Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bernardo Vargas

4gb de memória utilizo 800mb = 50%

Recommended Posts

E aí, eu uso o Windows 10, tenho 4gb de memória ram, utilizo 800mb e chega a 50%. O que é isso ?

Ainda no Windows 10 o meu disco as vezes sobe pra 100% e fica por lá com nada aberto.

OBS: Desabilitei Windows Search, Superfetch, já fiz chkdsk, olhei vários videos sobre o assunto e nada resolve.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena voltar para Win 7.

A paginação usa HD. Por isso o uso do HD fica alto. Desativar isso só aumentará mais o uso de memória e você não tem muita. 

O que você pode fazer é desativar alguns serviços menos essenciais do Windows. Existem diversos sites que mostram como.

50% de uso de memória está muito bom. 

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não vale a pena voltar para Win 7.

A paginação usa HD. Por isso o uso do HD fica alto. Desativar isso só aumentará mais o uso de memória e você não tem muita. 

O que você pode fazer é desativar alguns serviços menos essenciais do Windows. Existem diversos sites que mostram como.

50% de uso de memória está muito bom. 

Opa ! Pode me explicar como de 4gb, 800mb é igual a 50% ?

adicionado 9 minutos depois
31 minutos atrás, Vagner Volpe disse:

Olá! Você sabe me dizer se seu HD é IDE ou SATA e se você esta usando o PC com o modo AHCI habilitado? Abraço

Amigo, é SATA. Não tenho certeza se está ativado mas no regedit (HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\iaStorV) o parâmetro Start está em 0.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bernardo Vargas

No gerenciador de tarefas você já marcou os processos de todos os usuários?

Seu vídeo é onboard?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais