Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
TriTz

Problemas Com Win Xp Pro! Me Ajudem!

Recommended Posts

Amigos,

Estou utilizando este forum como ultimo recurso para resolver meu problema:

Há duas semanas estou com problemas no meu pc em relação ao win XP Pro, isso ocorreu depois que fiz um pequeno upgrade trocando minha placa-mãe e gabinete para aproveitar um processador p4 guardado que eu tinha há muito tempo e trocando minha mem ram 256 pc 133 por uma 266mhz,

depois de instalá-lo ocorria ocasionalmente o problema da tela azul como:

irql_not_less_or_not_equal

page_fault_in_nonpaged_area

bad_system_config_info

às vezes falava de arquivos específicos como:

perc2.sys

atapi.sys

usbport.sys

volsnap.sys

outras vezes dava tela preta:

o windows não podê ser inciado porque o seguinte arquivo está corrompido

\windows\system32\config\system

selecione "r" na primeira tela para iniciar a correção

e até tela preta sem nada....

Liguei para a loja e eles falaram para eu formatar o hd e reinstalar o win xp... formatei o pc e reinstalei, só que durante a instalação ocorreu também a tela azul... e o mesmo problema citado anteriormente começou a acontecer....

andei pesquisando e muitos falam sobre a mem ram... troquei por um 512mb 266mhz mas não resolveu

tentei sinceramente de todas as formas testando e retirando placas como video e rede, passei scandisk no hd e não encontrou bad clusters... instalei o xp com sp1 e sem sp1, com as placas, sem as placas, e também testei ele zerado sem nada instalado e nada de resolver...

Mandei para a assistência técnica da loja e eles testaram e reinstalaram o win xp e falaram que não houve nenhum problema...

Reparei uma coisa que esses problemas só acontecem quando desligo o pc e outro dia ligo ele novamente...(o engraçado é que em cada dia dava uma mensagem de erro diferente) ai eu tenho que entrar em modo de segurança e reiniciar o pc para entrar normalmente no win xp, ou seja, quando reinicio várias vezes não acontece nada só quando desligo o pc e ligo no dia seguinte ou algum tempo depois...

Se alguém puder me ajudar... (to querendo voltar pro win 98se =(

máquina:

Proc: P4 1.6 northwood

Mb: Asus p4s533-MX

Video: Powercolor Evil comando radeon 9000 pro 128mb/128bits

Ram: Samsung 512 mb 266mhz

Hd: Samsung 20 gb

plc Rede: Lg Lnic 10/100b

Win xp Pro com Sp1

todos os drivers e programa antivirus estão atualizados

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo com sua troca de memoria... isisto nela... provalvelmente... eu tive um problema desses essa semana... nada impede de 2 memorias estarem bichadas

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa memoria peguei de outro pc aqui em casa que também usa win xp...

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

É SIMPLES!!!

você disse q trocou sua placa mãe ..ai q esta o problema....o windows não entende a troca de hardware q você fez...(troca de hardware grande como essa de placa mãe...se fosse memoria não daria nada) se você voltar a placaq estava antes vai funcionar....você vai ter q formatar mesmo...não tem jeito....portanto se você tiver um hd a mais vai dar para você fazer back up....entre em contato...tobyborges@hotmail.com

você vai ter q formatar e instalar o windows para ele reconhecer sua placa mãe

Compartilhar este post

Link para o post
você disse q trocou sua placa mãe ..ai q esta o problema....o windows não entende a troca de hardware q você fez...

Toby Borges ele já formatou o pc, então esse problema está fora de questão

"....Liguei para a loja e eles falaram para eu formatar o hd e reinstalar o win xp... formatei o pc e reinstalei, só que durante a instalação ocorreu também a tela azul... e o mesmo problema citado anteriormente começou a acontecer...." :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais