Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo não Quer Apagar!


st230

Posts recomendados

baixei um arquivo q teoricamente seria uma protecao de tela. só q deu algum erro na hora do download porque o arquivo diz ter 1.30Mb mas não levou nem 3 segundos para baixar. o problema é que o arquivo é .exe. quando vi isso botei para deletar porque "não confio em executaveis que apresentam seu tamanho errado" eu já passei anti-virus, desliguei, reiniciei e nada. sempre apresenta essa mensagem quando eu tento apaga-lo

"não é possivel excluir johncast. Ele esta sendo usado por outra pessoa ou programa. Feche os programas que possam estar usando o arquivo e tente novamente."

o problema é q não tem nenhum programa rodando a não ser o maldito winxp. para piorar eu nem posso usar um disk boot para apagar via DOS porque a minha hd não esta em FAT32.

E agora o que eu faco para apagar o danado do arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara faz o seguinte:

Localize em qual diretorio esta o arquivo, depois disso va em Iniciar(Start)/Executar(run) e digite cmd, apos isso entre na pasta que esta o arquivo pelo DOS e execute o comando del "nome do arquivo" ou erase "nome do arquivo"

isso deve resolver

se não resolver poste de novo

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai ter que descobrir qual aplicação está usando o arquivo... se estiver usando xp isso é ralativamente fácil... aperte ctrl alt del ( uma vez) aparecerá uma caixa, lá está listados os processos, feche os processos suspeitos.. ( evite os de sistema ) e tente deletar o arquivo... observe tambem através do comando ( MSCONFIG ) se não tem nenhum programa desconhecido sendo carregado na inicialização, se tiver, tire-o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts mano, ai é complicado...

vai ve que ele gosto de seu pc... heheheh, to zuando....

bom mano, aplica um anti-virus em cima e entra em modo ms dos, porque, provavelmente, ele deve estar sendo usado pelo win xp.... mas cuidado, se ele fala isso pode se que ele esteja sendo usado pelo win xp mesmo... se deleta pode da algum pau no win xp... bom, formatar seria a melhor solução mas, mano, vai formata por causa de um arquivinho de 1mb???? ai é embassado... você já foi lá no painel de controle onde tem adicionar ou remover programas? vai que ele ta lá! senão vão que o que o nosso colega ali falo, vai que um dia o programa enjoa de seu pc e aceita se deletado do nd... :blink:

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por st230@08 ago 2004, 16:37

sempre apresenta essa mensagem quando eu tento apaga-lo

"não é possivel excluir johncast. Ele esta sendo usado por outra pessoa ou programa. Feche os programas que possam estar usando o arquivo e tente novamente."

E agora o que eu faco para apagar o danado do arquivo?

Simples: ou você inicia em modo de segurança e deleta o arquivo pelo prompt, ou então inicia com um disquete de boot (pode ser até do Windows95 ou 98, que vai mais rápido) e deleta da mesma maneira.

É isso que resolve esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fnmafra@09 ago 2004, 13:15

bom mano, aplica um anti-virus em cima e entra em modo ms dos, porque, provavelmente, ele deve estar sendo usado pelo win xp....

O hd dele esta em NTFS , ms-dos não existe em win xp e nem reconhece ntfs

ou então inicia com um disquete de boot (pode ser até do Windows95 ou 98, que vai mais rápido) e deleta da mesma maneira.

Mesma coisa que disse ali acima.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Ouvindo: Tristania

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mar_tchello@08 ago 2004, 22:02

Ixii, tive um problema identico ao seu.

Fui até me acostumando com ele la no desktop, até que um dia, tentei deleta-lo ee.... ele se foi!!!!

Vai com feh, um dia se consegue, ehehehe.

mas tipo, não tem nada a ve , mas desfragmenta seu hd e passa um scandisk, ve q q vira, ok?

Bom, já que você me corrigiu em sua mensagem acima, permita-me retribuir: desfragmentar e rodar scandisk também não serve para apagar arquivos. E outra: scandisk não existe no WinXP, é chkdsk.

T+

:bye:

Editando: Ah, já ia esquecendo do problema do colega st230: no link abaixo é explicado como criar um disco de boot para partição NTFS.

http://www.portalvol.com/modules.php?name=...=showpage&pid=3

Experimente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por st230@08 ago 2004, 23:25

é, o meu também tá no desktop, mas para não dar raiva :angry:  de sempre ver o maldito, eu ocultei ele. :D 

agora, como eu passo scandisk no Win XP? o meu não tem. sera q é porque ele não tá em FAT32?

falou. :-BEER

Clique no disco q c quer fazer scandisk....comm botão direito va em propriedades..va em ferramentas ...la tera o primeiro botão com opção de scan..vai abrir uma caixinha com duas opções a...se você ativar a primeira ira Scan na hora q você iniciar o sistema.....se você optar pela de baixo ele fara na hora...suriro a primeira.....ai ele executa sem travar....tenta ai mano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não precisa fazer nada disso de passar scandisk ou identificar qual programa ta usando ele, etc...

Tem 2 formas de apagar essa merd*.... odeio esses bugs.

1. Reinicia o computador no prompt do MS DOS com disco de boot do 98 e vai no diretorio do arquivo e apaga.

ou

2. Vai no modo de segurança e apaga.

Pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tive o mesmo problema e achei esse tópico de 2 anos e meio atrás aqui. Mas resolveu meu problema! A dica de apagar no Modo de Segurança deu certo. Estou escrevendo para reforçar a dica, caso algúem mais trnha esse problema.

Eram dois arquivos. Quando entrei no Modo de Segurança tentei apagar os dois de uma vez só e deu o mesmo erro. Quando tentei apagar um a um, foi! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando baixamos estes arquivos, eles só causam problemas...

Normalmente, são provenientes de desconhecidos do Orkut...

NÃO ENTREM em páginas enviadas por pessoas que não conhecem...

Eu apaguem o meu assim:

Bem, ele estava no Desqtop também...

daí tentava del ou S+del, e nada...

daí ele estava na pasta inicializar... ou seja, ele estava inicializando juntamente com o sistema, consequentemente, sendo utilizado pelo Qindows. NÃO PRECISA ENTRAR NO MODO DE SEGURANÇA.

Estes arquivos se instalam na "inicialização".

Após excluir ele da Pasta inicializar (ou iniciar, em SO mais antigos), é só dá Shift DEL, que ele some...

e também, tirar ele do msconfig, se ainda não tivér zarpado (não custa verificar)

Tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber Caldas,

Uma outra solução, que já fiz e deu certo, foi renomear o arquivo Se conseguir, pois as vezes não dá) e reinicializar... após, poderás deletar sem problema...

De qualquer forma, sempre é conveniente limpar o registro do windows... deletar todas as ocorrências encontradas... o MV REG CLEAN é uma ótima opção para fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez apareceu aqui em um cpu do trabalho, um arquivo do excel, com o nome de "rrrrrrrrrrrrrrrrrr.xls", mas era um monte de "erres", não só aquilo ali... e não tinha jeito de deletar o lazarento... falava que estava sendo usado e tal.. nem renomear deixava... o que eu fiz: entrei em modo de segurança... abri o prompt de comando e fiz o caminho pra deletar o chupeta... dando um del *.xls... foi na boa... tenta ai guri :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
baixei um arquivo q teoricamente seria uma protecao de tela. só q deu algum erro na hora do download porque o arquivo diz ter 1.30Mb mas não levou nem 3 segundos para baixar. o problema é que o arquivo é .exe..."não é possivel excluir johncast. Ele esta sendo usado por outra pessoa ou programa. Feche os programas que possam estar usando o arquivo e tente novamente."

amigo, você precisa ter cuidado com os arquivos em *.exe, para download e principalmente, sem saber a procedência, é um perigo isso, pode até ser um "baita" de um virus, um trojan perigoso, spyware, worms, adwares, etc...

Geralmente, interromper um download, ainda mais, executável, gera esse problema... arquivo corrompido, sobra de arquivos, no system32 do seu windows, agora você ainda poderá tentar uma reparação, e que acredito que não resolverá muita coisa...

Pode até tentar o "reparo"... mas, antes tente usar o Malwarebyte - anti-malwavare 1.38, baixe do link:

http://www.baixaki.com.br/download/Malwarebytes-Anti-Malware.htm

Depois de fazer as 2 opções que sugerí e se não der certo, terá que formatar mesmo, senão o problema continuará...

Instale o Advanced System Care PRO 3.3.1 , rode umas vezes até corrigir, senão não melhorar...

Arranje um pen-driver e copie suas coisas pessoais e formate a máquina...

bye...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tive um problema parecido com esse. Mas no meu caso, eu tentava copiar um arquivo mdf do SQL Server.

A mensagem de erro era a mesma, e como ela informa, o problema é que existe algum programa utilizando este arquivo.

A minha solução foi: GERENCIADOR DE TAREFAS DO WINDOWS>PROCESSOS e então finalizei os aplicativos do SQL que estavam rodando naquele momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...