Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu fan com problema


Posts recomendados

45 minutos atrás, Marcos B disse:

ola, boa noite a todos, eu tenho uma placa-mãe, que houve uma corrosão nos pinos onde encaixo o conector da ventoinha do processador e a saída de audio também está com defeito. Eu quero saber se é possível trocá-los.

 

Melhor abrir um tópico na seção de placas-mãe. 

 

Quando à ventoinha do processador, pode plugar em um SYS_FAN ou CHA_FAN por enquanto. Se for cooler box, já que eles são barulhentos, dá para colocar em silent ou criar uma curva. Também pode instalar o SpeedFan e criar um perfil para o conector e tentar simular o PWM do BIOS. Não é comum essas coisas, então eu não sei até que ponto você pode similar o PWM em outros conectores. Mas pelo menos a ventoinha vai funcionar em um SYS_FAN e dá para criar algumas curvas. A questão é que esses conectores variam o rpm de acordo com a temperatura de um sensor local. Ou seja, a CPU pode estar a 100% e o sensor do conector não vai estar nem aí. Por isso é melhor deixar em um meio termo, tipo 7v. Não sei se pelo SpeedFan você pode trazer o PWM para um conector específico. Mas dá para quebrar o galho até você dar um jeito (ou não) no conector do CPU_FAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...