Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituto para um Core i5 750


Posts recomendados

Bom dia!

Tenho a seguinte configuração:
Core i5 750 (quad core sem treads)
8GB RAM DDR3
GTX 650 Ti


Agora em 2017, qual seria um substituto para esse meu processador?
Eles esta overclocado de 2.6gh para 3.4gh
Percebo que no CS GO se eu jogar no alto o uso vai pra mais de 90% fácil dando até alguns gargalos
No Rise of Tomb Raider coloquei tudo no mínimo por causa do uso de processador e tendo gargalos ainda

Entre os substitutos quais eu poderia considerar aproveitando a minha memória ddr3, trocando apenas placa-mãe e processador?
fx 6300, algum pentium, alguma apu, algum i3, ou somente outro i5?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Filipe Donato disse:

Bom dia!

Tenho a seguinte configuração:
Core i5 750 (quad core sem treads)
8GB RAM DDR3
GTX 650 Ti


Agora em 2017, qual seria um substituto para esse meu processador?
Eles esta overclocado de 2.6gh para 3.4gh
Percebo que no CS GO se eu jogar no alto o uso vai pra mais de 90% fácil dando até alguns gargalos
No Rise of Tomb Raider coloquei tudo no mínimo por causa do uso de processador e tendo gargalos ainda

Entre os substitutos quais eu poderia considerar aproveitando a minha memória ddr3, trocando apenas placa-mãe e processador?
fx 6300, algum pentium, alguma apu, algum i3, ou somente outro i5?
 

 

Teu processador tem Threads, não tem Hyper Threadig, como todo i5 desktop. ;)

 

Teu gargalo atual não é o processador, e s vai trocar, u acho melhor trocar o conjunto todo.

 

Diga, por favor, qual o resto de sua configuração 9e modelo exato da fonte) e quanto você pode gastar, pra podemos direcionar melhor seu tópico. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Lucas_CAJ disse:

se tu não fizer um up muito grande na placa de vídeo, um i3 já ta bom.

I3 6100 + placa-mãe H110M-H

adicionado 1 minuto depois

Mas pra mim dar uma opção melhor preciso saber se pretende trocar sua placa vídeo futuramente(qual?).

Não pretendo trocar futuramente placa de video, ela me satisfaz bem no CS GO e outros jogos.
Gostei dessa opção pelo fato da placa-mãe ser ddr3

 

 

8 minutos atrás, gustavodbg disse:

@Lucas_CAJ como ele quer reaproveitar as memórias, podemos esquecer Skylake...

 

@Filipe Donato Qual seria seu orçamento? Um ótimo upgrade seria um Core i5 4XXX + B85.

Essa opção Skylake daria pois é ddr3
O orçamento e ate uns 800r$

 

 

4 minutos atrás, Evandro disse:

 

Teu processador tem Threads, não tem Hyper Threadig, como todo i5 desktop. ;)

 

Teu gargalo atual não é o processador, e s vai trocar, u acho melhor trocar o conjunto todo.

 

Diga, por favor, qual o resto de sua configuração 9e modelo exato da fonte) e quanto você pode gastar, pra podemos direcionar melhor seu tópico. ^_^

É o processador sim, pois veja: no CS GO a placa de vídeo tá lá dando 110fps mas o processador fica a 90%, 98%, pode assistir esse vídeo meu caso queira: https://www.youtube.com/watch?v=vxHKSL7qexM

No Rise of Tomb Raider a placa de vídeo tava lá dando seus 100%, gerando 40, 45fps e o processador dava umas subidas também pra 100% e aí vinham as travadas.

A CONFIGURAÇÃO COMPLETA É:
Core i5 750 a 3.4ghz
8GB RAM ddr3 1333mhz
GTX 650 ti, da PNY
Fonte EVGA 430W 80 plus
SSD 120GB hyperx
1,5TB de HD
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Filipe Donato disse:

É o processador sim, pois veja: no CS GO a placa de vídeo tá lá dando 110fps mas o processador fica a 90%, 98%, pode assistir esse vídeo meu caso queira: https://www.youtube.com/watch?v=vxHKSL7qexM

No Rise of Tomb Raider a placa de vídeo tava lá dando seus 100%, gerando 40, 45fps e o processador dava umas subidas também pra 100% e aí vinham as travadas.

A CONFIGURAÇÃO COMPLETA É:
Core i5 750 a 3.4ghz
8GB RAM ddr3 1333mhz
GTX 650 ti, da PNY
Fonte EVGA 430W 80 plus
SSD 120GB hyperx
1,5TB de HD
 

 

O processador frequentemente fica "em 100%", mas se você colocar uma placa mais forte, o jogo rodará melhor.

 

Sua placa de vídeo é fraca perto do poder do processador, novamente, ela é o gargalo.

 

Ainda mais com 110 FPS, está bem acima do que você precisa, que provavelmente são 60 que é o que o monitor pode gerar.

 

O jogo está instalado no SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção do i3 6100 é a mais cara, porém é certeza de ser um bom upgrade.
Um fx6300 nas especificações não animam (litografia por exemplo).
Um fx8300, fx8320e, aparentam ser bons a nível do i3, mas não tenho certeza, pois ambos iam ficar no mesmo preço só que eu vou estar com algo de 2012 em vez de 2016 entendem kkkkk.
A linha Pentium, seja Skylake por exemplo, nas especificações parecem bater esse meu i5 de primeira geração, mas vendo alguns gameplays na prática parecem render a mesma coisa(sinto ate uma falta de mais testes desses processadores).
A linha de APUS, como os A8, A10, também sinto falta de testes com placas de vídeo offboard. E tipo os que tem parecem que não rendem bem e o processamento fica limitado.
 

adicionado 1 minuto depois

@Evandro No SSD eu instalei somente o Rise of Tomb Raider.

adicionado 4 minutos depois

@Evandro me indicaria algum teste para eu ter certeza que o gargalo é da placa de vídeo e não do processador? Posso até postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Filipe Donato disse:

Um fx6300 nas especificações não animam (litografia por exemplo).

 

O que isso influi na sua vida e no desempenho?

 

Citação

Um fx8300, fx8320e, aparentam ser bons a nível do i3, mas não tenho certeza, pois ambos iam ficar no mesmo preço só que eu vou estar com algo de 2012 em vez de 2016 entendem kkkkk.

 

E?

 

Citação

A linha Pentium, seja Skylake por exemplo, nas especificações parecem bater esse meu i5 de primeira geração, mas vendo alguns gameplays na prática parecem render a mesma coisa(sinto ate uma falta de mais testes desses processadores).

 

Especificação não é tudo. ;)

 

Citação

A linha de APUS, como os A8, A10, também sinto falta de testes com placas de vídeo offboard. E tipo os que tem parecem que não rendem bem e o processamento fica limitado.

 

É duro mesmo, o foco dos teste é o vídeo integrado, eles consideram que, por ser uma CPU básica/mediana, pouca gente vai fazer isso, mas, pelo desempenho geral, dá pra ter uma noção de como será com VGA externa.

 

Citação
adicionado 1 minuto depois

@Evandro No SSD eu instalei somente o Rise of Tomb Raider.

 

Tente colocar o CS no SSD e veja se dá diferença, travada geralmente é tempo de carregamento de informação e disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que isso influi na sua vida e no desempenho?
Temperatura, consumo de energia, coisas que com os anos vem melhorando.
 

Especificação não é tudo

Exato, se fosse por especificações iria meter a cara num pentium e depois ia ser tarde pra arrependimento.

 

É duro mesmo, o foco dos teste é o vídeo integrado, eles consideram que, por ser uma CPU básica/mediana, pouca gente vai fazer isso, mas, pelo desempenho geral, dá pra ter uma noção de como será com VGA externa.

posso então descartar a ideia de APU?

Tente colocar o CS no SSD e veja se dá diferença, travada geralmente é tempo de carregamento de informação e disco.
Bem pensado, irei fazer isso hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Filipe Donato disse:

Temperatura, consumo de energia, coisas que com os anos vem melhorando.

 

Litografia é parte do processo, arquitetura importa bastante neste caso também, que é o que mata os FX.

 

Citação

posso então descartar a ideia de APU?

 

Pro seu caso, sim.

APU é um baita negócio pra PC de baixo custo e com bom desempenho em jogos.

E só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...