Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas Mãe Asus


Andersonm

Posts recomendados

aí galerinha que gosta muito de ASUS eu estava na net lendo e vi isso:

PROBLEMAS COM A ASUS

J. Carvalho

Há muitos anos a marca ASUS vem gozando de uma posição privilegiada no mundo dos micreiros, a posição de ter produtos livres de falhas. Nos meus 18 anos de experiência em manutenção e venda de hardware realmente nunca usei uma marca por tanto tempo. Comecei a usar placas mãe ASUS em meados de 1994 e só comecei a ter e a ouvir problemas com elas a pouco mais de 1 ano.

O primeiro problema que me chegou foi relacionado as saídas USB da placas da série P2B. Fiquei meio impressionado e diria que até um pouco duvidoso desta falha, mas outros reports do mesmo problema continuaram chegando. Terminei por executar alguns testes com periféricos USB e constatei a falha. A ASUS, após ser indagada sobre o problema, se colocou numa posição irredutível: Nossos produtos não tem falha.

A conclusão fica a cargo de cada um, mas a de alguns clientes e amigos é bem clara. As portas USB da P2B tem problemas.

Há menos de uma semana, tive a visita de um grande distribuidor de hardware da Flórida em nosso escritório. Após ouvir sua declaração de estar indignado com a mudança de qualidade de produtos famosos, perguntei sobre a ASUS. A resposta foi imediata: A ASUS está perdendo a qualidade. Ele me contou alguns casos pelos que passara e entre eles 2 me chamaram a atenção.

O primeiro fazia referencia ao uso de memórias de marca famosa com as placas ASUS. Se tratava das memórias da marca MICRON. A MICRON, caso você não saiba, é conhecida por vender um dos melhores micros dos EUA e suas memórias são usadas largamente em micros de outros fabricantes. O fato é que estas memórias não funcionam perfeitamente com a ASUS. A solução dada por ele foi a de usar estas memórias em placas de outras marcas como a FIC, INTEL e outras.

O segundo caso contado por este amigo da Flórida, no início me pareceu meio "fruto de uma imaginação fértil", mas a comprovação veio a poucas horas atrás.

Um amigo me apareceu com uma máquina equipada com um K6 2 500 Mhz, 32 Mb de Ram e uma placa mãe ASUS com vídeo e som on board. O ventilador da CPU (cooler) estava fazendo um baralho um tanto quanto irritante e ele me pediu que o trocasse. Este amigo havia comprado o mais bonito e o maior cooler para K6 que já havia visto. Seu ventilador era quase do tamanho do ventilador da fonte e o seu dissipador era da metade do tamanho de um para Pentium III.

Bem prossegui com a troca e liguei a máquina para saber se estava tudo bem. Para minha surpresa, a máquina apresentava erros dos mais variados (VXD, proteção, etc..). Achei que se tratava de uma falha do Windows 98 e já que a máquina não tinha nada instalado além do Windows resolvi formatá-la e fazer a reinstalação do Windows.

Foram 4 tentativas sempre terminando em erros. Verifiquei a temperatura da CPU que estava normal, por volta de 42 graus. Após trocar as memórias, reformatar o disco e verificar a fonte, me lembrei do caso contado pelo amigo da Flórida no qual ele dizia que em algumas placas mãe ASUS, existe um problema de incompatibilidade com alguns ventiladores (coolers). Não é engano, eu pude constatar isto hoje. Coloquei um outro ventilador e a máquina voltou a funcionar perfeitamente. Para confirmar voltei o ventilador problemático e os erros voltaram.

Provavelmente se isto for levado ao conhecimento da ASUS, teremos a resposta de sempre: As placas ASUS não tem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andersonm@08 ago 2004, 18:55

cara isso eu não sei, peguei esse artigo de um site para "abrir os olhos" das pessoas do forum que pensam q a ASUS é a melhor fabricante do mundo, asus é a melhor, por ai vai. :-BEER

Ah sim, já está mais que comprovado que a Asus não é mais a melhor, a A7V8X-X já tratou de mostrar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q a Asus deveria ser mais humilde e reconhecer os seus erros e tentar corrigi-los e, se continuar assim, vai perder mais e mais clientes no mundo todo e também, lembramos que a Asus está em uma fase terrível, com muito corrupção devida ao seu presidente, li uma matéria falando que ele, escolhia amigos q não tinham experiência nenhuma, para ocupar cargos importantes da Asus. Se eu não me engano, quem declarou isso foi um de seus fundadores, que pediu demissão por isso e, para confirmar suas acusações, foi posto um amigo de infância do presidente.

Mediante essas crises, eles deveriam ouvir mais o consumidor, q é a única coisa que faz ela se manter, do que ficar dizendo que seus produto não têm defeitos, que é uma grande mentira!

falou! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ASUS já SE FOI DESDE QUE ELA ASSUMIU O PRIMEIRO POSTO NO MERCADO DE PLACA DEIXOU DE INVESTIR NA QUALIDADE ACABOU PECANDO ASSIM COMO A SOYO DEIXARAM DE TER AS MELHORES PLACAS E SOU MAIS AS SEGUINTES MARCAS

MSI

ABIT

SOLTEK

TYAN

EPOX

GigaByte

Chaintech

SE ESQUECI DE ALGUMA OUTRA MARCA ACRECENTE E SE não GOSTARAM então SUGIRA OUTRAS MARCAS BOAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mx4@08 ago 2004, 21:16

A ASUS já SE FOI DESDE QUE ELA ASSUMIU O PRIMEIRO POSTO NO MERCADO DE PLACA DEIXOU DE INVESTIR NA QUALIDADE ACABOU PECANDO ASSIM COMO A SOYO DEIXARAM DE TER AS MELHORES PLACAS E SOU MAIS AS SEGUINTES MARCAS

MSI

ABIT

SOLTEK

TYAN

EPOX

GigaByte

Chaintech

SE ESQUECI DE ALGUMA OUTRA MARCA ACRECENTE E SE não GOSTARAM então SUGIRA OUTRAS MARCAS BOAS

eu ahco que você tinha que ir nos topicos regras para saber qu noa pode por caps look porque parece estar gritando.. fora isso eu tenho a "terrivel" A7v8x-x e nunca tive problema a não ser com as travadas na hr de por a senha que já foi resolvido com uma simples atualizacao de BIOS .. agora não posso dizer q a ASUS é a ASUS porque toda hora vem 1 no tforum e diz algum problema com a sua placa-mãe ASUS.. se a ASUS não mudar ela vai perder clientes e o topo entre os micreiros.. aogr ame fala, q q custa arrumar as portas usb e ps2 para quem ganhar muito dinheiro por mes, sei la, poor dia.. é muita ganancia isso

ASUS nunca mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, já está mais que comprovado que a Asus não é mais a melhor, a A7V8X-X já tratou de mostrar isso.

acho que você tem problemas pessoais com a A7V8X-X, que essa placa é problematica todo mundo sabe , isso é mais velho do que andar para frente, é mesma coisa que eu ficar caçando alguem que tem uma M810 e descontar nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por michaelpes@08 ago 2004, 23:44

acho que você tem problemas pessoais com a A7V8X-X, que essa placa é problematica todo mundo sabe , isso é mais velho do que andar para frente, é mesma coisa que eu ficar caçando alguem que tem uma M810 e descontar nela

Desculpa, não quis ofender, não vamos mais falar dessa placa, vamos esquecer de todos os colegas de fórum que tiveram problemas com ela. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera sinto que a ASUS já percebeu que perdeu o nome, bom já que ela ta com o nome FUFU o lance agora não e perder o mercado, tipo lançar placas como A7S333 e A7V8X-X que sao exelentes placas ate os seus meros 3meses de uso depois so dor de cabeça, o que a contece a ASUS quer altaqualidade com baixo custo para ela, e medio custo pro consumidor gerando aberaçaoes como as citadas acima.

quem ganha com isso e a ABIT, SOLTEK, ECS e outras que vem a cada dia conquistando mais o mercado, lembrado que acho mais honesto uma empresa como a PCCHIPS que produz placas on boards e asume que elas não sao grandes coizas, doque fazer como a ASUS que vende placa off com preço medio e desempenho também, e vem montando banca dizendo que suas placas sao meramente EXELENTEs :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ISSO MESMO. Já tive uma Asus 100% off bord que era usada num pentium III de 1gb e tive problemas na porta ps2 do mouse. O pior é que o defeito era intermitente e os técnicos nunca viam. Quanto faltava uma semana para acabar a garantia o problema surgiu e congelou o cursor, chamei o técnico e ganhei outra placa Asus (TUSL2-C, acho que era isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+08 ago 2004, 23:54-->
michaelpes@08 ago 2004, 23:44

acho que você tem problemas pessoais com a A7V8X-X, que essa placa é problematica todo mundo sabe , isso é mais velho do que andar para frente, é mesma coisa que eu ficar caçando alguem que tem uma M810 e descontar nela

Desculpa, não quis ofender, não vamos mais falar dessa placa, vamos esquecer de todos os colegas de fórum que tiveram problemas com ela. :rolleyes:

tambem não precisa ser radical... bom... o fato é que se uma pcchips da problema todo mundo acha normal, como se fosse a coisa mais corriqueira possível, agora se uma asus da problema, é com se uma mulher mulher muito gostosa andasse pelada na rua .... todo mundo desce metendo o !#R!#$ nela... hehe.... uma a7v8x-x boa sem os bugs que os colegas tiveram vale por 2 m848, talves não em desempenho, mais em suporte, em compatibilidade ( da onde se viu uma placa-mãe que tem manual para instalar o xp).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@09 ago 2004, 10:12

tambem não precisa ser radical... bom... o fato é que se uma pcchips da problema todo mundo acha normal, como se fosse a coisa mais corriqueira possível, agora se uma asus da problema, é com se uma mulher mulher muito gostosa andasse pelada na rua .... todo mundo desce metendo o !#R!#$ nela... hehe.... uma a7v8x-x boa sem os bugs que os colegas tiveram vale por 2 m848, talves não em desempenho, mais em suporte, em compatibilidade ( da onde se viu uma placa-mãe que tem manual para instalar o xp).....

Com certeza, se ela não desse problemas seria uma boa placa, o problema é esse "se"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+09 ago 2004, 10:28-->
MysticPower@09 ago 2004, 10:12

tambem não precisa ser radical... bom... o fato é que se uma pcchips da problema todo mundo acha normal, como se fosse a coisa mais corriqueira possível, agora se uma asus da problema, é com se uma mulher mulher muito gostosa andasse pelada na rua .... todo mundo desce metendo o !#R!#$ nela... hehe.... uma a7v8x-x boa sem os bugs que os colegas tiveram vale por 2 m848, talves não em desempenho, mais em suporte, em compatibilidade ( da onde se viu uma placa-mãe que tem manual para instalar o xp).....

Com certeza, se ela não desse problemas seria uma boa placa, o problema é esse "se"...

é... nisso eu tenho que concordar com você... esse se é um esculaçho...ainda bem que a minha É..... boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...