Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Jorge_Ativado

Ajudem aí placa-mãe Abit... Hd Sata Ata

Recommended Posts

aí sou novo aqui..... e preciso de uma ajuda...... vou comprar um pc novo.... e meu processador vai ser um xp mobile 35W... e o problema esta na placa-mãe. estou em duvida entre as abits....... a nf7s ou nf7 an7 ou melhor todas essas abits.. qual seria a melhor placa-mãe para eu pegar? e a diferenca entre hds sata e ata... se eu pegar um ata para usar nessas placas-mãe eu vou perder muito do que se eu pegar um sata? qual a diferenca valeu?

obs.. ate q desejo fazer overclock :tantan::tantan::tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o modelo NF7 é o que não possui SATA e o SoundStorm!

e a diferença entre as outras duas é o uguru que prometia fazer melhor over no AN7, o que na realidade não é!

entre SATA e ATA nessa placa a diferença é pouca, pois a porta SATA da abit não é nativa, e por isso vai se restringir ao barramento PCI que é de 133mb/s (ATA133)

Mas acho que vale a pena (ver preços) em pegar um SATA para upgrades futuros. Os novos que estão saindo já vem com SATA nativa e com isso já conseguem trabalhar com barramento 150mb/s (SATA150)!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BAGA@08 ago 2004, 18:38

o modelo NF7 é o que não possui SATA e o SoundStorm!

e a diferença entre as outras duas é o uguru que prometia fazer melhor over no AN7, o que na realidade não é!

entre SATA e ATA nessa placa a diferença é pouca, pois a porta SATA da abit não é nativa, e por isso vai se restringir ao barramento PCI que é de 133mb/s (ATA133)

Mas acho que vale a pena (ver preços) em pegar um SATA para upgrades futuros. Os novos que estão saindo já vem com SATA nativa e com isso já conseguem trabalhar com barramento 150mb/s (SATA150)!

Fala Baga, o SATA não é nativo do chipset, mas como isso fica limitado ao PCI? Você se refere a NF7 com uma placa PCI para SATA?

Vale lembrar que o SATA seria bom mesmo apenas em caso da RAID ou para HD's futuro, pois a diferença de um ATA133 e SATA150 é pequena demais para influenciar. Dentre dessas pegaria a NF7-S por ser uma placa que tende a durar mais com SATA e SoundStorm.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais