Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento


138

Posts recomendados

Eu tenho speedy 450 home

Quero dividir essa conexao para 2 pcs ou mais

Eu já fiz um ser o servidor e o outro se conectar por ele

Mas quero dividir sem q outro tenha q estar conectado

Eu escuto fala de hub e swinter e não intendu nada

Como funciona?

eu tenho um modem do speedy ( Speed touch Pro ) e provedor uol,

queria conectar sem precisar de 2 assinaturas de provedor. e sem pagar multa por usar conexao compartilhada.

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK!

Existem uns equipamentos usados em uma rede Ethernet que são usados para que computadores conversem entre si, basicamente ele conecta as placas de rede Ethernet (RJ45 , padrão 10/100 mbts.) entre cabos (chamados de par-trançados) e todos são centralizados em pequenos equipamentos (caixinhas com leds) chamados HUB's e Switchs!

É melhor comprar um Switch do que um hub, porque ele é mais seguro e rápido.

(Encore de 8 portas é bem barato)

No micro que tem o Speedy, você precisa ter outra placa de rede e no outro micro (qual você quer compartilhar a internet) será preciso ter outra placa de rede, caso sejam apenas 2 Pc's compre um cabo de par-trançado tipo cruzado (Cross) se for mais de 2 Pc's é bom ter um switch e cabos normais.

Será preciso alguém que conheça um pouco de TCP/IP para configurar as placas e instalar um programa de Proxy-cache para dividir a internet com o outro PC.

Infelizmente alguma coisa de rede você vai ter que aprender para fazer a coisa funcionar, e infelizmente daqui para frente eu não posso mais ajudar e simplificar as coisas para leigos sem usar os termos técnicos, então boa sorte e busque orientação de um livro ou alguém que te ajude.

Boa sorte!

Jorge Barros - :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jorgembarros@08 ago 2004, 18:47

OK!

Existem uns equipamentos usados em uma rede Ethernet que são usados para que computadores conversem entre si, basicamente ele conecta as placas de rede Ethernet (RJ45 , padrão 10/100 mbts.) entre cabos (chamados de par-trançados) e todos são centralizados em pequenos equipamentos (caixinhas com leds) chamados HUB's e Switchs!

É melhor comprar um Switch do que um hub, porque ele é mais seguro e rápido.

(Encore de 8 portas é bem barato)

No micro que tem  o Speedy, você precisa ter outra placa de rede e no outro micro (qual você quer compartilhar a internet) será preciso ter outra placa de rede, caso sejam apenas 2 Pc's compre um cabo de par-trançado tipo cruzado (Cross) se for mais de 2 Pc's é bom ter um switch e cabos normais.

Será preciso alguém que conheça um pouco de TCP/IP para configurar as placas e instalar um programa de Proxy-cache para dividir a internet com o outro PC.

Infelizmente alguma coisa de rede você vai ter que aprender para fazer a coisa funcionar, e infelizmente daqui para frente eu não posso mais ajudar e simplificar as coisas para leigos sem usar os termos técnicos, então boa sorte e busque orientação de um livro ou alguém que te ajude.

Boa sorte!

Jorge Barros -  :D

Mas o switch não é conectado no modem?

e os computadores conectados nele?

O própio windows xp não pode configurar a rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrobertoddc@08 ago 2004, 20:40

O switch se conecta a uma placa de rede do servidor. Os outros computadores devem se conectar às demais portas do switch. Todos esses computadores clientes terão que ter uma placa de rede.

então se for para 2 pc´s não adianta switch por q quando um tiver desconectado o outro não vai poder conectar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá 138,

Teu caso é simples. :)

Primeiro você terá que comprar um hub, compre hub mesmo que é mais barato e como são dós dois PCS você não terá lentidão por tráfego. Sugiro um Hub Encore 10/100.

Com o hub na mão você terá que configurar seu modem como Roteador. Para isso, acesse Esse Link - Abusar.org nessa página tem explicado detalhadamente como configurar o seu modem e como testa-lo.

Certificado que seu modem é um roteador, ligue o cabo UTP (aquele azul) que sai dele em qualquer porta do hub (se não tiver uplink) e ligue as demais máquinas que você tiver, no hub configurando-as nas propriedades da placa de rede como "Obter IP Automaticamente". A partir disso você precisará apenas que o modem e o hub estejam ligados para acessar a internet, e sem se preocupar com conexão dupla, já que toda sua saída pela internet será pelo modem.

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Urik@09 ago 2004, 14:52

Olá 138,

Teu caso é simples. :)

Primeiro você terá que comprar um hub, compre hub mesmo que é mais barato e como são dós dois PCS você não terá lentidão por tráfego. Sugiro um Hub Encore 10/100.

Com o hub na mão você terá que configurar seu modem como Roteador. Para isso, acesse Esse Link - Abusar.org nessa página tem explicado detalhadamente como configurar o seu modem e como testa-lo.

Certificado que seu modem é um roteador, ligue o cabo UTP (aquele azul) que sai dele em qualquer porta do hub (se não tiver uplink) e ligue as demais máquinas que você tiver, no hub configurando-as nas propriedades da placa de rede como "Obter IP Automaticamente". A partir disso você precisará apenas que o modem e o hub estejam ligados para acessar a internet, e sem se preocupar com conexão dupla, já que toda sua saída pela internet será pelo modem.

Até mais,

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...