Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo para instalar software para Folding @ Home


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá Gabriel. Processador mais ou menos esse heim...hehehe

 

Pode instalar o cliente V7: http://folding.stanford.edu/Portuguese/HomePage

 

Ou o cliente browser no Chrome.

 

Não sei qual está rendendo mais atualmente no F@H.

 

Essa 980 Ti ou a 1080 pontuam pra baralho também, no V7.

 

Cadastre usuário e passkey e bóra foldar. Não se esqueça de usar o team 148894, para pontuar aqui no nosso time. :)

adicionado 3 minutos depois

Ah, e sugiro ler o tópico abaixo, organizado pelo @ilkyest

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dieg@o a certo, obrigado pela resposta :) 

Qual a diferença do software para esse do Browser sabe responder?

e estou lendo agora este tópico obrigado novamene :) 

adicionado 1 minuto depois
53 minutos atrás, Dieg@o disse:

 

Essa 980 Ti ou a 1080 pontuam pra baralho também, no V7

no caso eu deixaria a 980ti pra fazer o folding e eu ficaria mexendo no outro PC

tem como deixar o folding para extrair o máximo do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O cliente browser funciona com WUs menores, tem rendimento fixo de 125 pontos, sem bônus. Já no V7, tem umas WUs mais cavalares, que esse seu 6950X mastigaria bonito, rendendo um bom bônus, mas não saberia te informar a pontuação.

 

Se for usar o folding na VGA, recomendo usar o V7, pois o folding na VGA usa ao menos um thead da CPU para auxiliar a GPU, já no cliente browser, creio não haver um meio de configurar isso, ao passo de que os clientes ficariam concorrendo pelos recursos do sistema, onde um atrapalharia o outro.

 

A 980 Ti já somaria preciosos pontos ao projeto e ao time. Assim como o 6950X

 

Faça um teste, veja qual cliente rende mais.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dieg@o a valeu hehe

más me diga uma coisa, eu posso utilizar ambos ao mesmo tempo correto?

e caso possa, isso pode levar à "uma perda de pontuação"?

e será que a temperatura do CPU vai subir muito, ele está bem refrigerado más não queria esquentá-lo muito, eu consegui deixá-lo em 27-30°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para foldar com CPU e GPU simultâneamente, deve-se utilizar o V7, pois nele, o aplicativo reserva um ou mais threads da CPU para auxiliar a GPU no folding, e os demais threads serão utilizados para o folding via CPU, porém, é possível escolher foldar apenas com um deles ou ambos.

 

Se colocar o cliente browser pra foldar junto com o V7 na GPU, eles vão ficar competindo por recursos e haverá queda de desempenho, visto que até onde sei, no cliente browser não é possível definir com quantos theads você quer foldar, mas há a opção medium e light que usam menos CPU.

 

O Folding roda em baixo nível de prioridade, mas tentará utilizar todo poder disponível, o que geralmente acarreta em aumento de temperatura. Teste aí pra ver se fica em níveis aceitáveis pro seu i7 e pra GTX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dieg@o disse:

Para foldar com CPU e GPU simultâneamente, deve-se utilizar o V7, pois nele, o aplicativo reserva um ou mais threads da CPU para auxiliar a GPU no folding, e os demais threads serão utilizados para o folding via CPU, porém, é possível escolher foldar apenas com um deles ou ambos.

certo vou instalá-lo chegando em casa XD

4 minutos atrás, Dieg@o disse:

Se colocar o cliente browser pra foldar junto com o V7 na GPU, eles vão ficar competindo por recursos e haverá queda de desempenho, visto que até onde sei, no cliente browser não é possível definir com quantos theads você quer foldar, mas há a opção medium e light que usam menos CPU.

deixarei revesando então que dai deve solucionar o problema XD

não teria um "heavy" haha?

5 minutos atrás, Dieg@o disse:

O Folding roda em baixo nível de prioridade, mas tentará utilizar todo poder disponível, o que geralmente acarreta em aumento de temperatura. Teste aí pra ver se fica em níveis aceitáveis pro seu i7 e pra GTX.

vou testar aqui XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

deixarei revesando então que dai deve solucionar o problema XD

Primeiramente, sugiro deixar tudo no talo, pra avaliar as temps. Se for revesar, certifique-se de que terminou de processar a WU, para que não perca o bônus.

 

Instale e vá vendo as opções, se familiarizando com o cliente... havendo dúvidas, dá um toque aqui no setor que a galera ajuda no que for possível. :-BEER

 

Ah e tem sempre o fator custo com energia elétrica. Não sei se é ou não um fator limitante pra você. Aqui em terra brasilis essa questão me impede de foldar como gostaria.

adicionado 1 minuto depois

Sim, no cliente browser tem a opção Full. :atirador:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá certo..tem mais é que pegar de volta um pouco do que nos sugam, ainda mais pra ajudar nesse projeto nobre.

adicionado 11 minutos depois

Mais um detalhe que me lembrei aqui. O folding nas NVidias não estão funcionando nos últimos drivers WHQL, sendo necessário utilizar alguma versão um pouco mais antiga ou o beta que corrigiu isso:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aí já é da otimização (ou a falta dela) do game. Os atuais não se beneficiam dos 20 threads do seu i7, mas aplicativos como o F@H já fariam um bom uso deles.

 

Lembrando que quanto antes o seu processador terminar de processar a WU no V7, maior será o seu bônus.

 

Ele está com algum overclock?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...