Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG 29 chassi mc022a queimando r408


Posts recomendados

essa tv chegou com um tic...tic...tic...conhecido então retirei sh o q401 st2310hi  esse transistor parece bipolar no teste. retirei olhando o datasheet ele é NPN 1 perna a base 2 perna coletor e 3 perna emissor. testei a frio (só que aquele teste para encontrar a base  escala x1 estou encontrando duas base com ponteira preta e com a vermelha) e no teste com x10k tanto o coletor quanto o emissor vai a zero. no esquema sh é o d2581 outra  duvida o resistor queimou de maneira que nao da para identificar olhei.   No esquema  é  (2.2   2w ) dois ponto dois é o mesmo que 2,2 dois virgula dois? qual a cor das faixas desse resistor? quem eu devo colocar no lugar dele. amanha vou verificar os componentes citado pelo amigo.boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

amigos nao estou conseguindo entender bem o forum talvez acostumado em outro nao consigo entrar de maneira certa ver os topicos tem algum passo a passo?

 

amigos estou com essa tv na bancada e preciso trocar o diodo RS4Fs no esquema é outro enviei a foto do esquema nao sei se vai abrir nao sei substituir sempre pegava o componente e comprar só se fosse igual...
se possivel algumas opções dois ou tres tipos de diodo já que a minha sucata cada dia esta menor... a foto do diodo no esquema

eu tenho esses diodos ( RU4Z ,RU20a, RU2M, RU1A, RH1, RL2Z, RL2A, RM1Z, RU3AM, R2M, RM1Z e CTSB540
 

 

zkk1s0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensei que tinha um ( pulo do gato) porque lembro que no tempo que eu trabalhava com um colega ele fazia um teste com a tv ligada e com o multimetro na trilha do componente em curto que é esse caso (certo ?) se o amigo souber alguma coisa desse tipo e poder explicar passo a passo ficarei agradecido. ( tenho medo de danificar meu multimetro) fazendo sem o total conhecimento. fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo desculpa por eu ficar tentando tirar conhecimento  do amigo mais acho você inteligente na area. e vejo os topicos onde você é bem legal com os amigos. eu aprendi na bancada passei tres anos com um colega que mim ensinava e hoje sei que ele nao ensinava tudo era daqueles que quer o conhecimento só para ele. hoje sei mais do que quando ajudava ele. eu quando perguntei sobre outro teste e usei o ( pulo do gato ) foi  tentando aprender com você esses teste mais complicado. porque esse de sair em componente em componente esse eu faço. eu lembro uma vez eu troquei um componente nao lembro se foi um transisto ou foi um resistor e queimou ao ligar o aparelho ele reclamou e ele mesmo foi fazer a troca do componente e ficou fazendo o teste com o multimetro bem rápido e falando ( " ta vendo como é.....) claro nao entendi nada..ele era assim ensinava uma vez e rápido e pronto e esse .  para esse casos de queima de componente. antes de ligar o tv fazia uma seguencia de teste eu lembro que ele invertia a ponteira do multimetro em alguns caso para saber se na quela trilha teria componente em curto, era uma coisa assim. nao lembro faz muito tempo isso. e outro em outros casos. escrevi muito acho que é a noite kkk.boa noite amigo e obrigado  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @orieva.

O colega @Bcpetronzio é realmente uma pessoa legal aqui no fórum e faz a diferença.

 

Infelizmente tem pessoas que não compartilham seus conhecimentos com outras pessoas. Será que é por medo? Talvez.

 

Bom, a verdade que crescemos mesmo quando deixamos nossa contribuição para os outros. Esta contribuição é o que fazemos aqui. Ajudar quando outro precisa: Essa contribuição é o que nos faz úteis no mundo/ na minha opinião, é o maior propósito da vida.

 

Abraços e sucesso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado mineiro, as suas palavras só reforça o que eu penso nada temos nada samos quando estamos sozinho e nada tem valor... a nossa espesse chamada de "humana"  ainda nao entendeu isso...       um bom dia.para o amigo e boa sorte na sua profissão. espero que o amigo  BC possa mim ajudar. com dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, quando eu disse que agora tem que testar ligando o aparelho, é porque você já tinha dito que testou todos componentes em torno do circuito.

Um pouco de Off, quando esse seu colega fazia testes invertendo as pontas, na realidade ele estava verificando se não tinha diodo ou transistor com fuga...

Voltando ao seu TV, tirando os componentes do horizontal queimados, o único que sobra é o transistor Q302, a qual esse resistor é ligado no coletor dele...

Com o TV desligado, seria o único componente que dá para testar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu já havia perdido tres resistor.  então  fiquei  no aguardo de um teste mais eficaz tipo esse que eu nao lembro como o colega fazia...o q302 eu testei a frio normal o tsh é usado mais testei aparenta normal a frio. (ele poderia fazer o resistor queima?)  na trilha do r408 (2,2  2w) tem o capac bipolar (6.8q50v) eu nao tenho um para substituir ele.( você acha que pode ser ele o causador? )    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...