Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Danilo Bardelli

Memória Qdr?

Recommended Posts

Olá, um amigo meu comentou algo sobre memórias QDR, alguém sabe me explicar corretamente como funcionam, e falar um pouco sobre elas...

Ele me falo que como a DDR é duplicado(não sei o que) a QDR seria quadriplicado, se alguém souber algo a respeito ficarei grato em me esclareçer sobre isso, pois eu sempre gosto de estar informado nesse mundo da informática que não para de crescer.

valeu ! ! ! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como a DDR transmite 2 dados por clock, a QDR tranfere 4 dados por clock, ou seja, o ganho teorico dobra! Mas para isso, o processador teria que estar trabalhando no mesmo sistema, o Pentium 4 é um bom Exemplo!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não sei dizer se é a rambus, mas mesmo asim obrigado por tentar ajudar, e valeu ao amigo que postou sobre a tranferencia de clock dela... ajudou um pouco! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu chutei que era Rambus porque uma vez vi uma escrito PC1066, então se ela é uma QDR eu dividi por 4 = 266 MHz, fez algum sentido para min que uma memória trabalhasse a essa freqüência.

Compartilhar este post

Link para o post

A RAMBUS Trabalha sim com 4 dados por clock mas não tenho certeza se o funcionamento interno dela e o padrão chamado QDR. A estrutura da Rambus e diferente das memorias DIMM, ela e a RIMM!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais