Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho em jogos com Core i7 6700K + GTX 760: processador a 800 MHz?


Posts recomendados

Sei que esse tópico é antigo, mas a situação comigo é atual :D estou usando uma :

                                                  Z170X-Gaming 7
                     BIOS: BIOS Date: 11/04/16 19:43:18 Ver: 05.0000C
                Processor: Intel(R) Core(TM) i7-6700K CPU @ 4.00GHz (8 CPUs), ~4.0GHz
                   Memory: 16384MB RAM - Memória Corsair Vengeance Lpx Ddr4 16gb (2x8gb)3000mhz
      Available OS Memory: 16336MB RAM
              DirectX Version: DirectX 12

Placa de vídeo : NVIDIA GeForce GTX 760

                  WC corsair H80i v2

 

Já fiz de tudo e testei tudo, mas não consigo fazer a CPU ir além de 800MHz. Consegui deixar ela em 600MHZ mexendo em alguma coisa na BIOs, mas quando reinicie o sistema começou a apitar aí desfiz e estou com medo de ficar mexendo novamente sem saber.

 

Alguém, por favor, poderia me ajudar?

Não estou conseguido jogar nada, pois fica com FPS super baixo!

obs.: Eu mesmo montei esse PC, mas achei que era só encaixar as peças e instalar os drives e  partir jogando. Porém não imaginava que me daria tanta dor de cabeça.

 

Desde já agradeço a ajuda e atenção de todos!

 

teste.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jonatas Moreira Você verificou a temperatura do processador em load, ao tentar executar um jogo por exemplo?

 

Comece dando um reset na BIOS para as configurações de fábrica.

adicionado 1 minuto depois

Qual é o modelo da fonte do computador?

adicionado 3 minutos depois

Verifique a frequência e a temperatura do processador em jogos seguindo os passos 5 e 6 deste tutorial:

 

adicionado 4 minutos depois

Que jogos você está tentando executar, em que resolução, em qual qualidade e quais são as médias de FPS obtidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, Jonatas Moreira disse:

@Foxwalt Esse reset seria tirando a bateria na placa-mãe?

O que eu havia dito seria nas opções mesmo. Lá tem a opção de dar reset.

 

Responda todas as outras perguntas que acrescentei acima e faça o teste sugerido no MSI Afterburner.

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Jonatas Moreira disse:

Vou usar o 3DMark 11 e ver quando de temperatura vai dar. 

Você precisa estressar o processador, não a placa de vídeo. Esse programa serve para estressar a placa de vídeo.

 

Use o OCCT ou o Aida 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jonatas Moreira Comece com o teste de temperatura do processador usando o programa OCCT. Mas isso depois de ir na BIOS e selecionar a opção de reset.

 

Qual é a fonte do computador? Quais são os jogos, a resolução e a qualidade? Seu computador está desbalanceado, com muita memória, processador bem potente, water cooler avançado e placa de vídeo bem medíocre e antiga (quase de entrada para os padrões atuais). A placa de vídeo é o componente mais importante para jogos e, se esse é o único objetivo do computador, você poderia ter montado algo consideravelmente melhor.

 

@Jonatas Moreira Mensagens movidas para tópico próprio para tratar especificamente do seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Pronto dei o reset na BIOs.

Então a minha fonte é uma Fonte ATX 750W OCZ Fatal1ty Modular OCZ750FTY-NP. A placa de Vídeo eu reaproveitei do outro PC, ainda pretendo trocá-la, mas ela  interfere no desempenho do processador?

 

Vou realizar os testes com o OCCT e já posto, depois de restar a BIOS voltou para 800MHz :(

No momento estou sem jogos de maior desempenho instalado aqui, pois formatei o PC Domingo e ainda não pude pensar em jogar por causa desse problema. o único que posso logar aqui e WOW, ele no ultra está dando 15 a 20 FPS

WoWScrnShot_011117_224435.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, Jonatas Moreira disse:

Pronto dei o reset na BIOS.

Beleza.

 

1 minuto atrás, Jonatas Moreira disse:

Então a minha fonte é uma Fonte ATX 750W OCZ Fatal1ty Modular OCZ750FTY-NP.

Certo, então fonte não é o problema. Não está usando estabilizador, né?

 

1 minuto atrás, Jonatas Moreira disse:

A placa de Vídeo eu reaproveitei do outro PC, ainda pretendo trocá-la, mas ela  interfere no desempenho do processador?

Ah, sim, isso explica. E não, não interfere. Mas é ela que vai ser o fator limitante em jogos.

 

1 minuto atrás, Jonatas Moreira disse:

Vou realizar os testes com o OCCT e já posto, depois de restar a BIOS voltou para 800MHz :(

Mas essa frequência você diz em load? Porque com o processador em idle é normal a frequência ficar bem baixa, já que ele não está trabalhando e não precisa operar em alta frequência.

 

Que jogos você está tentando rodar, em que resolução, em que qualidade e qual é o resultado obtido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu testei no WOW mesmo e a temperatura ficou legal, desculpe enviar foto, não consegui tirar print com as informações. Ele está rodando no Ultra e ainda estou com varias coisas abertas aqui no PC.
Mesmo com o Jogo aberto não sai de 800MHz :(

vou fazer o teste com o OCCT e já envio.

15969928_1232964356791719_1334380811_n.jpg

adicionado 5 minutos depois

@Foxwalt Teria alguma configuração especifica pra por no OCCT ou é só colocar pra rodar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
18 minutos atrás, Jonatas Moreira disse:

Teria alguma configuração especifica pra por no OCCT ou é só colocar pra rodar?

Só clicar em "on" e observar a frequência e a temperatura. Deixe uns 5 minutos, tire um print e coloque aqui.

 

Se você notar algo estranho, como temperaturas passando de 70ºC, pare o teste e nos informe.

 

12 minutos atrás, Jonatas Moreira disse:

Já está em alto desempenho, mas valeu a dica.

Não deixe em alto desempenho, não faz sentido. Isso simplesmente faria o processador trabalhar em frequência máxima gerando mais calor e gastando mais eletricidade quando não precisa. Deixe em equilibrado, da maneira padrão.

 

Vamos tentar entender o que está causando seu problema e solucionar para funcionar da maneira que deve, aumentando a frequência somente quando necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@foxwalt já atualizei a bios e instalei todos os drives atualizados.
quer que eu poste as imagens do resultado do teste do occt?

adicionado 2 minutos depois

@gabriellp14 está assim seria isso mesmo, a outra opção seria high

teste5.png

adicionado 6 minutos depois

@foxwalt ai está os resultados :D

2017-01-11-23h22-Voltage-+5V VCCH.png

2017-01-11-23h22-Voltage-+5V.png

2017-01-11-23h22-Voltage--5V.png

2017-01-11-23h22-Voltage--12V.png

2017-01-11-23h22-Voltage-CPU VCORE.png

2017-01-11-23h22-Voltage-VBAT.png

2017-01-11-23h22-Voltage-VIN0.png

2017-01-11-23h22-Voltage-VIN1.png

2017-01-11-23h22-CpuUsage-CPU Usage.png

2017-01-11-23h22-Frequency-Bus.png

2017-01-11-23h22-Frequency-CPU #0.png

2017-01-11-23h22-Memory Usage-Memory Used.png

2017-01-11-23h22-Voltage-+3.3V.png

adicionado 7 minutos depois

Desculpe ficou meio extenso. :(
Se ficar ruim, só pedir que eu retiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...