Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto muito Simples De Um Watercooler!


luizflm

Posts recomendados

Projeto de watercooler

E ai galera estou desenvolvendo um projeto muito simples de wc !

È muito fácil de fazer e acho q vai sair muito barato !!, o projeto no papel esta montado so falta eu colocar em pratica heheh.

Primeiro eu estive pensando como q eu iria fazer o waterblock, ai eu peguei algumas fotos e desenhei o meu waterblock que logo logo vai esta no ar !

Estava meio confuso de qual metal ou acrílico eu faria, mas achei melhor o cobre eletrolítico c110 pois o cobre não é tão caro e é um ótimo condutor de calor !, a minha outra duvida era como q eu ia fazer a passagem de água por dentro do cobre, eu tinha q desenvolver um caminho para a água passar e refrigerar, então tirei um modelo do que esta no mercado, mas ainda estou em dúvida porque eu acho que fazer um quadrado nele também daria, isso teria q ser por tentativas porque desse modo q esta no projeto a água é obrigada a seguir o caminho traçado e com um quadrado no meio não a água vai se concentrar só na entrada e saída, ou não depende da força da bomba d’água isso tinha q analisar com mais calma. No caso eu compraria dois blocos de cobre um mais fino do que o outro pois um seria a base e o outro a tampa, uma tampa fina seria melhor, a base vai de acordo com o processador, o tamanho dos blocos teria que ser um poço maior do que o seu processador, e o modo de prender o waterblock você que teria que dar uma estudada no modo de fixação porque cada placa mão tem um modo, mas acredito q isso não é tão difícil.

Reservatório e radiador

Estive pensando bem e muitos projetos de wc tão tendo dificuldades em achar um reservatório adequado, então estive pensando e acho q acabei com esse problema, no caso é so colocar um radiador de moto (Acha usado bem barato, no caso de agrale daria), ai resolveria 2 problemas o do reservatório e o do radiador, colocaria o radiador de moto e adaptaria 2 air coolers nele para o ar circular dentro do radiador!, eu acho q essa é uma boa ideia porque resolve dois problemas.

Bomba d’agua

Estou procurando qual bomba colocar, não pode ser uma bomba potente porque se não as mangueiras não agüentariam, me ajudem ai achar uma bomba apropriada, pensei uma bomba pequena da área médica, mas acho sairia muito muito caro!

As mangueiras seriam de silicone ou de borracha, tinha que achar uma mangueira apropriada para a temperatura da água, acho q a mais adequada seria a de silicone mesmo.

Vejam q é um projeto bem mais simples mas acho q vai funcionar!

Me ajudem acabar isso !! :-BEER

espero ter ajudado alguns também! :palmas:

vlew

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o waterblock, acho que você deve fazer com formato em espiral ( Maze) , é o que tem apresentado melhor resultado, a agua entra numa ponta no espiral, e sai na outra..

sobre a bomba, talvez seja a parte que você tenha que dar mais atençao, pelo fato da bomba poder parar de funcionar se você colocar uma muito ruim ...

temque ser bomba que tenha proteçao, já que as bombas geram campo eletromagnetico que podem estragar seus componentes.. de preferência pelas bombas da Sarlo-Better, sao as mais usadas para WC, e bem recomendadas também ..tem gente usando bombas de 1200 l/h, muito forte, mas se você usar braçadeiras boas, e mangueira de silicone não terá problemas com vazamento..

radiador de moto alguns dizem ser pequeno, que não da conta do recado, muita gente usa o radiador de corsa ...de uma olhada no topico destacado sobre WC e terá uma boa ideia do que estou falando..

vou tentar achar um site sobre waterblocks aqui e te passarei ele ...assim você terá uma melhor visao ..

falou !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlew pela dica, acho q o radiador de corsa é muito grande !!! um radiador de moto cabe 0,5 litro de agua mas o que vai da manguera, eu acho q não precisa ser um radiador grande também. vou tentar com o radiador de moto, pois acho ele ideal !!

o que q você ta querendo dizer com MAZE ?? em S ou um quadrado ???

obrigado pela dica !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, gostei dessa bomba realmente é muito barata, eu axava q ia gastar muito + com uma bomba ! muito obrigado pela dica,

Essa bomba é de aquario ?? sera q eu encontro em lojas de peixes etc??.. pois não gosto muito de negociar pelo ML .

obrigado

Luiz

você leu o projeto acha q vai dar certo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luizflm@10 ago 2004, 12:22

Olá amigo, gostei dessa bomba realmente é muito barata, eu axava q ia gastar muito + com uma bomba ! muito obrigado pela dica,

Essa bomba é de aquario ?? sera q eu encontro em lojas de peixes etc??.. pois não gosto muito de negociar pelo ML .

obrigado

Luiz

você leu o projeto acha q vai dar certo ??

No caso eu também vou ter q colocar ela bem lonje das placas para não dar curto ou alguma coisa do genero !!???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso eu também vou ter q colocar ela bem lonje das placas para não dar curto ou alguma coisa do genero !!???

no caso da Sarlo-Better não...porque ela é isolada magneticamente...

então não a perigo, e ela não é feita exatamente para ser usada em aquario não, porque ela foi projetada para ser usada fora da agua, por isso é muito bem vedada e tal ...pode ser que você ache ela em lojas de aquario, mas é meio difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vlew, eu já comprei um radiador, procurei o de agrale mas não achei então comprei um de saara que é um pouco menor e não vai servir como reservatorio, no radiador eu paguei R$50,00 com as mangueiras pois é preciso delas. e o reservatório com q q eu faço ou o que que eu posso usar ???

me ajudem ai

vlew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...