordo com nosso amigo Jaitan, temos que colocar um processador de sexta geração, e no kabum está dizendo que eles não ualizam a  bios.

Fiz o mesmo com uma placa lga 1151 B150m da Gigabyte. Nada funcionou. Ela nao possui tal usb branca, embora tenha suporte a Q flash, nao é o plus.

Amamha vou a procura de outra placa ou processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...