Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais tecnologias/linguagens utilizar ?


Posts recomendados

Pretendo construir um aplicativo para armazenar tarefas e gerencia-las, a questão é que ele precisa de uma versão funcionando no celular e uma web, não sei exatamente quais tecnologias estudar para cria-lo, Tenho conhecimento em PHP e JavaWeb e um pouco de javascript com ajax, me recomendaram REST mas não entendi direito aonde vou utilizar e como vou utilizar.

Se possivel gostaria de recomendações, grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas Josino Se for um app exclusivo para smartphone principalmente com android, cogite usar o Java com SDK android.

 

Agora se for um app que funcione tanto em desktop e celulares mas que não seja especificamente um app instalável no celular podes usar o framework jQuery mobile.

 

Então as tecnlogias que poderão ser usadas são:

HTML/5 estrutura

CSS estilização

JQuery(javascript)

jQuery Mobile(framework específico para mobiles)

PHP( server side)

Mysql(se tiver algo como login e etc)

 

Se não quiser usar o JQuery mobile podes pelo menos usar a técnica de responsividade para adaptar tanto na tela do PC quanto a de um celular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF seria um web app e um aplicativo android que teria as mesma operações que o web app só que de forma optimizada com gráficos e tal responsivos, eu não pretendo fazer ele hibrido utilizando cordova ou jquery mobile porque pretendo usar alguns recursos do Smartphone como alarmes e afins, não sei se essas tecnologias hibridas permite essas ações, e você conhece algum curso ou video-aula com essas tecnologias gratuito ou barato ?  

 

Muito obrigado pela resposta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas Josino Entendi. Se não fosse por esta requisição de usar recursos do celular nativamente... a solução ideal seria mesmo  fazer um webapp responsivo.

 

Mas como não é o caso, o único jeito é desenvolver dois webapps um nativo desenvolvido com Java e android SDK

e outro com  HTML5, jQuery, css e php.

 

PS: java não é igual a javascript.

 

PS2:  até dá para acessar recursos nativos com javascript.. mas é mais trabalho http://stackoverflow.com/questions/21826170/access-phone-alarm-native-resourcesusing-html5-reminder-app

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Quer uma dica de amigo mesmo? sem se esforçar?Resumido

 

Faça em PHP mesmo, com HTML5, CSS etc...

Porém, ESTUDE e FAÇA as páginas juntamente com CSS serem responsivas, assim você mata todo o resto, qualquer celular o tablet que entrar no seu APP já estará justificado e personalizado do jeito que você quiser deixar e funcionando todos em conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...