Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite/dia/tarde a todos, gostaria de saber se alguém faz ideia do que pode ser isso.

 

Antes de comentar sobre meu problema, essas são as especificações do meu computador:

Processador: I5-3450 

Placa de video: GTX 670 

Fonte: Antec 520W 

placa-mãe: Gigabyte GA-Z77M-D3H

Memória RAM: 2x 4GB Corsair DDR3 1333MHz

 

Bem, meu problema é o seguinte.

Possuo meu computador a cerca de três~quatro anos, de um ano para cá ele teve uma queda de rendimento, rodava os jogos com menos fps etc..

Teve momentos nos últimos anos em que certos dias meu computador desligava do nada e depois passava semanas/meses rodando normalmente, até em tão tudo bem. Porém, cerca de quatro meses atrás ele estava com um desempenho péssimo, vinha com constantes desligamentos (uma vez a cada 1 semana, por exemplo), teve um momento em que desligou e ficou por 3 dias sem que eu conseguisse ligar, quando tentava iniciar, a luz do gabinete acendia, o processador e placa de vídeo começavam a rodar normalmente e depois de uns oito segundos eles paravam, e ficava refazendo esse processo sozinho, o monitor nem chegava a dar imagem, só ficava piscando o "botão".

Depois desse acontecimento, utilizei normalmente por 2 ou 3 meses, até que ele morreu de vez, esperei dias, semanas, meses.. nada de ligar.

Certo dia, depois de dois meses, meio que sem esperanças eu tentei ligar ele, e para minha surpresa, funcionou normalmente. Resolvi tirar a placa de vídeo , pois a mesma estava fazendo muito barulho, e eu já não necessitava mais dela pois tinha parado de jogar, e novamente, funcionou tranquilamente. Isso foi a 10 dias atrás.

Hoje eu tentei re-colocar a placa de vídeo, e infelizmente o mesmo problema de antigamente se repetiu, a luz do gabinete ligava, o processador e placa de vídeo giravam, no monitor não aparecia nada só piscava o botão, depois de alguns segundos o processador e placa de vídeo paravam de girar, a luz o gabinete desligava e ele meio que apagava, e passado 2 ou 3 segundos voltava a tentar iniciar. Desisti e tentei ligar sem a placa, como antes funcionava, e para minha surpresa novamente.. não ligou, o mesmo erro de antes.

Enquanto ele estava nesse ciclo de tentativa de iniciar, eu apertei o botão de tirar o local em que se coloca CDs e ele abriu e fechou normalmente.

Todas vezes que deu esse erro, foi sempre exatamente o mesmo procedimento, sempre demorou o mesmo tempo, desde a rotação de placa de vídeo e processador, até tudo desligar e tentar ligar de novo.

 

Desculpem o texto enorme, quis ser o mais descritivo possível, talvez assim saibam como ajudar.

Alguém faz ideia do que pode ser?

Parece que o computador só liga quando quer...

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel Ruiz

Seja bem vindo.

Você fez muito bem em explicar desta forma.

Conta pra gente se dá algum BIP quando liga. OK?

 

Bom, tudo começa pela fonte. Se ela não condição de fornecer energia pra seu computador, nada vai funcionar mesmo.

Dá um jeitinho aí de testar outra fonte na sua máquina. Consiga com um amigo ou parente e teste por 1 semana.

Se funcionar, já sabe o que tem que fazer.

 

Agora...

Se o defeito persistir, aí você vai ter que fazer uma boa limpeza no equipamento, trocar pasta térmica do processador e Chipset, passar uma borracha branca nos contatos das Memórias. E testar.

 

Se depois que fizer tudo isso, seu PC não ligar, deverá fazer um RESET no BIOS seguindo as instruções do fabricante da sua placa-mãe.

 

Se não for possível carregar o Windows, mas perfeitamente possível fazer alguma coisa no SETUP, então tente Load SETUP Defaults pra carregar somente o que é necessário para que o computador funcione.

 

Tente isso aí e nos diga se deu certo.

Boa sorte ;)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui arrumar.

Quando o computador parou de funcionar alguns meses atrás, a primeira coisa que fiz foi limpar tudo, e mesmo assim o erro persistia, então acreditei que não podia ser isso, porém, acho que me enganei, pois novamente limpei tudo e voltou a funcionar.. bem estranho, mas funcionou.
OBS: Não troquei a pasta térmica do processador nem do Chipset, apenas fiz uma limpeza geral nas peças e utilizei da borracha branca.

Muito obrigado pela ajuda.
:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...