Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
SkyMan's

Bateria Automotiva No No-break?

Recommended Posts

Pessoal

Ví um cara aqui do fórum dizendo que tinha uma bateria automotiva no lugar das baterias do no break

Alguem aí tem isso também?

Tenho curiosidade no tempo que a bateria aguenta......

Se alguem tiver aí pode me dizer quanto uma bateria automotiva aguenta com monitor e CPU e tal?

E substituindo as baterias do no break por uma automotiva o no-break irá RECARREGAR elas ?

Aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se a bateria é de 6v ou 12v, e se possivel ligue em paralelo uma bateria com corrente de +- 30A. Só vai demorar mais para carregar, e não esqueça, não fique empoldado e acrescente mais "consumo" do que o no-break suporta.

Obs.: com energia não se brinca, pois então, esteja atento no hora dos testes.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu jóvem,

Os no-breaks de pequeno porte, mas de qualidade, têm bornes trazeiros para conectar uma bateria automotiva, facilidade essa, que não é encontrada nos produtos mais ordinários.

A documentação que acompanha esse tipo de equipamento, indica a autonomia em função da potência dos aparelhos conectados ao no-break e da capacidade da bateria.

normalmente, nos no-braks de pequeno porte, as tensões são 12 V ou 24 V. No caso de 24 V, há necessidade de instalar duas baterias automotivas externas, em série.

Que as faltas de luz lhe sejam devidamente iluminadas.

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu que respondi no tópico anterior e uso bateria automotiva a muito tempo. Meu nobreak é de 1600VA, bem robusto e nunca atingi o tempo de descarga da bateria. Não sei dizer quanto tempo daria de uso, pois como o Simoens falou, depende da carga instalada. Até mesmo no caso de uma tempestade, o uso pelo nobreak é mais seguro, desligando-se a fonte da tomada.

Alguns modelos tem bornes e outros não. Nestes, será preciso soldar os fios ou conectar da forma melhor, nos polos ou lugar da bateria interna.

Vale a pena e recomendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A utilização de qualquer tipo de bateria diferente da original deve ser feita com muito cuidado, respeitando a tensão do barramento DC (1Bat=12V - 2BatSerie=24V 2BatParal=12V), e a recomendação do fabricante quanto 'a corrente máxima da bateria externa, isto para preservar o recarregador e o inversor, que pode ter limite de tempo em operação (pode aquecer muito, se a carga for alta por longo tempo).

Sempre que a bateria apresenta defeito á recomendável fazer revisão principalmente no recarregador que pode ser vítima ou causa em falhas de baterias.

Sempre recomendamos a utilização das baterias do tipo original nos Nobreaks.

As mais utilizadas são as seladas AGM, tem maior rendimento e vida útil, podem ser instaladas em qualquer posição e a emissão de gases é desprezível.

Existem as estacionarias, que tem construção similar as automotivas livres de manutenção, porém sua construção é apropriada para utilização estática e longo tempo de descarga com pouca corrente, a emissão de gases é mínima.

As automotivas livres de manutenção ainda vinham sendo utilizadas por alguns fabricantes, mas já faz um bom tempo que as estacionárias estão com preço muito próximo das automotivas free de boa qualidade e ainda são fornecidas com garantia de 2 anos.

Abraços

Carlos Coelho

www.enerblu.com.br - Blumenau - SC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×