Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Danilo Bardelli

Original Ou Genérica?

Recommended Posts

Alguém poderia me informar qual a real diferença entre memórias genéricas e originais, além do preço é claro, se uma leva muita vantagem sobre a outra e quais elas, agradeço quem puder ajudar!

valeu ! ! ! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente, genéricas não vem embaladas de fábrica e nem gozam da mesma garantia! Por quê? Exatamente por não vir embaladas de fábrica. Ora, memórias não é como sabão em barra! Não se pode PEGAR num pente de memória como pega num palito de dente ou num pente de cabelo!

São componentes frágeis e que podem sofrer danos até ao pegar com as mãos nuas. Esse, ao meu ver, é um motivo forte para quem quer algo confiável!

Quando comprei meu Windows XP, vêio embalado de uma forma tão segura que para abrir tive de usar uma faca de cozinha, tipo serra! Garantia total de qualidade é isto. Quem daria garantia para uma memória que até chegar ao consumidor final, passou por n mãos?

Ainda mais, esses lotes de produtos vendidos avulsos, mesmo quando produzidos pelo fabricante declarado(não falsificado), são um tipo de produto de segunda categoria, sem as garantias totais de qualidade. Por isso os produtos de primeira linha são mais indicados.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar que tem memórias de marca com latências muito baixas, o que não acontece com a maioria das genéricas.

Compartilhar este post

Link para o post

para completar... o PCB de uma generica e de pior qualidade, diminuindo assim o desempenho e às vezes até a estabilidade e claro... latencias altas que tambem diminuem o desempenho. O grande segredo das memorias de boa qualidade e exatamente isso: PCB de boa qualidade, Latencias Baixas e chips de boa procedencia como Samsung, Winbond etc... eu pessoalmente acho que vale a pena investir um pouco mais numa boa memoria!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais