Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só Liga quando eu fico reiniciando


Posts recomendados

ola !! Espero que alguém possa me ajudar...

To com um problemão aqui...

Pc só Liga quando eu fico reiniciando, mas agora ele não tá ligando nem assim...

Dei uma olhada e vi que tá tudo ligando, mas não tá dando boot,  bip e não tá acendendo a luz do botão de reset de quando ele ligava...

E quando ele ligava, as vezes ele travava na inicialização ou quando ele terminava de inicializar, isso quando ele não cismava de reiniciar quando tava navegando...

Já olhei a fonte , limpei a memória com a borracha, virei os cabos e nada...

Será que alguém pode me ajudar à resolver,eu uso o pc pra trabalho...

A placa-mãe é da Foxconn ,4gb de memória

Obs: Não sou técnico... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, boa noite!!

 Desculpe a minha ignorância , mas como faço pra saber qual a marca/modelo da fonte? e o resto da config , sem ligar o pc??

Pois estou tentando liga-lo e quando consigo ele tá travando na inicialização...

pensei na bateria e troquei ela, coloquei uma novinha, os pentes de 4gb de memória, também são novos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TatoQB

Bom dia,

Como estamos dando as orientações remotamente, é preciso que você faça alguns testes pra isolarmos a etapa defeituosa.

Por isso, solicito que informe pra gente se quando aperta o botão de LIGAR o cooler do processador gira, nem que for por 2 segundinhos.

 

Se não funcionar nada, nem cooler de processador, nem LED da placa-mãe e tal, é altamente recomendável testar outra fonte nesse computador. Se tivesse um conhecimento mais avançado em eletrônica, eu lhe pediria pra testar sua fonte fazendo o jumper no PSon e depois medir as tensões na saída.

 

Se já testou outra fonte, informa pra gente o que mudou.

Caso não tenha testado, por favor, faça.

Aguardamos notícias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Bom dia!!

 Tá funcionando tudo, como disse anteriormente...

(Pc só Liga quando eu fico reiniciando, mas agora ele não tá ligando nem assim...

Dei uma olhada e vi que tá tudo ligando, mas não tá dando boot,  bip e não tá acendendo a luz do botão de reset de quando ele ligava...

E quando ele liga, as vezes ele trava na inicialização ou quando ele termina de inicializar, isso quando ele não cisma de reiniciar quando to navegando...

Já olhei a fonte , limpei a memória com a borracha, virei os cabos e nada...)

A fonte é (e as memórias) são novinho, mesmo assim abri ela e a testei,e está normal...

quando consigo entrar na bios, tenho que configurar tudo de novo, pois não está mantendo à configuração...

Já troquei a bateria e mesmo assim não mantém...

Detalhe, só consigo faze-lo ligar quando tiro 1 pente de memória .

Nesse exato momento estou formatando de novo pela 8º ou 9º vez....

Pelo menos até agora ele não travo, :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!!

Citação

quando consigo entrar na bios, tenho que configurar tudo de novo, pois não está mantendo à configuração...

Talvez seja um defeito no Chip de BIOS ou na linha de alimentação dele.

Experimenta medir se a tensão na bateria está com uma tensão inferior a 3V.

 

Se estiver com menos que os 3V, é sinal que o Mosfet não está chaveando e entregando a tensão correta pra bateria / e aí o BIOS não segura nada mesmo.

 

Tenho uma sugestão pra contornar esse problema...

Você deve retirar a bateria e soldar a ponta de um fio, que não precisa ser grosso, no POSITIVO dela.

A outra ponta deste fio, você solda no terminal do jumper que faz o CLEAR CMOS.

Depois é só recolocar a bateria, jumper, e configura o BIOS.

 

Se tiver dúvidas, tem vídeos na internet que explicam como fazer isso. Caso não tenha segurança em fazer o procedimento, recomendo que procure um técnico pra consertar isso.

 

 

Citação

Detalhe, só consigo faze-lo ligar quando tiro 1 pente de memória .

Nesse exato momento estou formatando de novo pela 8º ou 9º vez....

Pelo menos até agora ele não travo

 

Você pode ter outro problema também. Pode um pente de memória com defeito / ou o BIOS não consegue setar as duas e fica dando esse problema.

 

Então está formatando usando só um pente de memória. Acredito que enquanto não resolver o problema que impede o BIOS segurar as configurações, o defeito vai se repetir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!

Consegui formatar o pc com 1 pente de 2gb, sem o outro...

O que aconteceu foi o seguinte:

Tá navegando normal, mas de vez em quando ele está reinicializando....

Tentei colocar o outro pente e acabou que nem liga, liga...

Mudei de pente pra ver se iria ligar,e... Ligou....

Aí, coloquei o outro pente e ... não ligou....

Realmente, creio que o 2ª slot tá bugado , por isso não estava ligando...

Quanto a bateria não creio que esteja ruim pois coloquei ela novinha em folha,mas não afirmo nada...

E realmente acredito que você tens razão no que disse:

 

Você pode ter outro problema também. Pode um pente de memória com defeito / ou o (BIOS não consegue setar as duas e fica dando esse problema.)

 

(Então está formatando usando só um pente de memória. Acredito que enquanto não resolver o problema que impede o BIOS segurar as configurações, o defeito vai se repetir.)

 

 Agora ficou mais fácil pra resolver....

 

AGRADEÇO MUITO PELA FORÇA QUE você E AO AMIGO @Angern DERAM...

Ass: Tato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...