Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena pegar Z270?


Cristu

Posts recomendados

Saíram já as novas mobos compatíveis com a próxima série de processadores da Intel, as Z/H 270. Ainda dá para usar as Z/H 170 com esses processadores (embora alguns andem tendo problema com a BIOS), mas o que vale mais a pena? O preço das 270 por ora está acima dos 1000, mas suporta a frequência 2400, vantagem em relação aos 2133 das 170. Eu sei que isso beneficia a ram, mas o quanto isso ajuda o processador e a placa de vídeo a atingirem melhores resultados? É uma melhora significativa que justifica o custo? Outra pergunta é, será que vai baratear em breve? E aí, o que acham que vale mais a pena? Claro, levando em conta que o usuário vá utilizar peças com frequência de 2400+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jasiel disse:

@Cristu Irá fazer OC? caso contrário esqueça o Chipset Z270.

 

Kabum - Asus B250

 

Pow, muito bom, barato e 2400 hz. Tirando oc, o que mais ela perde em relação às Z270? Tá parecendo ter um custo-benefício bem maior mesmo.  Valeu pela info!

 

Ainda to indeciso sobre fazer oc. Pretendo pegar um i7-7700k, por causa da diferença grande de performance em relação à versão não-k no cpubenchmark. Dizem que dá pra fazer oc até 7 ghz, mas não sei se não reduziria demais o tempo de vida do processador. Eu uso muito o PC, deixo muito tempo ligado e sempre com bastante coisa pesada rodando, e pretendo ficar 5 anos com esse novo PC, então não sei se duraria fazendo oc... se bem que é raro processador estragar... vou ter que pesquisar melhor sobre oc eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Cristu Creio que esse I7 7700K aguente tudo em stock, porém se irá comprar um processador desbloqueado eu compraria sim uma placa-mãe com suporte à OC.

 

Basicamente a diferença são mais portas na Z270, esse site pode te ajudar um pouco mais:

 

Diferença de Chipset

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/01/2017 às 16:14, Jasiel disse:

@Cristu Creio que esse I7 7700K aguente tudo em stock, porém se irá comprar um processador desbloqueado eu compraria sim uma placa-mãe com suporte à OC.

 

Basicamente a diferença são mais portas na Z270, esse site pode te ajudar um pouco mais:

 

Diferença de Chipset

Qual placa-mãe z270 você indicaria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde, galera! Fugindo um pouco do assunto, porém aproveitando o tópico... Vou montar um novo pc e meu objetivo é overclock e jogos. Pretendo esperar o lançamento do

coffee lake, porque acredito q terá compatibilidade com o chipset z170, já q n mudará a arquitetura. Vou pegar também  uma Z170a Xpower da MSI por 900 reais na promoção, visto q a serie 270 da mesma placa custa 1800 reais. Tem alguma diferença do chipset z170 para o z270 quando o assunto é overclock? porque se tiver, posso pegar uma placa-mãe z270 mais modesta. Se alguém puder me esclarecer, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...