Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
z3r0ext

Estou Meio "desnorteado"

Recommended Posts

Olá galera e aí tudo bom ?

Espero que sim, o negócio é o seguinte, eu já li sobre os 2 cursos, já dei uma olhada nas matérias vistas em cada um e tal, mas estou sem saber ainda qual vou prestar, Ciências ou Engenharia da Computação.

Se vocês puderem me ajudar e falar um pouco sobre como está o mercado de trabalho, alguma perspectiva p/ daqui a alguns anos, e um pouco sobre dos cursos estarei muito grato.

Obrigado. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você gosta da parte de eletrônica, o caminho é engenharia da computação.

Se não, vá para ciência da computação. Acredito que daí você possa se aproofundar mais em certas partes da informática.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou me interessando mais por Ciências mesmo, mas quem souber mais aí por favor postem aí. valeu. :-BEER

aí to editando isso aqui para dizer q já vi tudo o que precisava no seguinte tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=154562

E parábens ao usuário Dornel por ter colokado este tópico, esta show de bola !! B)

Compartilhar este post

Link para o post

se você gsota da parte fisica você para engenharia da computação se você gsota da parte logica vai para ciencia da computação, se fosse para mim, optaria para ciencia da computação, gosto de trabalhar com programas !!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você gosta da parte teórica que é basicamente matemática vai fundo.

Eu desisti de fazer CC alguns anos atrás exatamente por isso, porque odeio essa parte.. teoria é primordial eu gosto, mas aquela parte de programação. Matemática é um saco :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho muitas duvidas também, acho que para quem é louco por HARDWARE, vale a pena ir de cabeça na Eng. da Computação...

para quem tem mais paciencia com teorias e matemática, vá fundo na Ciencia da computação....

:tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto como Ciências da Computação quanto Engenharia da Computação é voltada para matemática, só que na Engenharia você vê Física Quântica e em Ciências não, sem falar em cálculo que na maioria dos cursos vai até cálculo 2 já Engenharia vai até o 3 se não me engano, o curso de Engenharia e basicamente voltado para eletrônica e é mais longo o curso que estão entre 5 e 6 anos, já o de ciências são de 4 anos. Mas tanto um como outro são difíceis e tem que estudar muito seja qual for sua opção boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

é isso aí, novas profissoes aparecem e outras somem... acho q a hora de estudar é agora, vamos investir em tecnologia, mesmo que no Brasil não seja muita vantagem, mas vamos trabalhar com a consciencia limpa, sabendo q a nossa parte esta sendo feita...

vamos postar mais !!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais