Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 3.0ht Northwood


Visitante

Posts recomendados

aí galera do Clube do Hardware beleza?

Seguinte galera, eu comprei recentemente esse processador P4 3.0HT/800FSB/512K Cache/BOX , mas eu estou cabrero, eu queria saber como vejo se ele é realmente dessa tecnologia nova? no processador em cima está escrito 3Ghz/512/800 , por ele ser 800FSB isso significa já que ele é HT ?

PS: não deveria vim escrito HT também ? ou nda a ver ?

alguem poderia me ajudar ou me esclarecer mais sobre isso?

outra coisa, na caixa dele na frente está escito "Supporting Hyper-Threading Technology" , e tem 2 Tarjas laranja na caixa também, mas quando abrir veio um "Logo Label" de P4. e vez de vim o logo label de P4 HT, ou esse negocio de logo label não vem ao caso?

PS: Logo Label é um adesivo da pentium para quem quiser colar na torre.

AGRADEÇO DESDE JÁ QUEM PUDER ME AJUDAR!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pearljeam2001@08 ago 2004, 18:13

Instala o CPU Z  ai  ou  CPU ID ai e roda o  programa que ele tew informa......

Nem precisa, basta apertar CTRL + SHIFT + ESC e clicar na guia desempenho, se tiver dois gráficos é porque tem HT, se tiver um só é porque não tem ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Shadowwarrior@08 ago 2004, 18:51

Nem precisa, basta apertar CTRL + SHIFT + ESC e clicar na guia desempenho, se tiver dois gráficos é porque tem HT, se tiver um só é porque não tem ;)

Nem sempre isso funciona. Além de precisar instalar o Windows do zero (não sei se ele fez isso), tem que estar ativado no setup antes de instalar o Windows. Mas se estiver exibindo dois gráficos de uso do processador é porque está ativado e funcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VAI CONTINUAR CABRERO POIS SE TIVESSE COMPRADO O ATHLON 64 ESTARIA MUITO FELIZ POIS O PREÇO DESSE P4 EU COMPRARIA UM DE 3800+ QUE ACABOU DE SER LANÇADO DE UMA OLHADA

Processador Athlon 64 3800+

Clock Interno 2,4 GHz

Cache L1 128 KB

Cache L2 512 KB

Soquete 939

Hyper Transport 1 GHz

DDR Dual Channel Sim

PREÇO MEDIO

Processador Preço Médio nos EUA

Athlon 64 3200+ US$ 273

Athlon 64 3400+ US$ 403

Athlon 64 3800+ US$ 719

Athlon XP 3200+ US$ 157

Pentium 4 3,2 GHz US$ 272

Pentium 4 3,2 GHz "E" US$ 291

Pentium 4 3,4 GHz US$ 410

Pentium 4 Extreme Edition 3,2 GHz US$ 929

Pentium 4 Extreme Edition 3,4 GHz US$ 1.024

E OLHA SO O QUE DISSE NOSSO AMIGO GABRIEL TORRES

https://www.clubedohardware.com.br/a64_3800-10.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (Shadowwarrior @ 08 ago 2004, 18:51)

Nem precisa, basta apertar CTRL + SHIFT + ESC e clicar na guia desempenho, se tiver dois gráficos é porque tem HT, se tiver um só é porque não tem  

Nem sempre isso funciona. Além de precisar instalar o Windows do zero (não sei se ele fez isso), tem que estar ativado no setup antes de instalar o Windows. Mas se estiver exibindo dois gráficos de uso do processador é porque está ativado e funcionado.

Como eu instalo isso e ativo no setup ?

VALEU...

PS: mx4 eu abri um tópico sobre a dúvida do meu processador P4 3.0HT, e não abri para ficar sabendo se eu fiz um bom ou mal negócio. da proxima vez olhe bem qual é minha dúvida ok ?

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  VAI CONTINUAR CABRERO POIS SE TIVESSE COMPRADO O ATHLON 64 ESTARIA MUITO FELIZ POIS O PREÇO DESSE P4 EU COMPRARIA UM DE 3800+ QUE ACABOU DE SER LANÇADO DE UMA OLHADA

Viaja não, se ele gosta de intel ele fez bom negocio.

E o A64 3800+ custa 3 vezes o valor que ele pagou nesse intel.

Como eu instalo isso e ativo no setup ?

É pelo bios, procura como proceder no manual, ou leve na loja que você comprou é pede para te explicarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kobal@09 ago 2004, 00:00

  VAI CONTINUAR CABRERO POIS SE TIVESSE COMPRADO O ATHLON 64 ESTARIA MUITO FELIZ POIS O PREÇO DESSE P4 EU COMPRARIA UM DE 3800+ QUE ACABOU DE SER LANÇADO DE UMA OLHADA

Viaja não, se ele gosta de intel ele fez bom negocio.

E o A64 3800+ custa 3 vezes o valor que ele pagou nesse intel.

Como eu instalo isso e ativo no setup ?

É pelo bios, procura como proceder no manual, ou leve na loja que você comprou é pede para te explicarem.

E verdade o cara já comprou desemcana pessoal ,vamos nos concentrar em primeiro tirar a duvida dele e isso a gente ainda nem consegui.....vamos nos esforçar mais em pelos tentar responder o que o cara perguntou....e vou dar o primeiro passo galera....

Faz o seguinte poe as configuraçoes do seu pc ai marca modelo e coisas tal...

Ai poderemos te ajudar de boa.... :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui vai a minha config.

Intel D865PERL

P4 3.0HT/800FSB/512K Cache/Northwood/BOX

2x256DDR (PC3200)400Mhz - Corsair

Gabinete Casemall G3

Fonte Thermaltake 420Watts (Reais)

FX5200 Prolink (Por Enquanto essa)

Combo LG 52x32x52x16 PRETO

Drive DVD-ROM LG 16X48X - PRETO

LG CD-ROM 52X GCR-8523B Preto

HD 120GB SEAGATE 7200RPM

PS: Eu não entedi esse negócio que o sledgehammer falou, eu tenho que ativar o que antes de eu instalar ou o windows ou eu não preciso reinstalar o windows de novo? ou é só ativar no setup ? ou eu preciso formatar e reinstalar tudo de novo e mexer nesse negocio no setup antes de instalar o novo windows ?

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Todos os P4 "HT" que vi até hoje, vem no selinho a inscrição (HT).

A poucos dias compramos um aqui p/ empresa de 3.0 FSB 800 e no selo também tem o HT.

você comprou de loja? É OEM? Seu PC foi montado por quem?

A[]´s

andreld, comprei em loja e é BOX, eu li em cima do processador estava escrito,

3Ghz/512/800, na sua caixa na frente tem 2 tarjas laranja e está escrito "Supporting Hyper-Threading Technology" , mas esse negocio de HT não deveria está escrito em cima do processador também que nem o 3Ghz/512/800? quando eu abri a caixa, veio um selinho também "Logo Label" mas veio o selo de um P4 Normal, e não o selo do P4 HT. ou isso não tem nda a ver do selinho? vai ver que o meu processador saiu sendo HT mas ainda não tinham o selinho de HT.

PS: No meu trampo tem um P4 HT e tem um selinho "Logo Label" de P4 HT.

mas em cima do meu processador eu confirmo que está escrito 3Ghz/512/800FSB, outra coisa por ele ser 800 ele é HT num é ? ou tem proc de 800FSB que não é HT?

PS: Será que é HT ou fui realmente enganado... está na garantia eu vou lá e troco essa m####.

VALEU!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andreld, comprei em loja e é BOX, eu li em cima do processador estava escrito,

3Ghz/512/800, na sua caixa na frente tem 2 tarjas laranja e está escrito "Supporting Hyper-Threading Technology" , mas esse negocio de HT não deveria está escrito em cima do processador também que nem o 3Ghz/512/800? quando eu abri a caixa, veio um selinho também "Logo Label" mas veio o selo de um P4 Normal, e não o selo do P4 HT. ou isso não tem nda a ver do selinho? vai ver que o meu processador saiu sendo HT mas ainda não tinham o selinho de HT.

PS: No meu trampo tem um P4 HT e tem um selinho "Logo Label" de P4 HT.

mas em cima do meu processador eu confirmo que está escrito 3Ghz/512/800FSB, outra coisa por ele ser 800 ele é HT num é ? ou tem proc de 800FSB que não é HT?

PS: Será que é HT ou fui realmente enganado... está na garantia eu vou lá e troco essa m####.

Calllmaa hehe, eu não sei te dizer se todos p4 800fsb são HT. Não sei mesmo...

Leva seu PC para um técnico e pede para ele ver isso para você, ou baixa um destes programas que identifica o processor ok? Não vá fazer merd... antes de saber ao certo migo...

A[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calllmaa hehe, eu não sei te dizer se todos p4 800fsb são HT. Não sei mesmo...

Leva seu PC para um técnico e pede para ele ver isso para você, ou baixa um destes programas que identifica o processor ok? Não vá fazer merd... antes de saber ao certo migo...

A[]´s

Qual programa é bom para isso para indentificar o processador?

VALEU!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual programa é bom para isso para indentificar o processador?

VALEU!!!

você pode usar o CPU-Z ou CPU-ID como a PearlJean disse...

Extreme só ve isso direito antes de ir na loja reclamar ok, trabalho com vendas e sei como isto é desagradavel, mas também ta cheio de nego enganador por ai ok...

A[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar o CPU-Z ou CPU-ID como a PearlJean disse...

Andreld sim eu vou ver bem antes de ir trocar hehe, mas eu sou leigo nesses baguio ai eu fico meio cabrero tá ligado,

onde eu acho esse programa aí? esse programa é de windows ? ou eu tenho que mexer na BIOS?

VALEU!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera seguinte,

eu fui no site da Intel e escrevi o Código do Produto que veio na caixa do processador para localizar o tipo e as especificações do processador que eu adquiri, acho que é HT mesmo, mas agora surgiu outra dúvida que segue abaixo.

na hora que eu digitei o Código do Produto apareceu 2 opções iguais, mudando o código do processador e um tal de "Package Type"

o modelo do Package Type do meu processador é 478 pin PPGA que apareceu lá.

e o outro modelo de Package Type que apareceu é 478 pin PPGA FC-PGA2

qual a diferença entre esses dois ?

UP aí por favor

VALEU!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ExTrEmE@09 ago 2004, 11:46

andreld, comprei em loja e é BOX, eu li em cima do processador estava escrito,

3Ghz/512/800, na sua caixa na frente tem 2 tarjas laranja e está escrito "Supporting Hyper-Threading Technology" , mas esse negocio de HT não deveria está escrito em cima do processador também que nem o 3Ghz/512/800? quando eu abri a caixa, veio um selinho também "Logo Label" mas veio o selo de um P4 Normal, e não o selo do P4 HT. ou isso não tem nda a ver do selinho? vai ver que o meu processador saiu sendo HT mas ainda não tinham o selinho de HT.

PS: No meu trampo tem um P4 HT e tem um selinho "Logo Label" de P4 HT.

mas em cima do meu processador eu confirmo que está escrito 3Ghz/512/800FSB, outra coisa por ele ser 800 ele é HT num é ? ou tem proc de 800FSB que não é HT?

PS: Será que é HT ou fui realmente enganado... está na garantia eu vou lá e troco essa m####.

VALEU!!! :-BEER

B) TODOS os p4 fsb 800 tem HT , esse negocio de logo label não tem nda a ver, o meu p4 é ht e o selo veio de p4 comum, o suporting hyperthreading tecnology significa: suporta HT, espero ter ajudado

T+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom e o seguinte sua placa màe e' igual a minha e para tirar as duvidas entre la na bios ......e so ligar o pc e apertar a tecla DEL que você entra no setup da bios.

Numa dos ficheios aparecera um campo escrito Hyper trainning e na frente vai estar Enable ou Disable.

Se estiver disable aperte a tecla + ou - para ficar enable(que quer dizer habilitado) e depois aperte F10 e selecione OK para salvar a alteraçào que você fez ai sim depois que você fizer isso ai você poe os programa que te falamos para rodar ai vou te dar o endereço ai você puxa ...você encontra o CPU Z ou CPU ID nessa pagina esta na ordem alfabetica....

https://www.clubedohardware.com.br/download.html esta pagima e do Clube...

Ha se você puder atualizar a bios da placa mãe sua seria bom tambem você poderia ganhar ate um desempenho melhor fazendo isso....para isso e so você entrar nesta pagina e baixar a ultima versão da bios do modelo da sua placa.

http://developer.intel.com/design/motherbd/rl/rl_bios.htm entre nesta pagina e baixe o arquivo Express BIOS Update P19 que tem 2.06 MB (30 June 2004 ).o arquivo e auto executavel e so dar 2 clicks e esperar ele reiniciar o seu pc que ele atualiza a sua bios automaticamente(mais fácil que isso impossivel) e você tem que esperar no minimo uns 3 minutos para mexer no seu pc depois que você der 2 clicks para atualizar a sua bios e ve se não ta chovendo para caso de cair a energia tome cuidado nessa parte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TODOS os p4 fsb 800 tem HT , esse negocio de logo label não tem nda a ver, o meu p4 é ht e o selo veio de p4 comum, o suporting hyperthreading tecnology significa: suporta HT, espero ter ajudado

T+

é eu fui no site da intel e tirei as conclusões, eu coloquei o codigo do meu produto lá e o programa da intel indentificou tudo para mim.

sobre o selo eu falei com o cara, ele me disse que isso acontece com vários é comum, e falou que eu poderia ficar sossegado que o meu processador é HT sim.

DDR mas de qualquer forma valeu pela ajuda! :-BEER

Bom e o seguinte sua placa màe e' igual a minha e para tirar as duvidas entre la na bios ......e so ligar o pc e apertar a tecla DEL que você entra no setup da bios.

Numa dos ficheios aparecera um campo escrito Hyper trainning e na frente vai estar Enable ou Disable.

Se estiver disable aperte a tecla + ou - para ficar enable(que quer dizer habilitado) e depois aperte F10 e selecione OK para salvar a alteraçào que você fez ai sim depois que você fizer isso ai você poe os programa que te falamos para rodar ai vou te dar o endereço ai você puxa ...você encontra o CPU Z ou CPU ID nessa pagina esta na ordem alfabetica....

https://www.clubedohardware.com.br/download.html esta pagima e do Clube...

Ha se você puder atualizar a bios da placa mãe sua seria bom tambem você poderia ganhar ate um desempenho melhor fazendo isso....para isso e so você entrar nesta pagina e baixar a ultima versão da bios do modelo da sua placa.

http://developer.intel.com/design/motherbd/rl/rl_bios.htm entre nesta pagina e baixe o arquivo Express BIOS Update P19 que tem 2.06 MB (30 June 2004 ).o arquivo e auto executavel e so dar 2 clicks e esperar ele reiniciar o seu pc que ele atualiza a sua bios automaticamente(mais fácil que isso impossivel) e você tem que esperar no minimo uns 3 minutos para mexer no seu pc depois que você der 2 clicks para atualizar a sua bios e ve se não ta chovendo para caso de cair a energia tome cuidado nessa parte....

pearljam valeu pela ajuda, agora a respeito de up de bios, eu sou leigo nesses baratos cara e pelo que andei lendo esse negocio não pode dar erro se não eu perco a placa mãe, bom eu vou deixar isso para depois, esse up de bios que você falou é necessário que eu faça? sem ele não roda HT? se eu fizer quantos % de desempenho eu posso ganhar? qualquer coisa eu levo em uma assistência tecnica do meu amigo e mando fazer lá já que eu não pago ..rs.. mas se não é de urgente esse up de bios eu vou deixar para depois. mas valeu ai pela dica :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...