Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 7ª geração em placa-mãe com suporte a 6ª


Posts recomendados

Sou bem novo na questão de montagem de computadores. Comecei a pesquisar mesmo recentemente pra montar um bom computador. Como pretendo montar do zero me pareceu que os novos processadores intel de 7ª geração são uma boa opção já que estão até mais baratos que os de 6ª (Ex. 6600k e 7600k). Minha dúvida é: para que um processador desses novos funcione em uma placa com suporte à 6ª geração basta que a entrada seja a mesma (1151) ?   

 

Obrigado, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, o socket é o mesmo como foi dito, o lga 1151, no entanto tem que verificar se ja existe update para a bios da placa que quer. 

Se não estou enganado dependendo do chip tipo o h110 tem que colocar um processador compatível para fazer update e depois colocar o novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, -GabrieL- disse:

também to com essa dúvida.. somente o novo modelo de placa-mãe Z270 ja vem de fábrica com suporte aos processadores de 7º geração ?? todas as placas antigas tem que atualizar a bios??

Sim... As placas que saíram pra Skylake tem suporte, mas requerem atualização de BIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
6 horas atrás, leonardocristo disse:

Neste caso eu preciso de um processador de 6 geração para atualizar a BIOS em uma placa H170?

 

Abs

@leonardocristo Nao, você pode baixar a bios em algum outro computador e deixa-la salvo num pendrive, ao ligar a sua placa H170 com processador de 7ª geração, ja vai direto na bios da placa-mãe e atualiza a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lucio Erglis disse:

@leonardocristo Nao, você pode baixar a bios em algum outro computador e deixa-la salvo num pendrive, ao ligar a sua placa H170 com processador de 7ª geração, ja vai direto na bios da placa-mãe e atualiza a bios.