Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova fonte de alimentação: C3Tech PS-650 Modular ou Hoopson FNT 650W?


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde. 

 

A fonte do meu PC queimou porque seu cooler parou de funcionar e eu não percebi já que meu pc tem outros 4.  Estou precisando de uma nova e nao sei qual modelo comprar. Procurei uma igual, entretanto não encontrei uma nova disponível para venda, somente usadas. O modelo que eu usava era uma ICEAGE IA6500HP80 650w, mandei para uma assistência e o conserto ia ficar em cerca de R$ 180,00 então achei que não valeria a pena.

Gostaria que vocês me indicassem uma fonte de qualidade equivalente, já que usei a mencionada anteriormente durante 6 anos sem nenhum problema.

 

Também gostaria que me indicassem se as fontes abaixo são equivalentes e se poderia usá-las sem medo de queimarem cedo. Dei uma olhada no Mercado Livre e encontrei essas duas que possuem a mesma potência e que entram no meu orçamento atual de até R$ 250,00

 

1° Opção - Fonte Atx C3 Tech Ps-650 Modular (R$ 250,00) 

Fonte Atx 650w Real - Ps-650 Modular C3 Tech

2° Opção - Fonte Atx Hoopson FNT 650w (R$ 160,00) 

Fonte Atx Gamer Hoopson 650w Real Power

 

Agradeço desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous placa-mãe: ASUS M4A79XTD EVO

Processador: AMD Athlon 2 x3 3.2ghz

2 Slots de 2GB de ram cada (total 4 GB)

HD Sata 2 500 GB

Placa de Vídeo: GeForce GTS 250 1GB DDR3

adicionado 9 minutos depois

@Elder Nauvirth 500w é pouco de acordo com Power Supply Calculator do Outer Vision. Lá esta especificando que devo usar uma fonte de 600w ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RICARDOPOJ Essas calculadoras estão sujeitas a erros.

Os dois componentes que mais consomem Watts de uma fonte de PC são: o processador e a placa de vídeo. O resto dos componentes combinados puxam em média 50W.

Seu processador possui TDP de 95W.

Sua placa de vídeo possui TDP de 150W.

Combinando tudo você tem um consumo estimado de 295W. Uma fonte de 400W de boa qualidade seria mais que suficiente para segurar sua configuração. Na hora de comprar uma fonte escolha fabricantes de boa reputação como XFX, Corsair, Seasonic, Evga e Pcyes.

http://www.kabum.com.br/produto/71758/fonte-xfx-xt-400w-full-wired-80-plus-bronze-p1-400b-xtfr/
http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, RICARDOPOJ disse:

@grievous placa-mãe: ASUS M4A79XTD EVO

Processador: AMD Athlon 2 x3 3.2ghz

2 Slots de 2GB de ram cada (total 4 GB)

HD Sata 2 500 GB

Placa de Vídeo: GeForce GTS 250 1GB DDR3

adicionado 9 minutos depois

@Elder Nauvirth 500w é pouco de acordo com Power Supply Calculator do Outer Vision. Lá esta especificando que devo usar uma fonte de 600w ou mais.

TDP da CPU = 95 Watts se entendi bem qual é seu processador

TDP da GeForce GTS250 = 150 Watts

Placa-mãe mais memórias = 45 Watts

HD e diversos = 15 Watts

Somatório = 95 + 150 + 45 + 15 = 305 Watts.. Se colocares uma folga da ordem de 20% vai chegar aos 370 Watts como máximo de exigência já com 20% de folga..

Uma ponte de 430 Watts já daria conta de sua config com muita folga. Certo que fizestes a simulação errada no site da Outervision.

Mas para quem já escolheu para comprar uma fonte podre como a ICEAGE IA6500HP80 650w nada mais me assusta

Teste da sua fonte:

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2017 às 17:47, RICARDOPOJ disse:

500w é pouco de acordo com Power Supply Calculator do Outer Vision. Lá esta especificando que devo usar uma fonte de 600w ou mais.

A onde que ta recomendando 500w ou mais???? aqui deu 254W de consumo:

http://outervision.com/b/FZa94C

 

se não souber usar a ferramenta ela não serve pra nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...