Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o Wi-fi após compra de SmarTV Samsung.


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Tudo bem?

 

Andei pesquisando no fórum antes de postar e, como não encontrei nenhum problema semelhante, resolvi abrir um novo tópico.

 

Na Black Friday minha mãe comprou uma SmarTV Samsung 40 polegadas, k6500. Pô, TV show de bola!

 
Porém eu comecei a reparar que sempre que eu tento acessar algum app dela (Netflix, Youtube, WSL...) a internet cai.

Não cai só na TV, cai em tudo. Fico sem net no pc, no celular, tablet, tv, etc. 

 

No começo eu achei que pudesse ser problema da Vivo. Cancelei a Vivo (que era de 4Mb) e contratei uma empresa local que, pelo mesmo preço, me oferece 20Mb em fibra ótica (foi um bom negócio!). Porém, ao acessar os apps da TV, a internet continua caindo.

Eu tenho que reiniciar o roteador e, aí sim, consigo acessar os aplicativos pela TV. 

 

Meu roteador é um TP Link TL-WR840N 300Mb, de duas antenas e eu me arrisco a dizer com 90% de certeza que eu preciso mexer em alguma configuração dele para que isso não ocorra mais. 

 

Porém, não sei o que posso fazer e, por isso, vim pedir ajuda de vocês do Clube do Hardware.

 

Desde já agradeço,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Alisson Perantoni Guigen disse:

Cancelei a Vivo (que era de 4Mb) e contratei uma empresa local que, pelo mesmo preço, me oferece 20Mb em fibra ótica

A males que veem para o bem.

 

Agora pra resolver esse problema da tv eu recomendo passar no terreiro e pedir pro preto veio benze ela. :rezando:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugiro colocar o roteador o mais próximo possível da TV, passei problema parecido com uma TV da LG e fiz isso e resolveu... pensei que fosse congestionamento de redes wifi no condomínio etc... acontecia o mesmo que acontece com você outros dispositivos perdiam conexão...mas quando fiz isso resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rodrigo Costa Vasconcellos disse:

sugiro colocar o roteador o mais próximo possível da TV, passei problema parecido com uma TV da LG e fiz isso e resolveu... pensei que fosse congestionamento de redes wifi no condomínio etc... acontecia o mesmo que acontece com você outros dispositivos perdiam conexão...mas quando fiz isso resolveu.

 

Entendi, mas a distância entre o roteador e a TV é de uma parede (sem porta!). Eu até pensei em comprar um cabo de rede e ligá-la com o cabo, deve dar no máximo 3 metros. 
Mas aí fico me pensando se não há alguma configuração que pode ser feita, sei lá, mudar a frequência (já coloquei no canal 13, 20MHz, enfim...). Algo que eu ainda não saiba.. sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com o suporte da TP Link que me sugeriu entrar em contato com o suporte da Samsung. Este, por sua vez, me disse para atualizar o sistema da TV que estava desatualizado. Estou baixando o arquivo que o técnico me indicou e, em breve, farei a atualização e verei se o problema persiste. Segundo a Samsung, a queda do sinal ocorre porque a versão do software da tv é antigo e isso pode estar gerando algum conflito na rede.

Leigo que sou, achei confuso pra caralh* ! kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido - não do jeito que eu queria, mas resolvido.

 

Comprei um cabo de rede de quase 3 metros e liguei a tv diretamente no cabo. Assisti um episódio de Breaking Bad e um filme inteiro sem cair. Pode não parecer nada, mas já é praticamente um milagre a TV ficar mais de 2 horas na função smart sem fazer cair minha internet. 
 

O ideal - o que eu queria - era conectar ao wifi e não ter gasto com cabo de rede. Mas não consegui. Sem crise, tá rodando agora, tudo lindo ! 

 

Valeu a todos que tentaram ajudar !!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Infelizmente, o wifi é um problema sério das smart tvs samsung. Lá no apartamento, o provedor de acesso usa PPOE e na minha suíte não tem como passar cabo de rede sem fazer grande estrago no apartamento. Eu estava até ontem  uma Samsung de 32 (UN32F5500AGXZD) melhor do que a maioria das de 32" atuais, mas que infelizmente com cerca de 10 minutos desconecta do sinal wifi, principalmente quando uso do netflix, o que torna inviável assistir qualquer série lá. Tentei todas as soluções (configurações do router, mudar região do wifi, etc).  e o problema continuava: o wifi cai e precisa reconfigurar. O problema não acontece com quando ligado por cabo. E, não é problema de sinal, pois testei com outras tvs da Lg (42Lw5700 e 49UJ7500) que tenho em casa, no mesmo cômodo. Tentei um repetidor dlink DAP-1330, colocando o mesmo para converter sinal wifi em rede e descobri que a TV nem consegue se conectar ao repetidor (seja pelo wifi do repetidor ou pelo cabo). Testei esta configuração com as LGs e ambas reconheciam o sinal de cabo e wifi do repetidor, exceto a TV samsung. Então fui adquirir uma nova tv (32 ou 40) - me interessei pela Samsung MU6100 e levei o aparelho repetidor para testar nas tvs mais atuais nas lojas, para ver se corrigiram o problema. Fiz o teste da seguinte forma: meu celular seria provedor de internet e  o repetidor dlink forneceria por cabo e por wifi. Advinhem o resultado? A sony 40W655B  e a LG 32J600B reconheceram tanto o wifi direto do celular quanto do repetidor (wireless e por cabo) e os modelos novos da Samsung 40J5200 e 40MU6100 mantém o mesmo problema: só consegui conectar direto do celular, não reconhecendo o wifi ou cabo do repetidor. Acabei levando a Lg 32J600B, instalei ontem mesmo e estou satisfeitíssimo. Enquanto a Samsung não revisar as limitações do seu receptor wifi, não compro mais, mesmo tendo imagem melhor. Acabei deixando a Samsung no quarto da minha filha, que tem rede por cabo lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...