Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
kurt

O Que vocês Tem Contra A A7vx-x?

Recommended Posts

Gostaria de saber os motivos da implicância de boa parte dos participantes deste forum com essa placa-mãe.. um amigo meu tem uma dessas e pos o xp 1.7 dele de 1456Mhz para 2187.5 (acho, é na real 175 * 12.5) sem problemas de instabilidae e isso faz mais de ano... tem outro colega q comprou um pc novo ha 3 meses e é so alegria com essa placa.. ate hoje so as realcmações que vi foram aqui no forum...

Eu acho que vou comprar esta placa... estou na realidade entre ela e a ECS L7VTA, mas ela apesar de ser uma boa placa (já vi em pcs funcionando, é boa mesmo, recomendo ate) mas me falta o precioso ajuste para overclock, presente mesmo que mal-e-porcamente na ASUS citada. A diferença é de 4 dolares entre as duas... Essa semana mando trazer e posto aqui qualquer novidade.

EDIT: Eu tinha digitado A7V8X-X, mas a pagina do forum acho q n entendeu... ou pode ser efeitos do vinho q eu estava tomando hehehe :P:D:tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, veja bem, realmente a A7V8X-X não é uma ótima placa, é uma placa razoavel para Athlon XP, quando as reclamações vou explicar, é que ela possui um chipset particulamente "fraco", fora que parece que a VIA fez ela de qualquer jeito, tudo quanto é tipo de bug essa placa tem, mais isso tambem depende, não são todas as A7V8x-x que são assim, como você disse, tem gente que tem sorte com ela, e os que tem sorte acham ela realmente uma boa placa mãe, mais se você é um pé frio que nem eu, va de A7N8x-x ou qualquer outra menos A7V, porque como você pode ver aqui no forum ela não é bem falada.........

Valeuz............

Compartilhar este post

Link para o post

se for por sorte então eu n tenho muito problema.. eu to com um k6-2 350@400 aqui em uma M598, a pior placa de todos os tempos e ta funcionando razoavelmente bem... fora o desempenho a desejar...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema além do chipset fraco é a incopatibilidade e falta de confiabilidade, sendo que pelo preço dela você consegue placas de marcas menos "famosas" porém melhores...

Quanto a problemas, eu vejo aqui no forum e com alguns amigos, tem uma amiga por exemplo que só faltou querer jogar no lixo ela, era problemas com a VGA, porta PS2, HD as vezes pirava, Windows que não instalava....aí trocou por uma A7N8X-X...ficou show!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por The Jackal@08 ago 2004, 15:03

O problema além do chipset fraco é a incopatibilidade e falta de confiabilidade, sendo que pelo preço dela você consegue placas de marcas menos "famosas" porém melhores...

Quanto a problemas, eu vejo aqui no forum e com alguns amigos, tem uma amiga por exemplo que só faltou querer jogar no lixo ela, era problemas com a VGA, porta PS2, HD as vezes pirava, Windows que não instalava....aí trocou por uma A7N8X-X...ficou show!

então me de alguns exemplos dessas placas que voce fala.. de marcas menos famosas

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, é uma placa problematica (problemas das ps2) com chipset fraco que não funciona direto com memos 400, é uma placa cara em relação a outras que possuem melhor desempenho do que ela e é mal projetada (trava do agp pega um um dos bancos de memoria).

Hoje tem melhores opções...

Compartilhar este post

Link para o post

é o tipo da coisa... um conhecido me pediu uns conselhos de mb, disse q ia fazer upgrad e tal.. disse para ele quais eram as melhores e disse para ficar longe dessa, foi o mesmo que dizer "Compra essa, compra!".. o bocó comprou..

Perguntei como estava.. ele disse q estava tranquilo.. passada a 1ºsemana, me contou q o micro não ligava... ficava travando... huauhauhaa.. maiores problemas... levou e trocou pelo A7N.. nem formatou o HD, ligou logo de cara para vr se era mesmo por causa da placa-mãe que o micro não ligava.. e ligou, tranquilo... ta com ela até agora....

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo essa placa tenha sido o ponto baixo da ASUS, a ASUS é uma empresa de garantia e qualidade (pelo menos foi) e poe no site as atalizações da BIOS que resolvem todo, a minha placa estava dando problema no PS2 e tá tudo resolvido com o novo BIOS, a A7V8X-X já foi bem elogiada no fórum a algum tempo, parece que os primeiros lotes dessa placa-mãe vieram sem problemas, depois começou a fabricação das problemáticas, mas as problematicas se resolvem atualizando a BIOS no site de ótimo suporte da ASUS.

Mas eu não te recomendo a placa agora porque você pode pegar melhores pelo mesmo preço ou placas com o mesmo desempenho da A7V8X-X, so que mais baratas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

realmente a asus com as ultimas bios ... principalmente a 1012 e a 1009 resolveram grande parte dos problemas dessa placa-mãe!! mas de maneira alguma ela é recomendável hoje em dia... , sobre seu desempenho eu acho rozoável ... muito bom... eu faço umas loucuras com o meu pc como por exemplo deixar passando filme na tv e jogar call of duty no monitor.... e o melhor de tudo... não trava nada o filme ... só o jogo fica um pouco lerdo para carregar mais só um pouco... durante o jogo perfeito...

logico... você tem que ter um conjunto legal.... não precisa ser o conjunto... mas pelo menos peças rozoáveis... e um hd rápido, que na minha opnião, junto com o processador é o que mais interfere no desempenho....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava com uma A7V8X-X até semana passada. Ótimas lembranças. Não tive nenhum problema com ela. Prá você ter uma ideia, fiz umas edições de vídeo aqui onde o micro ficava 8 (oito) horas seguidas renderizando um vídeo usando o Pinnacle Studio 9. A temperatura do processador subia quase 15 graus. O led do HD ficava acesso ininterruptamente por mais de oito horas e, depois desse massacre todo, sem qualquer sinal de instabilidade, lá estava o vídeo pronto. E assim fazia eu 3 ou 4 renderizações seguidas deixando a máquina ligada por mais de 48 horas. Coisa de louco! E a A7V8X-X aguentava tranquilo. Mas para isso eu atualizei para a bios 1008, que é a mais estável na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por kurt+08 ago 2004, 15:15-->
The Jackal@08 ago 2004, 15:03

então me de alguns exemplos dessas placas que voce fala.. de marcas menos famosas

nisso ele tem razão... a ecs n2u400-a é do mesmo preço e melhor... a m848 é bem mais barata e dizem ser melhor... ( mas minhas experiências mostram os contrário) a asrock k7s8x ( da mesmo forma que a m848 ) .... sem falar que eu acho meio sem lógica pagar 400 reais em um processador e pegar uma placa-mãe mediana... eu ( opnião minha ) pegaria uma placa-mãe de 400 reais em um processador de 200...

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos usuários usam essa placa(A7V8X-X) sem problema nenhum.Inclusive muitos usam em overclock. :D Não se pode generalizar as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@08 ago 2004, 18:00

Muitos usuários usam essa placa(A7N8X-X) sem problema nenhum.Inclusive muitos usam em overclock. :D Não se pode generalizar as coisas.

colega.. estamos falando da A7V8X-X.. mesmo a A7N8X-X tem algumas falhas, mas não é tão malhada como sua "sucessora" com chip VIA Kt400...

mas o q você falou sobre generalizar eu concordo... não é porque meia duzia ou uma duzia de pessoas apresentaram problemas na placa q ela é a pior de todas... acredito que qualquer placa, se mal configurada, apresentará problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kurt+08 ago 2004, 21:36-->
Snake 6@08 ago 2004, 18:00

Muitos usuários usam essa placa(A7N8X-X) sem problema nenhum.Inclusive muitos usam em overclock. :D Não se pode generalizar as coisas.

colega.. estamos falando da A7V8X-X.. mesmo a A7N8X-X tem algumas falhas, mas não é tão malhada como sua "sucessora" com chip VIA Kt400...

mas o q você falou sobre generalizar eu concordo... não é porque meia duzia ou uma duzia de pessoas apresentaram problemas na placa q ela é a pior de todas... acredito que qualquer placa, se mal configurada, apresentará problemas.

É que eu troquei o V pelo N. :D Foi mal,mas já corrigi!

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera vou ser simples e direto, tem muito nego que entra no forum sai malhando o equipamento, e depois vai ver que o equipamento que ele malhou não tinha defeito, o que tinha defeito era a cabeça dele que pois o jumper errado, ou estava com o driver dezatualizado ou com algo besta tipico de falha humana, mesmo depois de ter mahado o equpamento e descoberto o que estava errado esses lambrejos não voltao e esclarecem isso ao topico, por isso tem hora que desanima responder alguns topicos, o que acaba acontecendo e que um equipamento que nessecita de mais atençao para ser configurado sempre vai estar malhado nos foruns pois o que acontece e o que eu citei acima(falha humana e falta de atençao), já o caso da A7V8X-X e fato que ela e uma placa probelmatica assim como a A7S333 e outras como as M810.

:-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas_AMD Postado em 08 ago 2004, 23:37

bom galera vou ser simples e direto, tem muito nego que entra no forum sai malhando o equipamento, e depois vai ver que o equipamento que ele malhou não tinha defeito, o que tinha defeito era a cabeça dele que pois o jumper errado, ou estava com o driver dezatualizado ou com algo besta tipico de falha humana, mesmo depois de ter mahado o equpamento e descoberto o que estava errado esses lambrejos não voltao e esclarecem isso ao topico, por isso tem hora que desanima responder alguns topicos, o que acaba acontecendo e que um equipamento que nessecita de mais atençao para ser configurado sempre vai estar malhado nos foruns pois o que acontece e o que eu citei acima(falha humana e falta de atençao), já o caso da A7V8X-X e fato que ela e uma placa probelmatica assim como a A7S333 e outras como as M810.

Concordo.. todo mundo mete o pau nessa A7S333... entrei em uma LAN esse final de semana, todas eram essas ou ASROCK.. e o unico pro dela, parece q é com o teclado q se resolve com uma atualização de BIOS mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Po eu cansei de deixar o PC ligado 24 h seguidas sem ao menos colocar em modo de espera e ela não me deixou na mão não...

E olha que eu joguei neste mesmo dia Need for speed underground com o PC conectado com o MSN, ICQ, kazaa, getright, ... fora outros aplicativos loucos aqui. Lembrando isso num dia de calor do Rio de Janeiro!!!!

O computador deu piques de temperaturas (processador) de 69 - 70 ºC em full!!!!!

Lembrando que os bugs aqui foram corrigidos!!! (trava de teclado - PS2 e reiniciando as vezes - 53.03 nvidia!!)

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha essa mer.... de placa. atualizei bios, atualizei Win, configurei de várias maneiras possíveis, ela só ficou bem com o processador rodando a 1,15 . Troquei pela A7N8X-X e estou super hyper feliz.

Hoje meu processador de 2600+ roda como um 3200+.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por aranhamx@08 ago 2004, 14:54

ela possui um chipset particulamente "fraco", fora que parece que a VIA fez ela de qualquer jeito

existem várias outras placas com este chipset... e ninguém malha elas (tanto) como fazem com a a7v8x-x

so para citar...

MSI KT4-V

ECS L7VTA

SOYO KT400 DRAGON

EPOX e GIGABYTE também fabricam placas com kt400.. e outras mais... acho q so quem se escapa é a SHUTTLE.. a ABIT não me lembro se fabricou uma também...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kurt@14 ago 2004, 14:08

existem várias outras placas com este chipset... e ninguém malha elas (tanto) como fazem com a a7v8x-x

so para citar...

MSI KT4-V

ECS L7VTA

SOYO KT400 DRAGON

Até agora não vimos reclamações destas placas, talvez porque poucas pessoas tem elas.

A A7V8X-X só teve tantas reclamações porque é uma placa popular.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gu4r4n4rox@08 ago 2004, 15:07

Eu economizaria mais um pco de money e compraria uma

k7n2 delta L ou ate mesmo ILSR

cara se você me der 850,00 reais :chicote: eu compro uma dessa aqui na minha cidade.tenho uma a7v8x-x estava com paus :muro: atualisei a bios e parece que parou :wub: ,fui ver uma dessa ai que você ta dizendo ai aqui na minha cidade os caras so querem 850,00 se você me mandar eu compro,que o nºda minha conta,hahahahahahahahaha,cara por uma a7n8x-x até eu digo,mas por essa so se o cara for rico,to manorando uma a7n8x-x :wub::-BEER .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por NILSON CRUZ@14 ago 2004, 15:09

cara se você me der 850,00 reais :chicote:  eu compro uma dessa aqui na minha cidade.tenho uma a7v8x-x estava com paus :muro:  atualisei a bios e parece que parou :wub: ,fui ver uma dessa ai que você ta dizendo ai aqui na minha cidade os caras so querem 850,00 se você me mandar eu compro,que o nºda minha conta,hahahahahahahahaha,cara por uma a7n8x-x até eu digo,mas por essa so se o cara for rico,to manorando uma a7n8x-x :wub:  :-BEER .

K7N2 DELTA-ISLR por 850 reais? Isso é um assalto a mão armada, essa placa custa em média 500 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais