Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Das Genéricas?


Snake 6

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não é fácil dizer quem é melhor. Muitas vezes a mesma marca dá problemas com alguns e noutros é super estável e confiável. Isto, creio eu, ser devido a problemas de manuseio dos pentes que, no caso das genéricas, são manipuladas por alguns, igual se pega num biscoito....aahahaha

No caso de memos de marca e que vem num estojo protetor, a coisa é outra. São confiáveis, não são tocadas por mãos despreparadas e isto tem uma influência muito grande.

Lembre-se, muitos erros de memória são causados sem causa aparente. No entanto, erros no interior dos chips não visiveis mesmo.

Resumindo, não dá para dizer se uma spectek é melhor que uma elixir! Depende muito da origem dos produtos.

PS. Quando falamos de samsung, precisamos saber do que falamos! Fabricadas pela marca num PCB próprio ou somente os chips são samsung? Neste caso, recaem no mesmo nível de genéricas comuns....Já tive uma samsung PC133 ORIGINAL e posso garantir que é show.....mas as com chip samsung montadas por outro fabricante não é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@10 ago 2004, 18:15

Mas,veja,essa memórias genéricas,assim como as Value de marca,trazem latências altas,estou certo?Há muita diferença de desempenho entre uma genérica/value para uma cara de marca,com baixas latências?

Existe uma pequena diferença sim, se contar, que as de marca costumam aguentar bons overclocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+11 ago 2004, 08:23-->
Snake 6@10 ago 2004, 18:15

Mas,veja,essa memórias genéricas,assim como as Value de marca,trazem latências altas,estou certo?Há muita diferença de desempenho entre uma genérica/value para uma cara de marca,com baixas latências?

Existe uma pequena diferença sim, se contar, que as de marca costumam aguentar bons overclocks.

Com uma boa placa-mãe eu consigo colocar memórias genéricas ou Value rodando com baixas latências e "overclockadas"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tudo depende do que você vai fazer.

Em primeiro lugar eu não concordo muito com esse termo "genérico" para Memórias. Para as Fontes de energia eu até entendo usar o termo "genérico" já que elas apresentam um valor falso em relação ao que realmente fornecem, porém o mesmo não acontece com as Memórias que funcionam muito bem mesmo sendo "genéricas".

Eu prefiro usar os termos "Memórias de primeira linha" e "Memórias de segunda linha".

Se for para usar sem over, qualquer Memória de segunda linha conhecida é boa, como as Hynix por exemplo.

Já para over eu aconselho no mínimo Samsung ou Geil Value, porém ambas possuem um valor um pouco salgado.

Um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...