Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade memória dual channel 16GB para 32GB


Posts recomendados

Pessoal,

Bom dia!

 

Uma dúvida me surgiu. Meu PC possui a placa-mãe GIGABYTE GA-Z170MX-GAMING 5 que suporta dual channel de memória DDR4 até 3466MHz. Atualmente no meu PC tenho 2 pentes de memória corsair vegeance LPX red de 8GB cada, totalizando 16GB com frequência de 2133MHz.

 

Quero colocar mais dois pentes de memória de 8GB cada para totalizar 32GB de memória na minha máquina mas não encontro com frequência 2133MHz, apenas 2400MHz.

 

Pergunto: 

 

1) Posso utilizar esses dois pentes de 2400MHz mesma marca e mesmo modelo e vai ficar de boa? Mesmo desempenho?

 

2) Ou seria melhor colocar outro modelo outro fabricante mas com a mesma frequência?

 

 

Muito obrigado pelas respostas e desculpe a dúvida boba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.se você colocar os 4 pentes vão funcionar a 2133Mhz e não 2x 2133mhz e 2x 2400mhz, pode ser dinheiro jogado fora.

 

2.Você pode colocar também sem problemas, isso traz mais custo benefício pois tu vai ta usando a frequência máxima, já a de 2400mhz tu vai ta usando apenas 2133mhz dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...