Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ByoActive

Espaço Reserva?

Recommended Posts

Fiquei sabendo que os HD's tem um espaço reserva para substituir alguns BAD BLOCKS.

Aí vem minha dúvida....

PARA ONDE vão OS BAD BLOCKS? E COMO RECUPERA-LOS?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles não vão para lygar algum, eles apenas isolam o setor que esta danificado, mas isso não "resolve" o problema de vez.

Certa vez teve um boato que voce poderia aumentar a caacidade do seu Disco Rigido ultilizando o Norton Ghost, realmente "funcionava" mas depois o hd começava a apresentar defeitos e uma queda no desempenho "grotesca".

Creio que o que era feito era "tornar visivel" essa outra capacidade que estava "ocuta", que provavelmente era ultilizada para o fim de substituir bad blocks, não sei ao certo, estou supondo que seja isso.

até mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

os bad blocks continuam no mesmo local eles apenas perdem seus endereços paraclusters bons que estão reservados para substituir esse clusters defeituosos que possam vir a existir. isso é totalmente transparente ao sistema operacional, o formatador ou redirecionador de clusters defeituosos redireciona o endereço do cluster defeituoso pára um reserva, e quando o sitema manda gravar naquele endereço ele grava no reserva, entendeu? :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

sim entendi.

Mas mesmo assim a ####### do SMART fica acusando erro toda hora das Contagens do setores reservas.

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: se seu hd não tem bads blocks então não vai precisar dos setores reservas(por enquanto) então desconsidere a mensagem do smart ou desabilita ele. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais