Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Um Processador De Notebook é Refrigerado?


Visitante

Posts recomendados

Olá, andei olhando uns notebook tão fininhos... fiquei pensando... como o processador deles são refrigerados se mal cabe um Fan ali dentro... ??

Desculpe se estou falando bestera.. mas é q eu nunca vi um notebook por dentro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: eles são refrigerados com dissipadores ultrafinos e eficientes, sem fan. sem dizer que esse computadores dispõe de processadores mobile que esquentam menos e tem por exemplo o PowerNOw da amd que permite uma diminuição da freqüência para se ter menos aquecimento quando não se tem necessidade de alto processamento, ou seja apesar de um processador de notebook ser de 1.2ghz ele fica rodando mais lento para não aquecer isso principalmente em aplicações office, só atngindo a sua capacidade máxima ao se precisar por exemplo assistir um dvd. ou seja os dissipadoressão eficientes mas os recursos para "não aquecer" que esses processadores tem são o que quebra o galho. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois que vi o teste do A535 conduzido pelo prof. Gabriel, comprei um!!!

e não é que o danado, mesmo sendo um Atlhon 1400 e bem fininho tem um fan que parece uma turbina!!!! vejam na seção testes a foto do danado!

Agora, alguém sabe qual é a temperatura de operação desse processador???? tipo assim, a temperatura máxima suportada por ele?????

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...