Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Tem Como Recuperar/isolar Bad Blocks De Hd?


giovanealex

Posts recomendados

Oi!

Já observei q a oferta de HDs usados com Bad Blocks é grande...alguns com uma boa capacidade e relativamente baratos. O que eur queria saber é se dá mesmo para recuperar/isolar os Bad Blocks de um HD, antigão ou modelo novo, e usa-lo com tranquilidade sem correr o risco de aparecerem novos Bad Blocks e ter a capacidade e funcionalidade do disco caindo gradativamente. Se tem como fazer isso de forma segura, o que eu uso? Q programas?

abraços e agradeço qualquer ajuda

Giovane.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: cara se fosse tão bom assim nimguem vendia... mas há sim uma forma de se usar os hd1s com bads blocks, ams nunca fica 100%, não se pode confiar num hd que já teve bads para guardar dados importantes, mas em certos casos até vale a pena. tipo pegar um hd de 120gb que tem nos últimos 20gb muitos bads, tipo o cara vai e faz uma partição só com os 100gb que estão bons e esquece os 20gb que estão ruins. mas se surgiu o bads é porque vão surgir mais com o tempo. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por giovanealex@08 ago 2004, 20:25

O que eur queria saber é se dá mesmo para recuperar/isolar os Bad Blocks de um HD e usa-lo com tranquilidade sem correr o risco de aparecerem novos Bad Blocks e ter a capacidade e funcionalidade do disco caindo gradativamente.

Acho que você só vai ter dor de cabeça e nenhum lucro com isso, não compensa.

Até porque se a causa dos setores defeituosos for a deterioração do material magnético, a tendência é perder o disco em curto espaço de tempo. E o pior não é perder o disco, e sim os dados, que dependendo do que seja pode valer até mais que o disco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...