Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jeronimo Felipe

placa-mãe Itautec ST4272 (Raridade) Bios desatualizada ou incompatibilidade?

Recommended Posts

Olá, estou com um grande problema com minha placa-mãe entrando em conflito com placa de vídeo. Comecei a montar um PC recentemente e fui vendo o que dava no orçamento, então encontrei a Itautec ST4272... por volta de 200-250R$. Enfim, tenho uma placa de vídeo R7-250X-OC, mas quando conecto ela com a placa-mãe, não há sinal de vídeo, o cooler liga, mas não recebo nenhum tipo de sinal na tela, poderia isso ser algo relacionado a BIOS ou é a própria MOBO? Já que a placa-mãe tem slots para duas placas PCI-E 2.0 achei que não fosse ter problemas desse tipo... :huh: :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, tudo beleza?

Também comprei uma st4272 e estou com o mesmo problema....no meu caso ela da imagem, mas para na tela de inicio do Boot onde me da a opção  de seguir apertando "Del" ou "F2", mas fica travado nessa tela, mesmo apertando qualquer botao.

Na onboard funciona que é uma beleza, mas quando coloco a Gt 420 da Gigabyte, aí trava tudo.

Ja deixei a maquina ligada por mais de 30 minutos e nada....

Alguém poderia nos ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho essa placa e comigo acontece o mesmo problema, já acontecia esse problema tb em outra placa mão da Itautec tb, a unica forma que  eu achei de contornar o problema é deixando a BIOS setada para dar boot pela placa onboard. Mesmo fazendo isso a minha GeForce é utilizada pelo Windows e pelos jogos sem problema, então o PC liga pela onboard mas no Windows eu uso a Geforce, meu monitor fica conectado na Geforce então eu não vejo o boot, se precisar mudar algo na bios eu tenho que trocar o cabo do monitor da saida de video. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma aqui rodando perfeita com GTX 960 e agora com uma RX 580, basta mudar a BIOS dela, essa placa-mãe é fabricada pela Gigabyte, ela é uma Q77M-D2H, basta fazer o procedimento de atualização de BIOS via pendrive que ela vai se tornar uma Gigabyte, muda tudo na placa e libera tudo tambem.

http://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q77M-D2H-rev-10#ov

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... estou com o mesmo problema para rodar minha RX470... o amigo citou uma gigabyte q77m... mas essa ST4272 nao seria um chipset q67?? ... não seria equivalente http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q67M-D2H-B3-rev-10#ov

Enfim... para resolver o meu problema eu baixaria os drivers dessa gigabyte q67m?? Ou existe algum site q dah suporte a essa bios da ST4272???

Compartilhar este post

Link para o post

Então atualizei a bios da minha placa-mãe para a dá Ga-q67m-d2h-b3 mas mesmo assim ela trava na tela de inicio do Boot onde me da a opção  de seguir apertando "Del" ou "F2", mas fica travado nessa tela, mesmo apertando qualquer botao. Alguem me ajuda pfv!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais