Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
fabiolg82

Me Ajudem Com Rede Sem Fio?

Recommended Posts

aí galera...

Eu tenho speedy aqui em casa e estava querendo fazer o seguinte.

Meu aparelho de conexao(esqueci o nome) é um DSLink Ethernet. então eu queria um Hub com entrada Ethernet e saida USB para fazer compartilhamento sem fio atraves desse aparelho http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20971848 . Existe um HUb assim?

O aparelho é REDE WIRELESS BLUETOOTH - USB .

Esta seria a unica maneira de compartilhamento sem fio, sem a necessidade de um PC ligado?

Pelo que vi do topico wireless um dos pcs tem que estar ligados para funcionar certo?

Me ajudem aí...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CUIDADO!!!

Bluetooth é uma tecnologia mais orientada para dispositivos periféricos e tem baixa velocidade! (se não me engano uns 2 mbps) (impressoras, Palm, Celulares, Bips etc...)

Aliás no anuncio mostra a velocidade de transferencia inferior à 800Kbps, muito lenta! Lembre-se uma placa de rede classe 3 é de 10 Mbps e as atuais são 100 mbps ou seja = 100.000 Kbps !!!!! Olha que isso faz muita dirença na hora de se compartilhar arquivos grandes ou se copiar de um para outro... :wacko:

Eu recomendo (baseado em informações técnicas de meu provedor, eu tenho serviços On-line de Email, Wireless na empresa em que trabalho) no mínimo você deveria considerar a compra de equipamentos baseados em IEEE 802.11b que são o tipo mais barato e comum de redes wireless, e tem uma grande gama de dispositivos de roteadores, placas e Printservers para uma rede local (domestica ou não!)

Os dispositivos de rede sem IEEE 802.11b são compatíveis com as versões de tecnologia mais antiga e se comunica à 11 Mbps.

Boa sorte

Jorge Barros - B)

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava olhando.

eu precisaria então de um Access Point?

Por exemplo: eu ligo meu modem ADSL (lembrei) no Acess Point sem fio. Compro uma placa de rede sem fio para o PC e um PCMCIA wireless pro Notebook.

Isso funcionaria?Essa seria a solução?

O que eu queria é só ligar o Modem ADSL e qualquer um dos comp. acessar a internet sem o outro precisar estar ligado e td isso sem fio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para conectar 1 Desktop a 1 notebook, e se não tiver perspectiva de acrescentar mais PC na rede, basta você adquirir uma placa wireless PCI e coloca no desktop que recebe a conexão do Speedy. O notebook vai conectar ao desktop no modo que se chama Ad-Hoc (é como se fosse uma ligação a cabo via crossover). Nesse caso, desktop deve estar ligado para oferecer a conecao ao notebook, pois vai funcionar como se fosse um servidor gateway. A vantagem? Uma placa PCI sai por volta de 150 reais (802.11g) ou até menos (802.11b), enquanto um acess point, por volta de uns 500 reais. Porque comprar um onibus para transportar 2 pessoas? É isso aí. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

é eu entendo que a solução mais barata seria essa, mas o que eu não queria é justamente um dos comp. ligados pro outro acessar.

Mas então, um access point resolveria meu problema. Coloco um AP no modem DSL e ele distribui a conexao sem fio. Qual o nivel de dificuldade para configurar um AP? Qual vocês me recomendariam?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais